Record enfrenta crise de diretores da linha de shows
Procura-se um diretor. Um não. Alguns. Em plena reforma de sua grade de programação para 2014, a Record enfrenta a falta de comandantes para seus programas mais importantes na linha de shows e sai em busca de nomes na concorrência.
A dança de cadeiras envolve atrações como “Legendários”, “O Melhor do Brasil” e as novas atrações de Sabrina Sato e de Rafael Cortez, que estreiam ainda neste semestre.
Carlos César Filho, o Cesinha, do programa “Legendários”, é o alvo mais recente de disputa interna. Ele foi recrutado pelo alto comando do canal para dirigir o programa de Sabrina, mas Marcos Mion resolveu bater o pé e manter o diretor com ele também. Resultado: Cesinha será uma espécie de diretor de núcleo dos sábados à noite, dividindo-se entre dois programas.
A busca da vez é por um novo diretor para o “O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro, porque a diretora Rita Fonseca será afastada do cargo.
Nomes do SBT, Band e Gazeta estão sendo assediados pela Record, que pretende contratar alguém já em fevereiro.
O que deixa indignados alguns profissionais na emissora é que, ao mesmo tempo que caça na concorrência, a Record mantém diretores encostados, sem projeto algum no ar, com salários poderosos e contratos de longo prazo.
Marca Sob encomenda da rede britânica BBC, o instituto inglês de pesquisa Populus divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One.
Marca 2 O estudo entrevistou 500 pessoas (adultas com mais de 18 anos) em cada um dos 14 países da pesquisa sobre a qualidade da programação de TV: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.
Marca 3 A próxima brasileira da lista, segundo o levantamento, é a TV Globo, que ficou com a 28ª posição. A TV Brasil aparece em 32º lugar. A Bandeirantes ficou no 35º, a Record, no 39º, e o SBT, no 40º.
Poltrona Em seus últimos suspiros no ar, “Amor à Vida” (Globo) tem batido recordes de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas as maiores plateias da novela estão em Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre.
Poltrona 2 Nas três regiões, a novela chegou a alcançar nos últimos dias mais de 80% de share (participação no total de televisores ligados). Isso quer dizer que em cada 10 pessoas vendo TV, 8 ou 9 estão sintonizadas no folhetim de Walcyr Carrasco.
Rápido Está cada vez mais curto o prazo entre a exibição dos filmes no cinema e nos serviços de vídeo sob demanda. Três meses após estrear nas telonas, o longa-metragem “Meu Passado me Condena” já está disponível na plataforma Telecine On Demand.