Discovery rejeita anúncio de conteúdo sob demanda
Se a TV aberta não dorme pensando na concorrência da TV paga, esta, por sua vez, já tem pesadelos com o conteúdo “on demand” (sob demanda), como o Netflix.
Uma das faíscas dessa disputa de mercado vem do recente posicionamento do Discovery Kids. O canal pago, que é um dos líderes de audiência na TV por assinatura no país, rejeitou um anunciante de conteúdo infantil sob demanda.
O YouYn, canal multiplataforma que por meio de aplicativo para aparelhos conectados à internet disponibiliza desenhos, games e livros animados, tentou exibir a sua nova campanha publicitária no Discovery Kids, que recusou o anunciante.
Procurado, o canal pago confirma a recusa, e diz que o YouYn é um concorrente direto, uma vez que possui entre os seus conteúdos produtos já exibidos no Discovery, como os desenhos “O Peixonauta” e “Meu Amigãozão”.
A negativa pegou o YouYn de surpresa, uma vez que outros canais abertos e pagos, como Cultura, SBT e Record, além de Disney Channel e Nickelodeon, vão exibir a nova campanha da marca, que estreia hoje na televisão.
Entre as animações disponíveis no YouYn estão: “Peixonauta”, “Galinha Pintadinha”, “Caillou”, “Ursinhos Carinhosos”, “Johnny Test”, “Poko” e “Zoboomafoo”.
Cofre Um dos grandes acertos em audiência na Globo neste ano, “The Voice Brasil” está lotado de anunciantes em sua reta final.
Cofre 2 A procura por espaço comercial no reality musical é tão grande que a Globo ampliou de três para quatro a quantidade de intervalos em cada edição do programa. O preço de tabela (sem descontos) de 30 segundos no intervalo da atração é de R$ 460 mil.
Cérebro São grandes as chances de “Os Incríveis”, comandado por Cazé, ganhar nova temporada no NatGeo.
Panetone O fim de ano nos departamentos comerciais da emissoras já foi mais gordo. Alguns canais, que costumavam pagar bônus nessa temporada, como 14º salário, cortaram o benefício neste ano.
Panetone 2 Na Record, não há sinal do bônus para a turma do comercial, que às vezes vinha em dinheiro, em caixinhas. O faturamento da TV aberta ficou aquém do esperado pelos canais neste ano.
Troca Em uma das edições do “Bem Estar” (Globo) desta semana, sobre perfumes, foram usados nas reportagens e demonstrações no cenário vários frascos de fragrâncias famosas de O Boticário. O problema é que um dos maiores patrocinadores da atração é justamente um concorrente da marca: a Natura.
Troca 2 Procurada, a Globo disse que não há qualquer motivo para desconforto, já que os frascos eram genéricos, sem rótulos, e que não houve mal-estar algum com os anunciantes com relação a esse episódio.