Canais pagos já são os vice-líderes em audiência

Folha

Nem SBT, nem Record. O segundo lugar em audiência hoje na TV em São Paulo é da TV por assinatura.

Uma medição consolidada comparando julho deste ano com julho de 2012 mostra que os “outros canais” (OCN, sigla do Ibope para denominar canais pagos e em UHF) cresceram 30% em audiência. Enquanto isso, os canais abertos crescem a conta-gotas ou perdem público.

Em julho de 2012, a audiência desses outros canais era de 5 pontos. Em julho deste ano, a média foi de 6,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A Globo encerrou julho com média/dia (das 7h à meia-noite) de 14,7 pontos, ante 15,4 de julho 2012. Uma queda de 8% de ibope. O SBT também caiu. O canal marcou no mês passado média diária de 5,7 pontos, ante 6,1 (julho de 2012). Record e Band cresceram um pouco. A Record passou de 6 pontos para 6,4 pontos e a Band foi de 2,3 para 2,6 pontos. A RedeTV! manteve a mesma audiência: 0,9 ponto.

O número de televisores ligados aumentou: de 40% (julho 2012) para 41,5% (julho deste ano).

Essa engorda no número da OCN é diretamente ligada ao crescimento da TV por assinatura no país, que embora tenha desacelerado em relação a 2012, está com cerca de 17 milhões de assinantes.

*

Volta Rafinha Bastos voltou para a Band. Ele fará algumas participações especiais na nova temporada de “A Liga” e só. Por enquanto.

Volta 2 Não existe nenhuma possibilidade de um retorno do humorista para o “CQC”. O clima com os outros integrantes ficou muito ruim quando ele deixou a emissora, em 2011.

Babá Esqueça os ataques de fúria do chef Gordon Ramsey na TV. Em sua nova atração, um reality show com crianças, o “MasterChef Junior”, Ramsey estará mais calminho, quase uma “Mary Poppins” com os pequenos.

Babá 2 A atração, uma competição de culinária entre crianças com idades de 8 a 13 anos, estreia no dia 27 de setembro, na Fox, nos EUA.

Ritmo A produtora O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles, comemora os resultados advindos da Lei da TV Paga, que obriga os canais por assinatura a exibirem conteúdo nacional.

Ritmo 2 “Durante 21 anos, nós fizemos quatro ou cinco séries. Em dois anos, desde que a lei começou a tomar forma, estamos com cerca de 14 séries”, diz Andrea Barata, sócia da produtora.

Ritmo 3 Dentre os projetos da O2 para 2014, está uma série para o GNT inspirada nos quadrinhos de Caco Galhardo, cartunista da Folha.

Galã Marcos Palmeira deve voltar ao ar na Globo em “Em Família”, próxima novela das 21h.

Comentários

Comments are closed.