‘Pânico na Band’ tem mais anunciantes sem Sabrina

Folha

O susto foi grande: o “Pânico na Band” não esperava perder Sabrina Sato assim, tão rápido. Mas, pelo menos comercialmente, a musa não está fazendo falta ao humorístico.

As primeiras edições inéditas do “Pânico”, após as férias da equipe e a ida de Sabrina para a Record, mostraram que os anunciantes da atração não fugiram, como alguns esperavam.

Muito pelo contrário: o “Pânico” apresentou um número de merchandisings maior nas três primeiras edições inéditas de 2014 em relação a 2013.

No programa que marcou o fim das férias da trupe, no dia 16 de fevereiro, a atração exibiu oito ações de merchandising, ante sete em 17 de fevereiro de 2013, quando eles também retornaram ao ar com edições inéditas.

Nas semanas seguintes, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, novamente a atração voltou a ter mais merchandisings que as edições do ano anterior.

Antes de deixar o programa, em dezembro, Sabrina era uma das principais responsáveis pelas campanhas de merchandising da atração na Band. Cada ação dessas custa em média R$ 500 mil.

A ex-integrante protagonizava cerca de 45% dos merchandisings no “Pânico”, e havia um temor na emissora de que a saída dela afugentasse os anunciantes.

Café A faixa matinal da Globo, das 6h ao meio-dia, foi a única que ganhou público em fevereiro, com relação a janeiro.

Café 2 Dados de audiência mostram que a emissora registrou no horário média de 6,4 pontos no mês passado, ante 5,8 pontos, em janeiro. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Nas demais faixas, vespertina e noturna, a Globo perdeu plateia.

Regional Para a Record, o melhor público está em Belém. A emissora chega a ser líder de audiência na região com programas como “Melhor do Brasil”, “Domingo Espetacular” e “Milagres de Jesus”.

Golpe Estreia no dia 9, na Globo, a terceira edição do reality show de lutas “The Ultimate Fighter” (TUF).

Pintura A Boutique Filmes está produzindo uma série sobre customização de carros, a “Lowrider Brasil”, que estreia neste ano, no Discovery Channel.

Urna A TV Gazeta estreia, no dia 10, “A Hora do Voto”, programa de entrevistas, comandado por Maria Lydia. A atração tem o objetivo de aprofundar as propostas dos candidatos ao longo da campanha eleitoral de 2014.

Passe Os campeonatos Paulista, Carioca e Brasileiro de futebol são as apostas da Globo na feira internacional de eventos esportivos Sportel, realizada nesta semana, na China.

Espera Ficou para o segundo semestre a estreia da segunda temporada de “O Negócio” (Mixer), na HBO.