‘Malhação’ perde mais da metade de seu público
Um dos maiores canais de comunicação da Globo com o público jovem, a novelinha “Malhação” está na berlinda da programação. Em dez anos, a novela juvenil perdeu mais da metade de seu público na emissora.
A temporada atual, que corre o risco de ser a última, vem dando sustos na Globo, com audiência na casa dos 13 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Há dias em que o folhetim chega a ter menos público que a reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” e vê a Record encostar em ibope.
Mas nem sempre foi assim. “Malhação” já foi referência na emissora, e escola de novos talentos, entre atores e autores.
No auge, em 2004, “Malhação” registrou média de 31,7 pontos de audiência.
Em 2007, começou a perder público e passou a marcar média de 24,4 pontos.
A queda continuou e, em 2011, a novela encerrou o ano com audiência na casa dos 16 pontos.
Atualmente, a audiência da edição da trama está na casa dos 13,6 pontos, o que preocupa a Globo.
Com índices tão baixos, “Malhação” deixa de ser alavanca para o restante da dramaturgia da emissora, como as novelas das 18h e das 19h, e abre espaço para a concorrência crescer no horário.
–
Grátis Valdirene (Tatá Werneck) entrou no “BBB 14”, e a Volkswagen ganhou um merchandising de graça na Globo. Um modelo da montadora apareceu em “Amor à Vida” (Globo) buscando a personagem no hotel, para levar para o reality show.
Grátis 2 A cena seria normal se o patrocinador do “BBB 14” não fosse a Fiat e a Kia Motors não pagasse milhões por ações de merchandising na novela. A Globo diz que não houve problemas.
Conta A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu as inscrições para projetos que queiram concorrer às linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual.
Conta 2 Serão destinados quase R$ 60 milhões para produções de TV.
Conta 3 Uma das linhas, novidade da Ancine, destina-se a financiar a produção de conteúdos brasileiros independentes para a TV, tendo as programadoras (como Globosat) como proponentes. Mas os projetos serão executados pelas produtoras independentes.
Pequenos A ABPITV (Associação Brasileira das Produtoras Independentes de Televisão) levará 39 profissionais para o Kidscreen Summit, feira de conteúdo de entretenimento infantil, que será realizada entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Nova York.
Confete O canal pago Viva preparou um especial de Carnaval no “Viva o Sucesso”, com convidados como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. A atração vai ao ar de 7 de fevereiro a 1º de março.