GfK promete audiência em tempo real em todas regiões
A audiência em tempo real (real time), aquela minuto a minuto, é um dos alvos de disputa entre o Ibope e o seu futuro concorrente, o GfK.
O instituto alemão, que vai aferir audiência de TV no país, promete instalar medição em tempo real nas 15 praças onde realizará as suas pesquisas: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis.
O Ibope, por sua vez, possui atualmente a medição em tempo real em oito praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Distrito Federal e Salvador. O instituto, que pretende expandir o serviço para outras regiões, diz que está negociando com clientes para atender as prioridades.
Com essa ferramenta de medição minuto a minuto, as emissoras podem tomar decisões (prolongar a participação de um convidado ou não ir para o intervalo comercial) em atrações ao vivo.
Vale lembrar que em uma briga judicial com a Record, noticiada pela Folha em junho de 2012, o Ibope admitiu que os dados de audiência fornecidos em tempo real são meramente estimativos e que não devem ser usados pelo contratante na definição de estratégias de programação.
Reforma O alto escalão da Globo espera por mais uma grande dança de cadeiras nos próximos meses, envolvendo as áreas de entretenimento e recursos artísticos.
Revisão Alguns capítulos já roteirizados de “Além do Horizonte”, nova novela das 19h da Globo, estão sendo reescritos dias antes de serem gravados.
Revisão 2 A novela, que enfrenta problemas de audiência, vai passar por uma grande reforma, com a chegada de novos personagens e uma aposta maior nas cenas de romance e humor.
Demanda Net e Sky estão fazendo jogo duro na negociação para a entrada do novo canal esportivo do grupo Fox, o Fox Sports 2, que será lançado em janeiro.
Demanda 2 Na estreia do primeiro Fox Sports, em 2012, a Fox tinha a Libertadores da América como moeda de troca e de pressão para que as operadoras cedessem na negociação de valores repassados (por assinante) para o novo canal.
Demanda 3 Desta vez, além do Fox Sports 2 não ter eventos de destaque, a própria Libertadores já não é mais exclusividade da Fox, está nos canais SporTV. O mercado afirma que o novo esportivo deve acabar entrando quase de graça nas grandes operadoras.
Estrada A equipe de “Amores Roubados”, com cerca de 120 pessoas, rodou quase 250 mil quilômetros em locações pelo Nordeste para gravar a nova minissérie da Globo. A trama, que conta a história de uma paixão avassaladora, estreia no dia 6 de janeiro.