Novela da Record não emplaca em novo horário

Por Folha

Não deu certo a estratégia da Record de colocar a novela “Pecado Mortal” para bater de frente com “Em Família”, da Globo.

O folhetim de Carlos Lombardi, que em fevereiro migrou da faixa das 22h30 para as 21h30, não ganhou público e chega a ocupar, em alguns dias, o terceiro lugar em audiência no horário, ficando atrás do SBT.

Em sua antiga faixa horária, em seus primeiros 90 capítulos no ar, a trama registrou média na casa dos 5,8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em fevereiro, quando mudou para as 21h30, o folhetim registrou média de 5 pontos de ibope, a mesma audiência de dezembro e janeiro.

Em alguns dias do mês passado, a trama assustou a direção da Record, ao marcar índices abaixo dos 4 pontos. E nem dá para culpar o folhetim da Globo, já que “Em Família” não está em sua melhor fase de audiência.

Em setembro de 2013, quando estreou na emissora, “Pecado Mortal” chegou a obter média de 10 pontos.

A estratégia de mudança de horário pode acabar atrapalhando também o próximo folhetim da Record, “Vitória”, de Cristianne Fridman.

A novela, que vai estrear em maio, deve enfrentar “Em Família” mais embalada, com ibope ainda maior.

Arquibancada

Arquibancada Ronaldo Nazário é o primeiro convidado de Sarah Oliveira no “Viva Voz Especial Futebol”, que estreia no dia 19 de março, no GNT

Altura A Mixer vai começar a produzir para o canal pago Discovery a terceira temporada de “Águias da Cidade”.

Altura 2 Já a segunda temporada da série, que mostra os salvamentos realizados pela patrulha área da Polícia Militar, estreia em abril.

Emergência Não será mais “Jovens Médicos”, e sim “Segredos Médicos”, o título da série da produtora Floresta, que estreia em março, no Multishow.

Emergência 2 O formato, que vai misturar realidade e dramaturgia, contará dramas reais de pacientes e médicos.

Expansão A distribuidora de conteúdo audiovisual Sato Company começou a investir no projeto de virar uma produtora de TV.

Butantã Não só Viviane Pasmanter como boa parte do elenco de “Em Família” (Globo) morre de medo da cobra que contracena com a atriz na novela.

Butantã 2 Apesar de mansa, a cobra é imensa e tem de ser levada de um lado para o outro nas gravações por produtores da emissora, que não gostam muito da tarefa.

Vacinada Antes de convidar a atriz Morena Baccarin, de “Homeland”, para atuar em sua nova série na Globo, “Dupla Identidade”, Gloria Perez tratou de consultar a Globo.

Vacinada 2 Em 2013, a autora convidou Sônia Braga para uma participação em “Salve Jorge” e só depois avisou a emissora. As negociações entre a atriz e rede não foram adiante.