Boletim médico pede afastamento de Xuxa da TV por seis meses
O médico de Xuxa, Dr. Caio Nery, do Hospital Albert Einstein, divulgou boletim médico em que confirma o pedido de afastamento da apresentadora de suas atividades profissionais por “no mínimo” seis meses.
Conforme a Folha de S. Paulo noticiou em 17 de dezembro, Xuxa foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé.
A doença é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de exercícios físicos intensos.
No caso de Xuxa, o problema foi causado pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações.
O primeiro diagnóstico veio em agosto de 2013. Em dezembro, o médico realizou novos exames e constatou a gravidade e a evolução da doença, por isso voltou a pedir que a apresentadora faça repouso absoluto por alguns meses, e utilize de forma constante a órtese plástica (bota ortopédica).
O médico relata no boletim que se não for tratada, a doença pode evoluir para necrose (alteração vascular) na região. Também diz que Xuxa pode ter de passar por uma cirurgia complicada no pé.
A última edição do “TV Xuxa” foi exibida no sábado (25) na Globo. A apresentadora deve voltar ao ar só no segundo semestre, com uma nova atração.