Net muda canais de lugar em São Paulo em janeiro

Por Folha

A Net se prepara para uma das mais importantes etapas na reorganização de canais promovida no país.

No dia 28 de janeiro, São Paulo, Guarulhos, Santo André, Diadema, Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes vão ter os seus canais pagos em outra localização na grade da operadora.

Iniciada em novembro, a reorganização de canais da Net deve ser finalizada até junho de 2014, antes do início da Copa do Mundo.

A mudança tem como objetivo agrupar canais por tema, assim, infantis, noticiosos, esportivos etc. ficarão sequenciados, sendo que os primeiros da lista serão sempre os de maior distribuição.

Os únicos canais que não terão posição alterada são GloboNews, GNT, Multishow, SporTV 1 e Sportv 2, da Globosat, os canais abertos como Globo e Record e os canais Discovery H&H e ESPN.

Com a reorganização, os canais esportivos estarão localizados a partir do canal 70. Os infantis vão para depois do canal 100, os de séries, a partir do 130. Os canais de filmes vão dar um grande salto na grade: estarão a partir do 150.

Procurada, a Net afirma que nas 49 cidades em que mudança já foi realizada o retorno foi positivo.

Segundo a operadora, os clientes acabaram descobrindo canais que não conheciam e não foram registradas reclamações na central de atendimento.

Temático “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi, corre mesmo o risco de ser uma das últimas novelas de temas atuais na Record.

Temático 2 Há uma corrente na emissora que defende o fortalecimento dos jovens autores que se dedicam as minisséries bíblicas. A emissora pode ampliar o tema também para os folhetins.

Temático 3 Enquanto essa corrente não ganha força, a rede planeja a próxima novela das 22h: “Vitória”, de Cristianne Fridman. A atriz Gisele Itié será uma das protagonistas.

Nacional “O Infiltrado”, do jornalista Fred Melo Paiva, vai ganhar nova temporada no History Channel em 2014.

Nacional 2 Já o canal A&E terá nova temporada do “Investigação Criminal”, da produtora Medialand.

Casting “Além do Horizonte” está servindo de exemplo na Globo para pedir aos diretores e autores mais cuidado com a escalação do elenco.

Casting 2 Há o diagnóstico na rede que um elenco mais experiente poderia ter ajudado a trama das 19h a decolar.

Casal Taís Araújo e Lázaro Ramos repetirão a dobradinha de “Cobras & Lagartos” (2006)  em “Geração Brasil”, próxima trama das 19h da Globo.

Escolha Sem Danilo Gentili, que está de malas prontas para o SBT, Rafinha Bastos, com um novo programa, está nos planos da Band para o final de noite em 2014.

Escolha 2 Mas assim como a saída de Sabrina Sato, o adeus de Gentili não foi digerido pela direção da Band. Ainda estão procurando um culpado.