“BBB 14” já vale mais de R$ 161 milhões
Keila Jimenez
Uma das alegrias do caixa forte da Globo vem aí. O “Big Brother Brasil 14” já está com seu plano comercial à venda no mercado e promete faturar alto.
Só com cotas de patrocínio, o reality show da emissora, que estreia em janeiro, pretende abocanhar cerca de R$ 161 milhões. A emissora espera novamente bater o recorde de faturamento do formato, em relação as edições anteriores. Apesar da perda de audiência, o faturamento da atração cresce de uma edição para a outra.
O plano comercial do “BBB 14” prevê a venda de seis cotas – uma a mais do que em 2012 – pelo valor de R$ 26,9 milhões cada uma . O preço (tabela) pedido pela Globo é maior do que o cobrado pela cota de patrocínio do “BBB 12” (R$ 20,6 milhões, na época) e do “BBB 13”, (23,9 milhões por cota).
Esse montante pode ser engordado ainda mais com ações de merchandising, que costumam lotear o programa.
De longe, o reality é um dos programas da Globo que mais fatura, uma vez que fica somente três meses no ar.