TV paga passa longe da meta de 20 milhões de clientes na Copa
Se continuar nessa toada, a TV por assinatura encerrará o ano sem alcançar a marca dos 18 milhões de assinantes no país.
Dados de planilhas de operadoras de TV paga mostram que, em setembro, o serviço ganhou pouco menos de 100 mil novos clientes, chegando a 17,4 milhões de assinantes.
A desaceleração no crescimento na TV paga coincide com as dificuldades da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de manter a divulgação periódica de alguns dados de acompanhamento do mercado.
O órgão, que costumava divulgar mensalmente esses números de TV paga, não o faz desde junho, e não explica os motivos.
Segundo estimativa do mercado, a TV por assinatura no Brasil deve encerrar 2013 com cerca de 17,7 milhões de assinantes e um crescimento na casa dos 10% no ano. O número é muito bom se comparado ao desempenho de outros setores no país, mas decepciona se o espelho for o ritmo de anos anteriores, em que a TV paga cresceu cerca de 20% ao ano.
A hora é de rever metas.
Há um ano, o setor falou que bateria a casa dos 20 milhões de assinantes em 2014, ano de Copa. Os mais otimistas previam um cenário de mais de 30 milhões de assinantes (mais de 50% de penetração do serviço) em 2017.
Humor O Projac, central de estúdios da Globo no Rio, ganhou um apelido divertido dos funcionários: “Complexo do Alemão”, em homenagem ao diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, descendente de alemães.
Fôlego A RedeTV! planeja realizar no dia 10 de dezembro uma festa de arromba. Batizada de “A Festa do Ano”, a comemoração vai marcar a recuperação da emissora, que passou por problemas financeiros graves em 2012.
Social Xuxa vai lançar no dia 22, em Foz do Iguaçu, uma nova etapa de sua campanha contra a prostituição infantil. A loira pretende estender a ação para Argentina e México.
Fixo A Cultura não pretende mais mexer no comando do “Jornal da Cultura”.
Fixo 2 William Corrêa, diretor de jornalismo da Cultura, que assumiu a bancada com a saída de Maria Cristina Poli, seguirá como âncora do noticiário.
Bagagem Cerca de 40 pessoas, comandadas pelo diretor Jayme Monjardim, embarcaram para dez dias de gravações em Viena (Áustria), para a próxima novela das 21h, “Em Família”, de Manoel Carlos. No elenco que viajou estão Gabriel Braga Nunes, Helena Ranaldi e Bruna Marquezine.
Bagagem 2 Monjardim pretende utilizar também atores austríacos e cerca de 200 figurantes nas gravações. O diretor ainda vai apostar por lá em uma câmera que trará imagens com textura mais granulada, para marcar mais as diferenças das cenas em Viena das gravadas no Rio.