Globo pode desistir do festival gospel ‘Promessas’

Por Folha

Grande passo na aproximação da Globo com o público evangélico, o festival “Promessas” pode acabar.

Criado em 2011, o show que reúne vários cantores de música gospel obteve baixa audiência em sua mais recente edição, exibida no último dia 15. O especial registrou 9 pontos no horário e viu o SBT encostar em ibope na mesma faixa. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

As edições anteriores, de 2012 e 2011, registraram 13 e 15 pontos respectivamente.

A Globo, que decidiu cancelar a edição nacional do evento no próximo ano para apostar somente em versões regionais, pode desistir de vez do festival.

Além da audiência fraca, a emissora enfrenta problemas com as maiores estrelas do “Promessas”, que fazem parte da casting gospel da gravadora Som Livre, braço musical da Globo. Muitos querem deixar a gravadora, o que praticamente inviabilizaria a produção do espetáculo.

Somado a isso, há o processo de desativação da GEO, empresa de eventos da Globo, que promovia o festival, e o cancelamento do “Troféu Promessas”, premiação diretamente ligada ao evento.

Procurada, a Globo diz que o festival terá continuidade em 2014 e que a forma de transmissão e os locais estão sendo analisados.

Gringa Luciana Gimenez grava em Nova York pilotos (testes) de seu programa para a rede americana ABC; se aprovada, a atração estreia no primeiro trimestre de 2014 (Divulgação)
Gringa Luciana Gimenez grava em Nova York pilotos (testes) de seu programa para a rede americana ABC; se aprovada, a atração estreia no primeiro trimestre de 2014 (Divulgação)

Amor A série “Passionais”, da Pródigo Films, deve estrear em março no GNT. As histórias do seriado são livremente inspiradas em crimes passionais reais.

Amor 2 No elenco fixo estão: Martha Nowill, Eduardo Chagas, Bianca Muller, Fabio Marcoff, Julia Ianina, Rachel Ripani. Há também participações especiais como Marcelo Tas, Betty Faria e Henry Sobel.

Humor Bruno Mazzeo pode retornar ao Multishow em 2014 com série baseada no filme “E aí, Comeu?”. A produção depende da captação de verba junto ao Fundo Setorial, gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Panela Estreia no dia 5 de janeiro, no “Fantástico” (Globo), o quadro de gastronomia “Desafio do Chef”.

Panela 2 No quadro, chefes de cozinha de Manaus, Recife, Campo Grande e São Paulo vão lançar um desafio de culinária local ao chef Felipe Bronze. A série tem quatro episódios.

O NÚMERO É…
O especial de Natal da Record com Chitãozinho e Xororó, exibido no dia 24, foi mal em audiência. Registrou apenas 3 pontos no horário.

Panetone Anteontem, o destaque ficou com “Amor à Vida” (Globo), que alcançou média de 36 pontos de audiência.

Concorrente A Record não ficou nada feliz com a ida Danilo Gentili para o SBT. A emissora, que chegou a negociar com o humorista, sabe que pode ter problemas ao enfrentá-lo no final de noite.