SBT perde quase metade de seu público infantil matinal

Folha

Uma das poucas emissoras abertas a continuar investindo em programação infantil na faixa matinal, o SBT pode em breve ter de rever os seus planos.

A programação infantil do canal vem caindo em audiência e registrou em 2013, até julho, o pior índice da década na faixa horária.

Segundo dados do Ibope, o programa “Bom Dia e Cia”, principal atração do gênero no canal, marcou em 2003 média de 8,2 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em 2007, o programa registrou 7,4 pontos e seguiu perdendo público, ano a ano.

Em 2012, quando a Globo extinguiu a sua programação infantil de segunda a sexta-feira e apostou no “Encontro com Fátima Bernardes”, o SBT pensou que nadaria de braçadas no segmento, pois ficaria quase sozinho com o público infantil pela manhã.

Mas quem faturou com a abandono da Globo foi a TV paga e seus canais infantis, que têm na faixa matinal um de seus melhores horários em audiência.

Com isso, o SBT perdeu ainda mais público. A média do “Bom Dia e Cia” neste ano, até julho, foi de 4,6 pontos. Em dez anos, a emissora viu esvair-se quase metade da criançada na faixa e tem ficado muitos dias em terceiro lugar em audiência.

*

Paz É grande o esforço no SBT para que Gugu participe ao lado de Silvio Santos do Teleton, campanha televisiva em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em outubro.

Paz 2 A produção quer que Gugu, que deixou a Record em junho, encerre a campanha ao lado de SS, assim como Hebe Camargo fazia. Estão apostando na emoção que esse reencontro pode gerar.

Paz 3 Silvio já deixou claro que as portas do SBT estão abertas para Gugu. Mas eles ainda não sentaram para negociar a volta do apresentador.

O NÚMERO É…
“O Cravo e a Rosa” , em sua segunda reprise no ar, estreou no “Vale a Pena Ver de Novo” (Globo) anteontem com média de 14 pontos de audiência.

Gaveta Anunciado como um dos lançamentos de 2013 na grande festa do “Vem Aí…” da Globo, a série “A Teia”, com Paulo Vilhena, foi adiada para 2014, sem explicações.

Gaveta 2 Procurada, a Globo diz que o “Vem Aí…” mostrou produtos que podiam estrear entre abril de 2013 e abril de 2014. Portanto, “A Teia” vem aí, senta e espera.

Cozinha Mais um formato da web está indo para TV. Estreia no dia 12, no canal Play TV, a atração “Miolos Fritos”.

Cozinha 2 O programa traz dois publicitários com conhecimentos gastronômicos medianos que unem criatividade e humor para criar receitas para jovens que não sabem cozinhar.

Comentários

Comments are closed.