Crônicas de Clarice Lispector viram série no ‘Fantástico’

Folha

Demorou, mas Luiz Fernando Carvalho está de volta à TV, envolvido no universo de Clarice Lispector.

O novo filhote do diretor é a série “Correio Feminino”,  baseada em crônicas de Clarice, escritas sob o pseudônimo de Helen Palmer, em colunas femininas de jornais  nos anos 1950 e 1960.

A produção estreia no dia 27, dentro do “Fantástico” (Globo) —que está passando por grandes mudanças na Globo.

A atriz Maria Fernanda Cândido dá voz a Helen Palmer na série. Os quadros são narrados pela personagem, que tem um programa de rádio e TV. Helen está sempre pronta a socorrer leitoras aflitas, em conversas intimistas que tratam de questões que permeiam o universo feminino até os dias de hoje como beleza, amor, moda, família, casamento, maternidade e sedução.

No elenco também estão a modelo Cintia Dicker, que faz a “adolescente”; a atriz e ex-modelo Luiza Brunet, na pele da “mulher madura”; e a atriz Alessandra Maestrini, que dá vida à “mulher jovem”. Elas representam gerações distintas e as várias facetas do feminino.

“O figurino e a produção de arte respeitam a época. A linguagem evoca o período, mas a forma de fazer é contemporânea”, explica Luiz Fernando.

TCHIBUM Rodrigo Faro mergulhou no churrasco na laje de MC Marcelly (de amarelo); a visita vai ao ar neste domingo, em ‘O Melhor do Brasil’ (Record)

Edição O filme “Faroeste Caboclo” estreia na sexta-feira no serviço de vídeos sob demanda do Telecine, com cenas exclusivas.

Edição 2 Entre os trechos inéditos está o duelo entre João de Santo Cristo e o traficante Jeremias, exatamente da forma como a música da banda Legião Urbana descreve.

Perto Chama a atenção o número de visitas recentes de Sandy à Record. A próxima será no “Legendários”.

Bagagem A novela “Avenida Brasil”, o remake “Gabriela” e a versão hispânica de “Fina Estampa”, que virou “Marido de Alquiler” em coprodução com a Telemundo, estão nas malas da Globo para MipCom, feira de audiovisual que acontece em Cannes, na próxima semana.

Rumo O “Domingo Espetacular” (Record), que já chegou a ter quase 40% de seu conteúdo voltado para casos policiais, vem reduzindo drasticamente o espaço dado ao assunto.

Rumo 2 Em julho, a atração dedicou 16,6% de seu espaço a conteúdos policiais. Em agosto, 22,2%, e em setembro, até o dia 22, esse índice estava em 14,4%.

Rumo 3 Coincidentemente ou não, a audiência do “Domingo Espetacular” vem subindo, está na casa dos 13 pontos. O “Fantástico” (Globo), principal concorrente, registrou, até o dia 22, média de 18 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

Comentários

Comments are closed.