Globo adia planos de nova faixa de novelas às 23h
A Globo vinha trabalhando com a ideia de oficializar em 2014 uma nova faixa de novelas dedicada a remakes de sucesso: a das 23h. Vinha. O desempenho aquém do esperado de “Saramandaia” jogou um balde de água fria nos planos da emissora.
Com elenco de primeira e um grande investimento em efeitos especiais, o surrealismo da trama de Dias Gomes não encantou o público agora na versão adaptada por Ricardo Linhares.
A Folha apurou que um dos problemas identificados pela Globo é a falta de química do casal protagonista, vivido por José Mayer e Lilia Cabral. O público não torce por eles.
Os personagens bizarros, como Dona Redonda (Vera Holtz), não causaram impacto ou expectativa.
A novela vem registrando média na casa dos 14 pontos, bem abaixo de suas antecessoras no horário, “Gabriela” e “O Astro”, que marcaram cerca de 19 pontos de audiência. A meta da emissora na faixa é de 18 pontos.
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Entre os novelões que estão na fila das 23h da Globo para ganhar nova versão, estão “O Rebu” (1974), “O Semideus” (1973), “Tieta” (1989) e “Xica da Silva” (1996).
Procurada, a Globo diz que continuará com o esquema de temporadas e não pensa em criar uma faixa fixa.
*
Palco A próxima edição do reality musical “The Voice Brasil” estreia na Globo no dia 3 de outubro e terá sua grande final no dia 26 de dezembro.
Passaporte O canal internacional da Globo exibirá a partir de novembro o “Revista África” em voos da companhia aérea Taag, de Angola.
Regra Contradizendo fontes internas do canal, a Band diz que a produtora Cuatro Cabezas não fará programas para os canais pagos do grupo.
Longa A série “Meu Passado me Condena”, com Miá Mello e Fábio Porchat, ganhará nova temporada no Multishow em 2014.
Cofre Falando em Porchat, devido à grande demanda de anunciantes, o cachê do humorista aumentou muito.
Cofre 2 Tanto é que o Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat, chegou a convidar Porchat para ser o seu novo garoto-propaganda, mas não conseguiu bancar a grana cobrada pelo humorista.
Trânsito Sobre a utilização de chroma key no “SPTV”, no dia 30, efeito especial que se obtém pela sobreposição de uma imagem em primeiro plano a outra de fundo, a Globo diz que as imagens de São Paulo que aparecem na tela não são antigas. São captadas por uma câmera do lado de fora da emissora.
Mito O programa “Sereias: Uma Nova Evidência”, exibido no dia 29 de agosto, foi o mais assistido no canal pago Discovery em 2013.
Uma novela que precisa ser reprisada é a Direito de Nascer, que foi ao ar em entre 1978 a 1980, realmente muito boa.
eu adoro saramandaia claro que a roupagem e bem diferente, mas continua surreal e divertida. Colocar a novela Rebu que ja era chata na epoca nao sei nao, tem que resgatar as novelas bem antigas mesmo, a ponte dos suspiro, a gata vison, redençao etc…
Women’s World Cup fate with the nfl jerseyWomen’s World Cup was born in November cheap nike jerseys 1991, then FIFA President Havelange’s initiative, the first women’s World Cup was born. China Guangdong honoured to host the tournament, there are many enthusiastic audience in his hand at sports nfl jersey for women cheer. A collection of 12 participants of the first World Cup has achieved unprecedented success. Marks the end of the world football opened a new page.On the world’s greatest soccer
Temos novelas que a Globo esqueceu e que são obras primas da televisão brasileira, por exemplo: O Casarão, O Cafona, Dancing Days, Escalada, O Bofe, O Grito, Os Ossos do Barão, O Espigão e, claro, O Bem Amado. O problema de Saramandaia foi, também, a Globo ter deixado a trilha sonora original na gaveta. O tédio desse remake começa com a abertura. Lamentável!
Bem feito!!
Tentaram fazer um remake “rico” e hollywoodiano em cima de uma estória que não pedia isso…
Os diretores tentaram ser mais realistas que o rei…
A versão original agradou pela simplicidade que existia até na bizarrice e surrealismo….
Nessa nova versão os “jênios” da direção tiraram até a canção marca registrada da trama….
Acharam que eram maior que a obra de Dias Gomes…..
A novela “NINA” com Regina Duarte, Antonio Fagundes e Isabela Garcia poderia ser reprisada que seria grande sucesso. Os remakes não costumam alcançar a genialidade de certos originais.
O problema da Globo é a falta de respeito com o telespectador. Os programas não tem horário certo para começar. Podem começar a qualquer horário, dependendo do final do programa antecessor. Por este motivo, eu por exemplo, gostaría de ter assistido Saramandai, mas, não engulo essa condição estabelecida pela emissora. Acho que os programas devem ter horário certo, como acontece na TV paga.
O problema é o horário, deveria ser logo após a novela “das 8″… quem trabalha nao pode assistir… estao pecando muito nos remakes, os adaptando demais, o publico quer a mesma estória, mas com atores contemporaneos, sera q a globo nao percebeu isso ainda?
Esta produção parece ser muito boa; vi os dois capítulos mais comentados: João Gibão Voando e a Dona Redonda explodindo. Acredito que seria de excepcional audiência se fosse ao ar mais cedo mas a faixa das 23HS é tarde demais para o trabalhador comum, principalmente que vive nas periferias da Grande Sâo Paulo e de outras capitais; o povo precisa acordar cedo! Na minha opinião não tem nada a ver esta história do público com o casal da trama; o público é que desliga a TV pra ir descansar. Já não basta a a faixa da ´novela das 8´ que nem existe mais e foi pras 9 e tralálá!
A nova Saramandaia é horrível, foram querer reinventar a roda. Seria melhor reprisar a original.
As novelas hoje em dia também são ridículas, mesmo com bons atores, as tramas são sempre as mesmas e extremamente previsível só atraem realmente as mulheres que já estão acostumadas a assistir novelas…. Não assisto novelas há mais de 20 anos, a TV a cabo está matando este tipo de programação anti-cultural.
GOSTO DA NOVELA SARAMANDAIA, É MUITO
LEGAL E DIVERTIDA.
O problema dos remakes é a falta de originalidade,mudam tudo, trilha sonora, atores inexpressivos assumem papéis feitos por monstros consagrados..e José Mayer e Lilia Cabral são entediados demais..sempre fazem a mesma coisa, os mesmos trejeitos , as mesmas caretas,,,zerão
Pelo amor de Deus! Chega de novela!!!
assisto todos os episódios!!!! EXCELENTE novela!!!!
desastre total, endeusaram demais uma produção bizarra e surrealista que era a original, o par central é canastrão demais..pecaram em tudo e menosprezaram o telespectador, igual a novela das 9 que virou um pornozão, gente querendo transar o tempo todo….bom para as familias…e a gorda virgem, fazendo carão??
Acho que o horário não eh interessante , pois eu baixo os capítulos pela internet e vejo no dia seguinte , especialmente na quarta- feira dia de futebol .
Quanto ao elenco todos estão ótimos , excelente equipe . Parabéns a todos.
TUDO ISSO AI TÁ EXPLICADO: É COISA DE NOVELA MESMO.ASSISTE QUEM PODE E TEM TEMPO SUFICIENTE (COISA DE POLITICO) QUE NÃO TEM NADA O QUE FAZER.
inventaram demais na linguagem mas esqueceram que o casal protagonista era João Gibão e Marcina. Inventaram uma tal Vitória (Lilia Cabral) que não disse a que veio…. Lamentável….
A novela é muito divertida, o casal Dona Redonda e Seu Encolheu impecáveis. Mas como eu já havia dito anteriormente, Lília Cabral não é uma mulher bonita, nunca foi, não tem sex appeal. Nem quando era jovem, imaginem agora. Forçaram a barra. É certo que ela teve um desempenho retumbante e aí veio a sua consagração como Marta em ” “Páginas da Vida”. Mas não conseguiu sustentar o nível de desempenho. Parece que ela não teve estrutura para suportar a fama de consagrada ou os papéis dados a ela não foram adequados. Em “Viver a Vida” fez um papel cheia de caras e bocas, estava esquisita. Em “Fina Estampa” foi disputada pelo jovem galã português. Uma forçação de barra. Agora de novo, quiseram forçar a barra, como se ela fosse capaz de aos 56 anos manter viva a paixão de um homem, ainda mais um homem poderoso como Zico Rosado. Lília é sim uma grande atriz, mas por favor autores, vamos dar papéis mais adequados a ela. Uma mulher não precisa se bonita para ser grande e ter o seu valor. Ela pode ser brilhante sem ter que ser a “gostosa”. Não vamos confundir a realidade e deturpar de os valores de tal maneira.
Adorei o remake, também achei impecável o casal Dona Redonda (Vera Holtz é sempre demais) e Seu Encolheu. Acho que remake é isso mesmo é para atualizar, se for para repetir exatamente então passa um vídeo da novela antiga. Eu gostei muito e não perdi nenhum capítulo. Grandes atores ! professor Aristóbolo e seu núcleo estavam fantásticos. Parabéns !
Os produtores e alguns telespectadores esquecem que a novela em si está desgastada, o formato série é muito melhor. Quiseram transformar um novelão em uma novela enxuta e deu nisso. As novelas são datadas por natureza. Veja Amor a Vida por exemplo. O autor quer discutir temas ditos atuais mas encontra problemas. Nem que a novela passasse as 23 horas ele teria poder para alterar a censura que os autores de novela sofrem. Séries americanas falam abertamente sobre temas muito mais polêmicos e olha que lá a censura é bem maior. Claro que as séries passam em canais fechados e pagos. Basta apenas mencionar Game of Throne, Weeds, True Blood, que a Globo sequer cogitou comprar. preferiu a óbvia Revenge.
O problema maior de Saramandaia foi ter sido trazida para os tempos atuais. Uma novela cheia de misticismo não combina com tecnologia (celular, internet etc).
Já pensou se tivessem feito o mesmo com Gabriela? Com certeza não vingaria…
Não sei…não assisto essa Saramamadaia, mas no quesito remakes…bem….só não colocarem Claudia Raia pra fazer a nova versão de Tieta..tudo bem. Ela é uma ótima atriz, já provou isso em papéis muito bons…mas gente..sinceramente…ela não tem cara de Tieta…ah sei lá..é impressão minha…mas ela tem cara de papéis paulistanos…bem posso estar errado…mas se a Globo realmente refizer essa novela com a Claudia Raia como protagonista…sei não…
SERA QUE A GLOBO NÃO PERCEBE QUE A GRANDE CULPADA É ELA COM A CONSTANTE TROCA DE HORÁRIOS? POXA, EU TRABALHO, NÃO POSSO FICAR ACORDADO ATE MEIA NOITE E MEIA ESPERANDO UM CAPÍTULO!!!!TENHO QUE ACORDAR NO DIA SEGUINTE!!!
O problema é que não existe horário fixo para programa ir ao ar na globo, e também, o fato de ser muito tarde… Pena!
Rightに行動から自分を保つことができる、あなたはnoですので、あなたの元があなたについて違った感じを開始しないことが表示されるはずで{
a globo deveria retirar a novela das quartas feira deixando somente de terça quinta e sexta, na quarta passa muito tarde, ai as pessoas perdem o ritmo da novela
Alias, acho que seria bom reavaliar também o horário do ALTAS HORAS, pois em pleno sábado, 2 programas globais seguidos é de matar … comtantos filmes bons que podem passar no supercine – no horário antigo !!! de madrugada, qdo acordo para ir ao banheiro vejo que passam filmes bons na globo … que pena … FAÇAM UMA SESSÃO DE FILMES BONS NUM HORARIO MAIS CEDO !!! deixem o “altas horas” para as altas horas !!!!!!!!!
Eu acho que Saramandaia é muito legal o que mata é o horario…acho que para ter sucesso deveria começar logo apos as das 21hs…enfim sou fa dos classicos. Mas os horarios que nao sao legais.
A novela não teve veracidade, perdeu sua essência, efeitos especiais fracos e primários. As últimas caracterizações da Dona Redonda antes de explodir estavam sofríveis. A novela não teve ganchos para que o público pudesse continuar assistindo. Eu estava na maior expectativa, vi os três primeiros capítulos e depois não me interessei mais. A Globo tem uma mania de humor idiota. Como que Maria Adelaide Amaral pode escrever uma tranqueira daquelas às 7 da noite???? A nova das 6, a gente já vê os problemas logo nas cenas iniciais… Vem mais bobagem por aí…