Crônicas de Clarice Lispector viram série no ‘Fantástico’

Folha

Demorou, mas Luiz Fernando Carvalho está de volta à TV, envolvido no universo de Clarice Lispector.

O novo filhote do diretor é a série “Correio Feminino”,  baseada em crônicas de Clarice, escritas sob o pseudônimo de Helen Palmer, em colunas femininas de jornais  nos anos 1950 e 1960.

A produção estreia no dia 27, dentro do “Fantástico” (Globo) —que está passando por grandes mudanças na Globo.

A atriz Maria Fernanda Cândido dá voz a Helen Palmer na série. Os quadros são narrados pela personagem, que tem um programa de rádio e TV. Helen está sempre pronta a socorrer leitoras aflitas, em conversas intimistas que tratam de questões que permeiam o universo feminino até os dias de hoje como beleza, amor, moda, família, casamento, maternidade e sedução.

No elenco também estão a modelo Cintia Dicker, que faz a “adolescente”; a atriz e ex-modelo Luiza Brunet, na pele da “mulher madura”; e a atriz Alessandra Maestrini, que dá vida à “mulher jovem”. Elas representam gerações distintas e as várias facetas do feminino.

“O figurino e a produção de arte respeitam a época. A linguagem evoca o período, mas a forma de fazer é contemporânea”, explica Luiz Fernando.

TCHIBUM Rodrigo Faro mergulhou no churrasco na laje de MC Marcelly (de amarelo); a visita vai ao ar neste domingo, em ‘O Melhor do Brasil’ (Record)

Edição O filme “Faroeste Caboclo” estreia na sexta-feira no serviço de vídeos sob demanda do Telecine, com cenas exclusivas.

Edição 2 Entre os trechos inéditos está o duelo entre João de Santo Cristo e o traficante Jeremias, exatamente da forma como a música da banda Legião Urbana descreve.

Perto Chama a atenção o número de visitas recentes de Sandy à Record. A próxima será no “Legendários”.

Bagagem A novela “Avenida Brasil”, o remake “Gabriela” e a versão hispânica de “Fina Estampa”, que virou “Marido de Alquiler” em coprodução com a Telemundo, estão nas malas da Globo para MipCom, feira de audiovisual que acontece em Cannes, na próxima semana.

Rumo O “Domingo Espetacular” (Record), que já chegou a ter quase 40% de seu conteúdo voltado para casos policiais, vem reduzindo drasticamente o espaço dado ao assunto.

Rumo 2 Em julho, a atração dedicou 16,6% de seu espaço a conteúdos policiais. Em agosto, 22,2%, e em setembro, até o dia 22, esse índice estava em 14,4%.

Rumo 3 Coincidentemente ou não, a audiência do “Domingo Espetacular” vem subindo, está na casa dos 13 pontos. O “Fantástico” (Globo), principal concorrente, registrou, até o dia 22, média de 18 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

Comentários

  1. in you to definitely neglect their own fashion accessories,authentic michael kors cyber Monday, Lagerfeld decked the brands out in fingerless equipment particularly ones he generally sporting goods in yellow metal dull along with secured extravagant bows within huge winged bouffants

Comments are closed.