Jequiti e Tele Sena são os reis do intervalo no SBT
O Grupo Silvio Santos, maior anunciante do SBT, aumentou seus investimentos na emissora em 2013.
Segundo levantamento da empresa Controle da Concorrência, que calcula o número de inserções comerciais na TV para pesquisas de mercado, as empresas do Grupo SS fizeram mais de 19,2 mil inserções publicitárias na emissora de 1º de janeiro a 12 de novembro. Em 2012, elas anunciaram cerca de 17 mil vezes.
Só a empresa Jequiti Cosméticos apareceu cerca de 11,4 mil vezes nos intervalos comerciais do SBT no período. Sem contar os merchandisings da marca espalhados na programação.
Isso quer dizer que Silvio Santos está colocando mais dinheiro da holding dentro do SBT, e o montante vem crescendo ano a ano.
A Folha apurou que o Grupo SS representa atualmente cerca de 25% dos investimentos publicitários feitos no canal, com anúncios de empresas como Jequiti e Liderança Capitalização (Tele Sena). O SBT teve um faturamento líquido na casa dos R$ 900 milhões em 2012.
Mas não são feitos só de perfumes e carnês os intervalos do SBT. O segundo maior anunciante do canal é a Unilever, que dobrou os investimentos na emissora em 2013. Foram quase 15 mil inserções até o início de novembro, ante 7.700 em 2012.
Volta A Globo pode dar uma nova temporada para “Amor & Sexo” em 2014. A atual, que chegou a ser anunciada pelo canal como a última, tem rendido boa audiência e boa repercussão.
Susto Ninguém entendeu porque o “Vídeo Show” (Globo) de anteontem fez questão de comemorar os 40 anos de Flávia Alessandra, se ela está fazendo 39. Nos bastidores, o comentário é que a atriz não gostou.
Negócio Além de Valdemiro Santiago, que segue tentando comprar o canal da Abril que antes abrigava a MTV, outros dois grupos religiosos estão interessados na rede.
Imagem Rodrigo Faro faturou em 2013, só como garoto-propaganda, algo em torno de R$ 45 milhões.
Imagem 2 E em 2014, esse montante deve aumentar, pois os contratos publicitários do apresentador da Record foram renovados.
Imagem 3 Faro, Reynaldo Gianecchini, Luciano Huck, Gisele Bündchen, Neymar e Ronaldo estão entre as personalidades que mais protagonizaram campanhas publicitárias em 2013.
Alta Não foi só em São Paulo que a cena da derrocada de Félix (Mateus Solano) em “Amor à Vida” (Globo), exibida na segunda-feira, bateu recorde de audiência.
Alta 2 A média nacional da novela também atingiu o seu maior índice até então: 46 pontos de ibope. Cada ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT) corresponde a 204 mil domicílios no país.