-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Datena de saias” do SBT vence Datena original, mas não supera audiência de “Carrossel”

Por Keila Jimenez

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo jornalístico do SBT estreou na segunda-feira (23) sem mostrar bons resultados em audiência.

O “SBT Notícias”, que nasceu de uma vontade de Silvio Santos de ressuscitar o “Aqui Agora”, noticiário popularesco dos anos 1990, registrou média de 5 pontos de audiência em seu primeiro dia no ar. Ficou atrás da Globo, que marcou 21 pontos, e da Record, que alcançou 10 pontos no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

No entanto, a âncora do noticiário, Neila Medeiros (foto), conhecida por ser uma espécie de “Datena de saia”, venceu o Datena original. A Band registrou no horário com o seu “Brasil Urgente” média de quatro pontos.

Mesmo assim, o “SBT Notícias” não atingiu o objetivo do patrão. Silvio Santos tirou do ar a reprise de “Carrossel” para dar lugar ao novo jornalístico, alegando que foi um erro reexibir a novelinha infantil no horário.

Mas a reprise de “Carrossel” vinha registrando audiência similar ou maior que a obtida pela nova aposta do jornalismo do canal. Nas segundas-feiras anteriores, “Carrossel” marcou 5 e 7 pontos respectivamente.

E você? O que achou do novo jornalístico do SBT?

Blogs da Folha