-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Globo pode ganhar nova imagem e slogan em 2014

Por Folha

A Globo deve ganhar, em 2014, nova identidade visual e um novo slogan.

Pesquisa encomendada pela emissora sobre a identificação do público com o seu slogan atual, “A gente se liga em você”, criado em 2011, mostra que ele não é muito lembrado.

Quando questionada sobre qual é o atual slogan da emissora, a maioria dos entrevistados cita slogans anteriores como: “Globo e você, tudo a ver”, que ficou no ar de 1991 a 1997, e “A gente se vê por aqui”, exibido entre 2001 e 2011.

A emissora busca um slogan-chiclete (que grude na cabeça) e que tenha uma identificação com todos os públicos, principalmente entre os mais jovens.

A mesma pesquisa, noticiada pela Folha em 11 de setembro, apontou que os telespectadores jovens veem a emissora como uma “senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades.”

Os resultados da pesquisa apontam que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança de imagem de conteúdo, ou não aguentará a cobrança da geração futura por inovações.

Além de um novo slogan, o logotipo da Globo deve ser totalmente repaginado.

Procurada, a rede diz que não há uma data prevista para que essas mudanças de logotipo e slogan aconteçam.

*

Batuque Nem Band, nem SBT. A Globo vai dividir a transmissão do próximo Carnaval com ela mesma.

Batuque 2 Em 2014, pela primeira vez, caberá ao canal pago Viva, da Globosat, a exibição do desfile das escolas de samba do grupo de acesso de São Paulo e dos desfiles das campeãs paulistas e cariocas. O Viva está montando o time para a transmissão.

Infantil A exibição do “Sítio do Picapau Amarelo” aumentou em 100% a audiência da TV Cultura no horário.

Infantil 2 Entre 30/9 (estreia) e 17/10, a média de ibope da atração foi de 3,2 pontos, competindo com Band e SBT na faixa. Antes da estreia, a média era de 1,6 pontos na faixa. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Demanda É grande a fila de artistas na Fox para vender “um projetinho”. Depois de Adriane Galisteu, já passaram por lá Datena, Ana Paula Padrão e Eduardo Sterblitch, do “Pânico” (Band). Todos querendo o seu lugar ao sol, solo, na TV paga.

Crime O caso do executivo da Yoki Marcos Matsunaga, 42, morto em 2012 por sua mulher, estará entre as histórias retratadas na segunda temporada da série “Até que a Morte nos Separe”, ?coprodução do canal pago A&E com a Prodigo Films. Estreia no segundo semestre de 2014.

Executivo A Turner não bateu o martelo, mas o mercado dá como certa a contratação na programadora, até o final de 2013, de um novo vice-presidente de conteúdo para cuidar de programação brasileira.

Blogs da Folha