Globo desmancha seu time de autores de elite

Folha

O famoso grupo de “elite” de dramaturgos da Globo, os medalhões que escrevem para a faixa das 21h, vai mudar.

A nova gestão da emissora, que busca renovação e audiência, estuda promover novos autores para o seu principal horário de novelas e trazer alguns novelistas das 21h para produzir folhetins para os horários das 18h e 19h.

A ideia ganhou força com a estreia do jovem João Emanuel Carneiro no time de elite da emissora, emplacando logo de cara o sucesso “Avenida Brasil”.

Durante anos, a faixa das 21h da rede era somente ocupada por dramaturgos experientes, com muito tempo de casa, time composto por Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Benedito Ruy Barbosa, Gloria Perez e Manoel Carlos.

Boa parte desses autores está prestes a se aposentar, o que preocupa a rede.

Também por isso a Globo pretende flexibilizar a entrada de autores e promover um rodízio maior na faixa.

Miguel Falabella e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid são alguns dos quem têm projetos para o horário das 21h na emissora.

Procurada, a Globo diz que há autores que têm tramas com um perfil mais da faixa das 21h, mas que existe uma mobilidade e uma dinâmica que têm proporcionado uma colaboração de todos em todos os horários.

*

Lotação O SporTV pretende contar com uma equipe de 500 profissionais na cobertura e transmissão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Será a maior equipe que o canal pago da Globosat já teve em um evento.

Fogão Saem as “DRs” (discussão de relação), entra a comilança. A partir do dia 22 de outubro, o Discovery Home & Health lançará uma nova noite temática, “Terças à Mesa”, com atrações sobre culinária, substituindo o “Terças a Dois”, que trazia programas sobre relacionamentos.

Fogão 2 Entre as estreias da nova programação gastronômica estão “Fome de Quê?”, de Neka Mena Barreto, a quinta temporada de ªSegredos de uma Chefeº e a terceira temporada de “Batalha de Confeiteiros”.

Formato A Fremantle está negociando com a Record e mais uma rede aberta a realização de uma edição brasileira do “The X Factor”, competição musical criada por Simon “Ultraman” Cowell.

Formato 2 Vale lembrar que a emissora recentemente engavetou o reality show “Ídolos” e o show de talentos “Got Talent”. Ambos não obtiveram os resultados esperados em audiência.

Clássico Um especial do “Ultraman”, série japonesa de sucesso exibida pelo SBT nos anos 1980, chegará em dezembro ao serviço de vídeos sob demanda Netflix. O negócio foi feito pelas mãos da distribuidora de conteúdo Sato Company.

Comentários

  1. Atualmente, a série japonesa “Ultraman” é exibida todas as quartas-feiras, às 8 horas da manhã, pela Rede Brasil. Ela já passou em preto e branco, e depois em cores, na finada Tupi, antes de ir para o SBT. Ambas também exibiram “Ultraman Jack”, com o título “O regresso de Ultraman”.

  2. Prezada Keila, João E. Carneiro, estreou no horário das 21 com a novela A Favorita e não com Avenida Brasil como vc informou.

  3. João Emanuel Carneiro, não emplacou com Avenida Brasil no horário “nobre”. Ou será que já esquecerem de A Favorita de 2008 quando Patrícia Pillar mostrou todo os seu talento de vilã interpretando a perigosa Flora?

    1. Bem lembrado!!! Também notei essa falha da colunista. Realmente o João Emanuel estrou MUITO BEM às 21h, mas foi em 2008 com a também viciante A FAVORITA. Avenida Brasil é sua segunda novela na faixa das 21h e seu segundo grande sucesso no horário nobre.

  4. Aliás, diga-se de passagem, tanto A Favorita quanto Avenida Brasil são grandes porcarias, recheadas de situações inverossímeis e fantasiosas. Nem o fato de serem novelas as tornaram deglutíveis, eran intragaáveis.

  5. Que Nota esquisita Keila Jimenez! Parece ter sido escrita por alguém bêbado: em primeiro lugar João Emanuel Carneiro não “estreou” na faixa”emplacando” Avenida Brasil; já havia feito A Favorita para mesma faixa e a “A Cura” para o horário das minisséries (que também pertence à “elite” e Benedito Ruy Barbosa há muito tempo foi afastado dessa “elite” em razão da fragilidade de seu texto e de de seu comportamento como autor, deixando de citar o nome de Aguinaldo Silva, esse sim, top elite da Globo pois nunca saiu da faixa das 21… Eu sou advogado e entendo melhor de TV do que essa colunista… que vergonha!

  6. também é necessário mudar as caras dos atores. às vezes a emissora emenda um ator quase na novela seguinte, sem esquecermos o personagem anterior. já estamos cansados dos mesmos.

    há tantos atores nesse país!!! tanta gente boa sumida da tela…..

  7. por favor. miguel falabela no horário nobre. precisamos suavisar o horário. tá muito pesado. ninguém como ele pra fazer uma novela de qualidade e humor.

    miguel falabela no horário nobre, por favor!!!!! já !!

  8. João Emanuel Carneiro estreiou no horário nobre da Globo em 2008, com a novela A Favorita e não com Avenida Brasil como está informando na matéria.

  9. A queda na audiência que não só a Globo registra, mas de um modo geral todas as TVs abertas é fato. Trocar os autores não garante novos espectadores, mas com certeza trará perda dos que ainda restam.

  10. QUEM PRECISA DE AUTORES, SE AS NOVELAS SÃO TODAS IGUAIS. É SÓ VERIFICAR, TODAS TEM CASAL GAY, ALGUEM VAI LEVAR UMA SURRA, E POR AI VAI, TUDO DEPENDE DA AUDIENCIA, ELES FAZEM COISAS SEM PÉ NEM CABEÇA , DURO DE ENGOLIR MESMO SABENDO QUE É FICÇÃO É DURO DE ENGOLIR HAJÁÁÁÁ

    1. tem razão o josé carlos, só falta acrescentar, a todas quebra de costumes, o incesto, que parece, está a caminho, nos cansativos e repetitivos capítulos da novela das 21 horas.

      1. Depois de explorarem beijo gay, velho com nova e vice-versa, vão explorar relacionamentos intimos humanos com animais, tudo pela audiência.

  11. E VCS ASSISTEM ESSA TAL DE REDE BLOBO? VC PERDEM SEU VALIOSO TEMPO COM REDE BLOBO? IMAGINA SE EU VOU PERDER MEU TEMPO COM REDE BLOBO!!!!

  12. Eu sou fã do João Emanuel Carneiro. A Favorita foi uma das melhores novelas que assisti, e nem gosto de novelas. Tbm vidrei em Avenida Brasil, embora ate hj não sei por que o título. Por causa do J. E. Carneiro, eu comecei a escrever uma novela, seria legal ganhar uma oportunidade tbm, rs rs rs

  13. uma novela para ter audiência tem que ter algun de bom para si ver não essas babozeiras que a globo quer colocar guela a baixo nas pessaos achando que todo muito e idiota

  14. Faltou o Agnaldo Silva que está no horário desde o sucesso Vale Tudo. Além de Tieta, Pedra sobre Pedra, Fera Ferida, A indomada, Senhora do Destino. Suave Veneno, Fina Estampa, Duas Caras e Porto do Milagres.

  15. A GLOBO TEM E QUE ACABAR COM ESTAS LIXAI ADA EM HORARIO NOBRE HAJA SACO PARA AQUENTAR ESTAS PROGRAMAÇÕES,TENHO DÓ DE QUEM NÃO TEM UMA TV POR ASSINATURA COITADOS.

    1. É não! Era! Quando novela no Brasil prestava. Hoje é só baixaria e chamar os telespectadores de burros com tanta situação patética. Hoje nem os brasileiros estão assistindo mais!

  16. Veja. Gosto quando há uma sequencia boa dos fatos destas novelas, mas ultimamente temos que assistir aulas de como tratar um gay. Nossa que legal que ficaram estas novelas!!

  17. quem faz o sucesso da globo sao os proficionais.antigos,sao atores que dao o melhor de si para cada historia seja contada com carinho e dedicaçao.

  18. quem faz o sucesso da globo sao os proficionais.antigos,sao atores que dao o melhor de si para cada historia seja contada com carinho e dedicaçao.Cidade Teofilo Otoni MG.

  19. Para os usuários de TV a cabo é realmente massante assistir alguns canais como History Channel, Discovery e National Geographic pelo numero de interrupções durante a apresentação de um programa. São 5 minutos de exibição e 8 a 10 minutos de interrupções para falar de outros programas que serão veiculados no canal . É lamentável que não existe uma lei que proíbe esse tipo de atitude de um canal internacional em fazer esse tipo de programação. Chega a ser irritante e desrespeitoso com o assinante. Todos deveriam manifestar suas críticas para que esses canais tomassem vergonha na cara e respeitassem quem paga para assistir uma programação sem interrupções.

  20. Tem é que acabar com essas porcarias, pra obter audiência, apelam para tudo, violência, traição, sexo, homossexualismo,etc. Esse mundo já tão “bom” .

  21. O que é preciso, é parar um pouco e pensar que essa novela Jóia Rara, está muito pesada para o horario.Normalmente os jovens acabam de assistir malhação e continuam para ver a novela das seis,e isso está sendo muito elevada para essa faixa,Como sou mais velha eu sei o que foi o comunismo,mas não é um horario para ser explicado.Outra coisa,aproveitando o espaço, a novela da tarde, já cansou, e ainda falam em colocar Cobras e Lagartos,uma novela pessima,só pode cair a audiencia.Pq não reprisam aguma novela do Manuel Carlos,para nós que ficamos em casa, já aposentados e que damos audiencia nesse horário, seria muito bom

  22. Já passou da hora. Esse velharia afrescalhada só sabe fazer apologia ao homossexualismo, no que tem profunda identificação.

  23. Aff! A Record ainda quer emplacar um reality?! Tenho absoluta certeza de que ela não encontraria jurados ao nível do X-Factor! A unica emissora que tem “porte” razoável pra o investimento que o The X Factor pede é a Globo. E ainda assim acho que 1 versão brasileira estragaria totalmente o programa.

  24. ótima mudança. Há novelas que passam no horário das 6:00 que são bem melhores que as das 9:00 como, por exemplo, Cordel Encantado, A Vida da Gente, Lado a Lado, Jóia Rara e esses novos escritores estão se saindo melhores do que os veteranos

  25. João Emanoel Carneiro não estreou na faixa das 21h com Avenida Brasil, mas sim com A Favorita, que começou mal, mas depois decolou.

    1. Até que enfim. Antes o que se tinha era: Glória Perez com suas mil e uma noites. Aguinaldo Silva com alguém mandando na novela, diga-se de passagem, Maria do Carmo (Senhora do Destino) e Pereirão, Manoel Carlos e a melosidade da heroína Helena. Todos já sabiam o enredo. Quando se tem algo novo, o público aplaude realmente.

Comments are closed.