TV paga ganhará em março um canal contra o bullying
Vem aí mais um canal pago nacional, o We (nós), um canal de estilo de vida, voltado para a diversidade cultural e social.
O canal antibullying, que estreia em março, já nasce com a classificação da Agência Nacional do Cinema (Ancine) de “espaço qualificado”.
Com esse selo, o We é obrigado pela lei de TV paga a transmitir uma cota de conteúdo nacional em sua grade de programação.
Segundo os criadores do We, o canal tem como temática a luta contra o preconceito. Ele será distribuído pela Programadora Brasileira Independente (PBI), que já na programação os canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV.
A programação do We contará com filmes, séries, shows, programas de entrevistas, videoclipes, telejornais e realities de diversos países.
A produção nacional também contará com seu espaço por meio de filmes e séries, com produções independentes. Haverá ainda um noticiário mais descontraído, com reportagens sobre direitos humanos e ações de inclusão social.
O conceito do We é esclarecer aspectos relacionados à cultura e às individualidades e dar espaço para conteúdos e temáticas que sofrem com estigmas sociais e preconceito.
Métrica O Ibope atualizou os dados com relação à medição de audiência. Com base no crescimento populacional, um ponto de audiência domiciliar em 2014 passa a equivaler a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Métrica 2 No Rio de Janeiro, um ponto de audiência passa a corresponder a 40 mil domicílios e no PNT (Painel Nacional de Televisão), a medição de audiência nacional, equivalerá a 217 mil domicílios.
Exportação As séries da Globo “As Cariocas” e “As Brasileiras” acabam de ser licenciadas para o canal Pasiones, dos Estados Unidos.
Tensão A equipe do “TV Xuxa”, que sairá do ar, volta de férias em fevereiro. Só aí a Globo vai decidir o rumo de cada um dos profissionais.
Criador Walcyr Carrasco pretende acompanhar no Rio as gravações das cenas secretas do último capítulo de sua novela, “Amor à Vida” (Globo).
Criador 2 As gravações serão no dia 30, um dia antes do desfecho ir ao ar. É grande a expectativa com relação ao final de Félix (Mateus Solano).
Maré E a bruxa está solta nos bastidores de “Amor à Vida”: Eliane Giardini lesionou o tornozelo, Sidney Sampaio deslocou o joelho e um dos diretores da trama quebrou o dedo.
Mágica “Harry Potter” não é mais um dos curingas no SBT. No sábado, o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte” registrou apenas três pontos de audiência, ante sete da Record no horário. A Globo marcou 16.