‘Pânico’ perde metade de seu público na Band

Folha

Com um dos maiores orçamentos de produção na Band e grandes salários, o programa “Pânico” vem enfrentando sua pior crise de audiência na emissora.

O humorístico, que estreou em abril de 2012 com audiência na casa dos dez pontos, não conseguiu manter o mesmo público no sofá.

Atualmente, o “Pânico” briga pelo quarto lugar em ibope aos domingos, registrando audiência média de 5,7 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

No último domingo (10), o programa deu um susto na Band, ao registrar cinco pontos. Essa é a audiência da atração quando ela está em período de férias, com a exibição de reprises.

Acontece que o “Pânico” não só está indo ao ar ao vivo como também tem investido cada vez mais em sua produção. São muitas as coberturas de festas e eventos internacionais. Na edição passada, Sabrina Sato chegou a fazer uma viagem de dois dias a Portugal só para entrevistar o “verdadeiro rei do camarote”.

A emissora não revela valores, mas produtores dizem que o programa tem verba de cerca de R$ 400 mil mensais. Isso sem contar os salários dos integrantes e a divisão de lucros fruto do faturamento da atração, um dos melhores da Band.

Susto Uma das novidades da exposição em homenagem aos 32 anos do SBT, o elevador da menina fantasma (das pegadinhas do “Programa Silvio Santos”) teve de passar por alguns ajustes.

Susto 2 A brincadeira, que é um dos sucessos da exposição “SBT Compartilho”, traz um elevador em que os visitantes são surpreendidos pelo grito da menina fantasma, sucesso na web.

Susto 3 Acontece que o grito era tão alto que as pessoas se assustavam e saíam correndo. O volume do som da gravação teve de ser diminuído. A exposição está no Centro Empresarial São Paulo.

Infantil A Globo exibe no dia 24 de dezembro o especial “O Natal de Todos Nós”, animação da Turma da Mônica.

Torcida As últimas pesquisas sobre “Amor à Vida” (Globo) mostram que Niko (Thiago Fragoso) virou queridinho das espectadoras.

Torcida 2 O público torce para que o personagem, que é gay, acabe com a raça de Amarylis (Danielle Winits).

Bolo Em dezembro, o canal Viva vai exibir o “Sessão Viva Especial Cinema Brasileiro” em comemoração aos 15 anos da Globo Filmes. Entre os títulos que irão ao ar estão “Os Normais 2” e “Lula, o Filho do Brasil”.

Ajuste  Sobre o filme “Freud – Além da Alma”, que, segundo leitores, foi ao ar na terça-feira com 20 minutos a menos, a TV Cultura diz que o longa-metragem veio com esse tamanho da distribuidora e que não houve cortes.