‘BBB’ tem plateia feminina, mais velha e da classe C
Qual é a cara do público do “Big Brother Brasil”? O reality show da Globo, que está indo para sua a 14ª edição, vem perdendo audiência, mas mantém uma plateia cativa, formada predominantemente por mulheres mais velhas e pertencentes à classe C.
Segundo dados do perfil de audiência nacional da última edição do programa, o “BBB 13”, 61% da audiência do confinamento mais famoso da TV é composta por mulheres, ante 39% de homens.
O público do reality se divide em 53% de pessoas da classe C, 35% de pessoas da classe AB e 12% da classe DE.
Apesar de bombar nas redes sociais, ambiente do público adolescente, apenas 10% da audiência da atração têm entre 12 e 17 anos.
Os mais velhos são a plateia mais fiel do programa: 27% do público do “BBB” têm mais de 50 anos. Os adultos com idade entre 18 e 24 compõem 12% da audiência do formato, os de 25 a 34 anos correspondem a 19% e os de 35 a 49 anos, 24%. Segundo a pesquisa, as crianças são minoria: apenas 8% da plateia têm entre 4 e 11 anos.
E quais as regiões onde o “BBB” tem mais audiência? Em Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis, o programa é assistido em 6 de cada 10 televisores ligados no horário de exibição. São Paulo é onde o programa vem perdendo mais público.
Poltrona O Now, serviço de vídeo sob demanda da Net, deve encerrar 2013 com mais de 120 milhões de vídeos assistidos no ano.
Poltrona 2 Os filmes mais alugados no Now em 2013 são: “As Aventuras de Pi”, “Argo”, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, “Madagascar 3”, “A Era do Gelo 4”, “Intocáveis”, “Valente” e “Detona Ralph”.
Bolo Flávia Alessandra procurou a coluna para dizer que não ficou chateada com a brincadeira do “Vídeo Show” de terça-feira, que comemorou os seus “40 anos” no palco, sendo que ela fez 39.
Bolo 2 “É um sinal que sou boa atriz. Foi a única coisa combinada do programa, que eu não aceitaria que 39 são 40. Amei a homenagem”, disse ela.
Meta São Paulo, Rio e Distrito Federal são algumas das regiões onde o instituto GfK pretende dobrar o número de peoplemeters (aparelhos instalados nos domicílios da amostragem) em sua medição de audiência de TV, que está sendo implantada no país.
Meta 2 Em São Paulo, onde há 430 peoplemeters do Ibope, o GfK planeja instalar 800. No Rio, esse número vai passar de 250 para 460 e em Brasília, de 170, para 300.
Meta 3 Entre as regiões que terão a mesma quantidade de peoplemeters na medição do Ibope e na do GfK estão Manaus e Goiânia, com 220 cada.
Remake A Globo começa a gravar em janeiro “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das 18h, de Benedito Ruy Barbosa.