Seleção de projetos para a TV paga vira ‘game show’
De um lado, a TV paga sofre para cumprir as cotas de programação nacional. Do outro, as produtoras tentam emplacar os seus projetos. Eis que está surgindo uma empresa que pretende fazer o meio de campo nessa corrida audiovisual.
Será lançada nos próximos dias a Telecoup Brasil, autointitulada como “aceleradora de produções audiovisuais”. Seguindo o formato da canadense Cinecoup, que atua no mercado cinematográfico, a Telecoup tem como objetivo selecionar e acompanhar, para os canais pagos, produções audiovisuais, desde o embrião até a exibição.
Encabeçada por André Mantovani e Ricardo Sodre, a nova empresa transforma em “game show” (com torcidas e desafios acompanhados pela web) o processo de seleção (pitching) do projeto que vai originar um programa na TV por assinatura.
O canal escolhe o tema da produção e o valor destinado a ela. A Telecoup organiza e promove todo o processo de seleção.
As produtoras concorrentes tentam conquistar votos nas redes sociais para seguirem na competição. Tarefas semanais vão eliminando as participantes. A Telecoup já negocia com programadoras e deve lançar a primeira competição de projetos em março, na feira de audiovisual RioContent Market, no Rio.
Bancada Em clima de provocação ao canal pago GloboNews, o canal de notícias da Record estreia em fevereiro seus novos slogans. O slogan da programação será: “Record News, a líder em notícias”.
Bancada 2 Para o mercado publicitário, o slogan do canal será: “Record News, o canal de notícias mais assistido pelos brasileiros”.
Mesa Reynaldo Gianecchini agora faz parte de uma confraria enogastronômica que se reúne todas as terças-feiras, em diferentes restaurantes cariocas.
Mesa 2 O novo hobby do ator faz parte do processo de composição de seu personagem na novela “Em Família”, próxima trama das 21h, da Globo. O ator viverá Cadu, um aficionado em confrarias.
Crianças O canal Gloob estreia no dia 10 a animação chilena “Muelin e Perlita”.
Homenagem O especial de aniversário de São Paulo do “Altas Horas” (Globo), no sábado, trará uma reportagem especial para Serginho Groisman. O programa reprisará um tour paulistano do apresentador com sua mãe, Ana Groisman, que morreu em 2006.
Queda A série “Breaking Bad” não emplacou na Record. A produção, que estreou no dia 14, com 6 pontos de média, caiu para 3,5 na última segunda-feira, perdendo de Globo e SBT no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Aposta Sabrina Sato começa a gravar em fevereiro os pilotos (testes) de seu programa na Record.