Globo vai reaproveitar mais atrações da Globosat em 2014

Folha

O sucesso da exibição da volta do “Sai de Baixo”, no último domingo, na Globo, abriu uma nova estrada na emissora. Outras iniciativas da Globosat, programadora de canais pagos, terão espaço na rede aberta no ano que vem.

A Globo viu sua audiência no domingo praticamente dobrar ao levar ao ar o primeiro episódios do especial com a turma do Arouche, exibido em junho pelo canal pago Viva, idealizador do retorno do humorístico.

Eis que a rede aberta agora quer outros produtos de sucesso dos canais pagos e está de olho em novos seriados de humor. Um dos que lideram a fila é a sitcom “Vai Que Cola”, que obteve boa audiência no Multishow.

Entre os impasses desse “empréstimo” de atrações estão a renegociação de valores com produtoras independentes e elenco que não é contratado da Globo. Mas isso já está sendo avaliado pela emissora, que afirma que ainda não conversou com a Globosat sobre novos projetos a serem exibidos no próximo ano.

No entanto, ficou claro que a convergência entre TV paga e aberta nas Organizações Globo, promovida pelo diretor-geral Carlos Henrique Schroeder, deu o seu primeiro grande passo. Um mesmo produto, com um único custo, mais público e receita duplicada.

BANHO Adriane Galisteu leva um copo de água na cara de Rodrigo Faro em quadro do novo ‘Domingo da Gente’, atração que estreia no dia 10, na Record (Divulgação)

Marca Na reforma geral que está promovendo no “Vídeo Show”, o diretor Ricardo Waddington tentou trocar até o nome do programa. Tentou, mas a Globo não deixou.

Babado Além da tradicional retrospectiva do jornalismo, a Record promoverá entre os seus especiais de fim de ano uma retrospectiva dos maiores babados envolvendo artistas nacionais e internacionais no ano.

Sitcom Luciana Gimenez e Daniella Albuquerque, as primeiras-damas da RedeTV!, farão um programa juntas.

Sitcom 2 Trata-se de um especial de Natal ao estilo “Família Trapo”, com o elenco da RedeTV! e direção de João Kléber. Marcelo de Carvalho, Gilberto Barros e Nelson Rubens estão confirmados na atração.

Disputa O Ibope diz que o foco do encontro marcado para hoje, em São Paulo, com os anunciantes, não será o GfK, instituto que pretende aferir audiência de TV no país, como consta no convite do evento, noticiado nesta coluna, ontem.

Disputa 2 “Houve um equívoco no convite por parte da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Vamos falar dos nossos novos serviços e métricas. Se perguntados, falaremos o que sabemos sobre o GfK nos cinco países onde eles aferem audiência”, fala Carlos Montenegro, presidente do Ibope.

Disputa 3 “Se o Orlando (Lopes, CEO do Ibope) fizesse uma apresentação só para falar do GfK, seria demitido. Não sabemos de nada do GfK no Brasil”, diz Montenegro.