Nova direção da Record pede trégua ao Ibope

Folha

Record e Ibope fizeram as pazes. Pelo menos por enquanto. A Folha apurou com fontes do instituto de pesquisa que a nova gestão da emissora pediu uma trégua ao presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, a fim de estreitar relações e desfazer rusgas do passado.

O novo vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva, é um dos responsáveis pela reaproximação do canal com o instituto, alvo de reclamações, processos e até denúncias nos jornalísticos da emissora durante a gestão do ex-VP do canal, Honorilton Gonçalves.

O próprio Montenegro foi alvo de reportagem com tom de “denúncia” no “Domingo Espetacular”, da Record, que questionava a origem da fortuna do empresário.

Em junho de 2012, a Record moveu ação judicial contra o Ibope, protestando contra supostos erros (ainda que mínimos) de medições. A emissora venceu o processo em primeira instância.

Para o Ibope ficou claro, nas recentes conversas com a direção da Record, que o sucessor de Gonçalves não pretende manter o clima bélico da gestão anterior, nem questionar os dados do instituto com agressividade.

Tanto é que a Record encomendou um novo pacote de pesquisas ao Ibope, para ajudar na reestruturação da programação do canal.

*

Troca O “Roda Viva” (TV Cultura) ganhará novo apresentador no dia 26 de agosto.

Troca 2 Conforme a Folha antecipou na sexta-feira (2), Mario Sergio Conti deixou a atração a pedido de Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Augusto Nunes deve assumir a atração.

Troca 3 Procurado, Conti disse que não quer comentar o assunto. Ele apresentará mais três edições “Roda Viva”.

O NÚMERO É…
Há dois meses sem Gugu para levar a culpa, a Record segue com problemas aos domingos. Eliana (SBT) registrou anteontem média de 9 pontos de audiência, ante 7 pontos da Record no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Bolo Porta do Fundos, produtora de vídeos de humor para a web, completa hoje um ano, com números que impressionam: somam quase 5 milhões de internautas inscritos no canal da internet e 400 milhões de exibições de vídeos.

Bolo 2 E os convites para o grupo migrar para a TV continuam, mas sem sucesso.

Clima Já tem “CQC” ressabiado com a volta de Rafinha Bastos para a Band.

Estoque “Em Família”, próxima novela das 21h da Globo, deve estrear com a maior frente (capítulos gravados) que uma trama já teve na emissora. A ideia é que Manoel Carlos entregue à direção, até outubro, cerca de 70 capítulos escritos.

Comentários

  1. A melhor saída para a Record seria ser vendida para um grupo de mídia profissional.
    Ha bons profissionais na emissora.
    O problema são as chefias, todas ligadas à Igreja Universal e sem familiaridade com gestão – e muito menos, com televisão.
    Não existe estratégia e organização.
    Tudo é decidido na última hora, e sempre pelo maior custo.
    Há uma enorme quantidade de trabalho jogado fora por causa da indecisão dos chefes: a cada hora querem uma coisa diferente.
    O amadorismo dos chefes está cobrando um alto preço dos funcionários.

  2. Não adianta querer copiar a Rede Globo. Sabemos que os melhores profissionais são recrutados para exibir suas criações e eles são bem pagos e possuem um senário de liberdade para as suas criações. A Record tem condições, também, de buscar esses profissionais e contratá-los. Agora, por favor, deixem os artistas trabalharem na promoção do entretendimento. Sem essa de amarras tão arcaicas oriundas da religão promitiva convertidas equivocadamente para o nosso tempo. A juventude de hoje não engole mais preconceitos e cópias mal feitas. Se quiserem uma televisão contemporânea terão que oferecer todas as liberdades necessárias para autores e produtores produzirem suas criações. A sociedade como um todo agradece !

  3. A TV Record subestima a inteligencia do tele espectador, uma vez que faz reportagens para atacar a tudo e a todos que não sirvam aos seus interesses. Chego a ter nojo e vergonha alheia quando vejo determinadas reportagens nesse canal. O sujo falando do mal lavado virou regra no Brasil. É imundice pra todo lado, impressionante…daqui a pouco supera a Rede Globo em sujeira e maracutaia se continuar assim. O povo é bobo mas nem tanto, uma hora a casa cai e a imagem da Record vai ficar mais suja que pau de galinheiro.

Comments are closed.