Hebe vai ganhar filme, documentário e minissérie
Exposição, livro, filme, minissérie e documentário. Assim Hebe Camargo será homenageada a partir de 2014. O cineasta Cacá Diegues acaba de assinar um contrato para dirigir as três obras audiovisuais que pretendem contar a história da apresentadora, que morreu em setembro de 2012.
O primeiro a sair do forno será o filme. Com produção da Luz Mágica, produtora de Cacá, o longa-metragem começa a ser rodado no início de 2014. Parte do casting será definido ainda neste ano. Atrizes como Mariana Ximenes e Adriana Esteves estão cotadas para viver a protagonista.
“Ainda não temos nomes fechados, mas serão muitas atrizes, pois as obras trarão Hebe em várias fases da vida”, fala o sobrinho e empresário da apresentadora, Cláudio Pessuti. “Até o final do mês fecharemos o time de roteiristas”.
Tanto o filme como a minissérie devem contar a biografia da loira por meio de personagens. Já o documentário trará depoimentos de personalidades e amigos que conviveram com a apresentadora. Os três projetos, que serão lançados em 2015, vão tentar captar recursos e incentivos junto a Agência Nacional do Cinema, a Ancine.
No início de 2014, será lançado um livro de fotos e uma exposição sobre Hebe.
Calma Sem alarde, sem ameaças de deixar a Globo. Foi nesse clima a renovação de contrato de Aguinaldo Silva, que acaba de reafirmar seu laço com a rede até 2019.
Calma 2 Além de tornar-se um dos autores mais bem pagos , Silva deve entregar no período pelo menos mais três novelas. Nem ele, nem a Globo comentam o assunto.
Suspense Tudo indica que o “Pânico” (Band) vai tirar a sua casca do “rei do camarote”, personagem da edição mais recente da revista “Veja São Paulo”.
Suspense 2 Agora, se realmente tudo não passar de uma brincadeira do programa e o “rei do camarote” for uma farsa, até a alta cúpula da Band será surpreendida, pois diz que não foi avisada de nada.
Polícia Atende por “RJ no Ar”, de Gustavo Marques, a pedra no sapato da Globo no Rio. Em outubro, o noticiário da Record empatou em primeiro lugar com a líder de audiência.
Humor A estreia da série “Mom”, no dia 8 de outubro, levou o canal pago Warner à liderança de audiência na TV por assinatura entre o público adulto, de 18 a 49 anos.
Foco O mercado de TV americano está refletindo sobre o poder dos fornecedores de conteúdo em brigas com distribuidores.
Foco 2 A mais recente envolve a Time Warner Cable, que perdeu assinantes no último trimestre, após uma batalha por taxas com a CBS. O embate resultou em um apagão dos canais da CBS em regiões como Nova York.