Jovens veem Globo como senhora rica e austera

Folha

Parte das mudanças recentes na estrutura organizacional da Globo, com uma integração maior da produção de TV aberta, TV paga, web e cinema, coincide com uma pesquisa de público realizada pela emissora.

A Folha apurou que a Globo realizou uma consulta com telespectadores em que ficou claro o interesse cada vez maior do público em passear pela TV por assinatura e por outras mídias.

O estudo também mostrou que os mais jovens veem a emissora como uma senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades e com uma programação engessada.

A pesquisa aponta que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança, ou não aguentará a cobrança da geração futura por novidades.

Procurada, a Globo diz que realizou uma pesquisa de slogan com telespectadores no ano passado que trouxe percepções, sem intenções conclusivas e quantitativas.

A emissora diz que o público a percebe como um membro da família e reconhece a sua qualidade de programação. Segundo o canal, os telespectadores dizem que a sociedade está passando por mudanças, e que é preciso que a Globo acompanhe isso.

A rede nega que a pesquisa tenha um viés jovem e diz que não houve uma investigação sobre TV paga e outras plataformas.

*

Caminho Entre as mudanças no Grupo Silvio Santos está a contratação de um novo executivo para a empresa de cosméticos Jequiti.

Espera Azedou a negociação entre Adriane Galisteu e a Fox. Além de apresentar um programa no novo Fox Life, a loira seria uma espécie de garota-propaganda do canal, que será relançado em janeiro com nova cara.

Espera 2 Galisteu tem contrato com o canal ID (Discovery), onde faz o programa “Paixões Perigosas” até dezembro, com prioridade de renovação por mais um ano.

Sotaque Não há nem sinal da novela que o autor português Rui Vilhena faria na Globo, com supervisão de Aguinaldo Silva. O projeto foi engavetado.

Timão Marcelo Médici não só fará parte da próxima temporada do programa “Vai Que Cola”, do Multishow, em 2014 como também pode ganhar uma atração solo no canal por assinatura.

Timão 2 Médici levará para o humorístico, bem carioca, um personagem bem paulistano: o corintiano Sanderson, grande sucesso do ator.

Mercado A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) vai discutir acordos de coprodução de audiovisual com produtores sul-africanos e representantes da emissora francesa Arte France. Os encontros serão em outubro, na MIPCOM, feira de TV que acontecerá em Cannes.

Comentários

Comments are closed.