SBT perde 25% de público na faixa nobre sem ‘Carrossel’

Folha

As recentes intervenções de Silvio Santos na programação do SBT têm uma boa explicação: a emissora perdeu 25% de sua audiência na faixa nobre no país.

Não se trata de um rompante do dono da emissora. São números: em novembro de 2012, a média nacional do SBT na faixa noturna, das 18h à meia-noite, foi de 7,4 pontos. Em novembro de 2013, o canal marcou no mesmo horário média de 5,5 pontos. Cada ponto equivale a 204 mil domicílios no país.

A emissora, que veio embalada pela boa fase de “Carrossel”, não consegue conter a fuga de público à noite neste ano e perdeu um de cada quatro espectadores na faixa.
Em novembro de 2012, o SBT estava à frente da Record na faixa nobre. A rede de Edir Macedo marcou no período a mesma média do mês passado, 6,8 pontos, e estagnou no horário, enquanto a concorrente caiu.

“Chiquititas” segue como vice-líder no SBT à noite, mas registra de dois a três pontos a menos que “Carrossel”. A emissora de Silvio Santos também não conseguiu emplacar um novo jornalístico no horário, o “SBT Notícias”, que saiu do ar dias após a sua estreia, em setembro.

Já a Globo cresceu um pouco na faixa nobre: marcou em novembro média de 24,6 pontos, ante 24 pontos registrados em novembro de 2012.

Foto de bastidor da Helena Ranaldi, Gabriel Braga Nunes, Ronny Kriwat e Manu Gavassi nas gravações de 'Em Família' (Globo / João Miguel Junior)
Foto de bastidor da Helena Ranaldi, Gabriel Braga Nunes, Ronny Kriwat e Manu Gavassi nas gravações de ‘Em Família’ (Globo / João Miguel Junior)

Prole No ar em “Amor à Vida”, Antonio Fagundes ainda não decidiu se vai integrar o elenco de “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das 18h da Globo, de Benedito Ruy Barbosa.

Prole 2 Mas muitos na emissora apostam que, agora que o filho do ator, Bruno Fagundes, foi contratado para viver um dos protagonistas do folhetim das 18h, Fagundes pai aceitará fazer aquilo que evita há anos: emendar uma novela em outra.

Fora O Multishow transmitirá quase todos os shows do Circuito Banco do Brasil em Brasília, no sábado. A exceção é Stevie Wonder, que não liberou a transmissão de sua apresentação. O canal diz que exibiu os dois últimos shows do cantor no país e que, assim, os fãs de Stevie foram atendidos.

Humor Foi adiado, mas não morreu de vez o projeto de criar um novo “Pânico” na Rede TV!. A turma do “Morning Show” será aproveitada na atração.

Humor 2 Quanto ao “Pânico” original, há um mal-estar na Band com relação ao grupo, que escapou da redução de salários que anda assombrando os artistas do canal.

Bagagem A TV Brasil vai participar nesta semana da GZDOC 2013, na China, um dos maiores festivais internacionais de documentários.

Gringo Autores da Globo que estão na fila para emplacar uma novela não gostaram da escalação de um autor português, Rui Vilhena, para fazer um folhetim para a faixa das 18h na emissora. Rui já foi colaborador de Aguinaldo Silva.