Fim do segredo de Félix rende recorde para “Amor à Vida”

Keila Jimenez

O público quer ver o circo pegar fogo. O barraco geral na casa de César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) no capítulo de quinta-feira (01), em “Amor à Vida” (Globo), repetiu o recorde de audiência da novela: 39 pontos.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

No capítulo em questão, a família do médico ficou sabendo que o filho, Félix (Mateus Solano), é gay.

A revelação contou com texto primoroso e interpretações marcantes de Mateus Solano e Fagundes.

O assunto também foi um dos mais comentados nas redes sociais na noite de quinta-feira (01).

Comentários

  1. Na globo, vale tudo de televisão é assim mesmo….a baixaria que vende e que dá certo. Enquanto isso as famílias vão se deteriorando e a alienação aumentando.

    1. Somente é alienado quem se permite ser. O capitulo tratou de um assunto que até hoje é de dificuldade para muitas familias, julgar a todos por conta de sua vida particular é ser mediocre. Devemos aceitar as diversidades e respeitar a todos como realmente são, não é mais tempo de viver fingindo ser o que a sociedade diz ser o exemplo.

      1. Tanto comentário puritano de que as novelas alienam as pessoas, são os mesmos que no seu dia a dia furam fila, andam acima dos limites de velocidade e se enfurecem quando são multados. Novela é entretenimento, simples assim!

      2. Parabéns Tiago!Palavras sábias e fina..Esse papo que pessoas ficam alienados por conta da tv é pura mediocridade.

    2. E porque você não assiste “A Fazenda” na ungida Tv Record? Prestigia lá, eles estão precisando de audiência. Afinal aquele show de horrores, com direito a atores pornôs no elenco é financiado pelo dízimo pago pelas famílias cristãs à Igreja. Boa tarde!

    3. E até hoje meu caro a sua TV não tem controle remoto? A vida é feita de escolhas, faça as suas e cuide delas, deixe a dos outros para que eles mesmos cuidem.

    4. até qdo vamos perceber q a família tradicional não é modelo, já existe novos modelos de núcleos familiar q temos q respeitar

      1. essa, como outras novelas da globo, só tem veado, pessoas de má fé, traidoras e o pior do ser humano. São poucas coisas que se aproveitam nas novelas. Assisto, mas não recomendo, e não deixo minha filha assistir. Isso é um vicio, mas vai chegar a hora que consiguirei mudar de canal. amem.

        1. “Assisto mas não recomendo” é o mesmo: Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço!
          Deixa de ser hipócrita e fraco. Só tem veado e vc adora ficar vendo!?
          Se não gosta das novelas mude de canal. Vai ver Canção nova. É de graça e passa a tradicional família medieval, igual a vc. Que vê o que quer e não permite que sua filha faça o mesmo.

    5. Faça o seguinte: Cuide da sua família e desligue a TV para não ficar alienado e só mais uma coisa: permita aos outros o direito ao livre arbítrio.

    6. Isso ai Sérgio Concordo com vc em Genero Numero e Grau…Infelizmente pessoas sem cultura alguma discordam do seu comentário. Até pq seu comentário nao tem nada haver com a pessoa Gay da Novela e sim com a baixaria que a globo promove

    7. A novela está exagerando no assunto. Todo brasileiro já sabe do assunto até mesmo pelas leis, debates etc. que existem. O que a novela está fazendo é forçar a barra, empurrar guela abaixo das famílias a questão. Neste caso acredito que está acontecendo de verdade a “Ditadura Gay”. Eles se manifestam de forma animosa como os comentários aqui feitos. Vamos levar todos uma vida normal cada qual seguindo seu caminho, sua escolha. Os autores de novelas e filmes, os escritores, os canais de televisão não podem utilizar do Poder que têm em mãos para enfiar guela abaixo da família brasileira a aceitação ou não.

      1. Você pode assistir canção nova ou outro canal que não “promova” ou “empurre”pela goela a “ditadura gay”.

        A animosidade existe quando uma pessoa diz: Chega de ser “muito” gay…tente ser menos. E acredita que isso seja agregador.

    1. É simples não assista,não opine,mas cada um com sua opinião mesmo que seja cretina como a sua somos um ” País ” livre e democrático!!!

      1. Adorei o capítulo de ontem, principalmente a conversa entre mãe e filho.
        Sou mãe e é difícil ver o seu filho ter vida dupla e ver ao mesmo tempo ele sendo infeliz com tudo o que lhe cerca.
        Tenho vários amigos “GAYS” e posso lhes falar uma coisa, são os melhores amigos que já tive.
        Acho muito bom uma emissora do porte da Rede Globo, colocar em seus programas tudo o que acontece hoje em dia, e sabemos que a homofobia, o preconceito ainda imperam neste país.
        Temos que olhar para a realidade e ver que o mundo mudou, as coisas mudaram e não se pode aceitar mais tudo isto.

        1. Hélida, concordo com vc. Me emocionei ao ver o capítulo de ontem e ver no personagem parte de minha história ali. Não me casei, mas minha família fazia a mesma vista grossa me “forçando” a viver uma vida de mentiras porque tinha vergonha de mim. Só quem vive na pele sabe como é importante debater e mostrar o tema.

          1. Eliane vc conseguiu fazer o pior comentário com apenas três palavras.
            Pior que o preconceito das pessoas e a falta de educação apresentada por vc.

  2. Baixaria mesmo, tudo o que não presta esta
    ensinando ali, e esse Hospital deve ser um exemplo acontece de tudo la dentro.

      1. Concordo plenamente.Tenho uma amiga que é enfermeira e precisam ver o que ela conta.É vergonhoso.A novela só está mostrando a realidade mas tem pessoas que preferem colocar uma venda para não ver o que acontece.

    1. Baixaria pra mim é preconceito, mediocridade
      e todos esses comentários insanos de vc´s.
      Falam tanto como se fossem as pessoas mais puras do mundo, como se não cometessem erros, antes de apontar os defeitos e erros dos outros, olhem para si mesmo e vejam se tem esse direito, porque vc´s já estão errando por estarem julgando, ninguém é perfeito. Aqueles que mais criticam são os mais errados.

  3. Quem quer aprender boas maneiras e ter aulas de educação, moral e civismo tem que ir para a escola ou para catequese e não ficar assistindo novela.

  4. É claro que o conteúdo da novela, na maioria das vezes, é supérfluo. Mas o brasileiro ainda precisa lidar com as diferenças, precisa, sobretudo, respeitar. Logo, abordar temas como esse é interessante já que a grande massa assiste e ela é a que mais necessita de informações a esse respeito. Então, é super válido essas abordagens. Voto positivo para o autor

  5. Triste é vê que ainda existe pessoas que acha que a homossexualidade deve continuar no armário. Ontem vi uma evolução primorosa na TV aberta ao tratar de uma assunto ainda tão delicado e tão do nosso cotidiano. Fiquei imaginando quantas pessoas não estaria passando pelo mesmo problema de Felix, vivendo uma vida dupla entre a felicidade e a conveniência, espero que as pessoas parem de jugar uma relação de amor entre homens e passe a se importar mais com os imposto absurdos que pagamos, com a violência urbana, com o meio ambiente, com a corrupção e para de julgar o amor.

      1. É isso aí, acho que a globo merece aplausos pelo tema aboraddo onten na novela….e tratar de um debate nacional e que faz parte do nosso contidiano!!!!!!!!

    1. Você está de parabéns Anderson Oliveira.Precisamos amar as pessoas como elas são.Isso é o que importa.

    2. Concordo contigo, um entre os 3 melhores comentários visto aqui, porque o resto, um bando de gente sem classe em todos os sentidos que se acham alguma coisa, já começam errando com seus prejulgamentos insanos, carregados de ódio. Falta amor para esta gente, praticar o amor em todos os sentidos.

  6. É lamentável ver alguns comentários por aqui. Sim, as novelas da Globo são um tanto quanto pejorativas e alienadas. Mas o que aconteceu ontem, foi algo marcante que mexeu com muita gente. Só quem tem um filho gay pode entender, o sofrimento, o preconceito que passam na escola, a falta de amor e o ódio que muitos sentem! Muitas pessoas vivem essa dor de viver uma vida dupla. A sociedade tem que entender que a religião e a fé é pessoal, a salvação é pessoal! Parem de tentar colocar um estilo de vida seu a outras pessoas. Amem os gays, aceitem seus filhos. Parem de MATAR! PAREM COM ÓDIO. FAÇAM ISSO, POIS EU NÃO FIZ e meu filho TIROU A PRÓPRIA VIDA, devido a depressão e a falta de amor da família. Abraços

    1. Meus sentimentos por seu filho. É exatamente isso que as pessoas precisam saber. Seu filho, agora, está em paz!

  7. a novela nao ensina nada, aprende com ela quem quer, comigo nao tem essa, a novela ta ai, assiste quem quer. eu assisto e gosto, cenas eletrizantes. parabens ao escritor., mera coicidência ? mera verdade issu sim. parabens de novo.

  8. O assunto abordado de formal teatral foi uma didática coloçal sobre um tema delicado entre família. Aqueles atos em que contracenam Felix, o pai, Bárbara e seu filho foi de um primor tão grande que foi impossível não se emocionar.
    É o tal negócio, esqueçam a globo e observem a alta competência dos atores. Um banho de interpretação. Parabéns…..

    1. Este Solano, Barbara Paz e o Fagundes são bons atores. São geniais na teatralidade. Ultimamente só assisto essa novela quando aparece esses atores bons, e profissão reporter.

  9. Capítulo que marcou já a teledramaturgia brasileira e também a luta por uma sociedade mais justa! Fico arrepiado ao pensar a mensagem de amor que essa novela levou ontem a milhões de lares no Brasil!

  10. Nao entendo tanto recalque. Se a novela nao presta, porque assistem? Va ver DVD, ler livro e deixe quem quiser ver novela que veja em paz. quanta gente recalcada, deve ser vontade de dar a b….e nao tem coragem, de tao frouxo

  11. Olha O mundo já foi e teve BILLOES de
    PAIS gays ,e tem ,nos países a maioria do planeta onde ,ser gay pode ate ser condenado a morte ,com certeza miloes são gays
    o Mundo tem biloes de filhos de pais gays e
    MUITO OBVIO ,agora quem ainda insiste em usar esta condição para MANIPULAR ,comercialmente principalmente
    como o caso do i dio ta carrasco EXIBE duas coisas 1- e muito ignorante 2- e venal ,quer ganhar dinheiro a custo da PANDEMICA IGNORANCIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA somado a REDE GLOBO e com o prestigio desta e apoio total e UMA VERGONHA

  12. a Coluna escreve: fim do segredo do Felix

    SEGREDO? que segredo?
    Faremos o contrario:
    imaginemos um situação real: com todas as pessoas-personagems Já exibidas neste lixo comercial (tudo para vender cel ,tablete e similares)
    quem iria duvidar que o FELIX e gaysissssssssssssssssssssssssimo fala serio carrasco idiota?
    e que na globo -projac e nos locais dos CHEFOES da globo tem muito gayssssssssssssssssssssssssssssimos fantasiados ,so que ELES achao que ninguém percebe so ELES ,dai o carrasco ,
    fez do seu cotidiano uma realidade
    quem na globo apontaria o dedo para um CHEFAO GAY? casado com filhos?

    1. Só uma pergunta, quantos anos você tem? Pra saber se você ainda é criança ou apenas uma analfabeta funcional.

  13. O autor Walcyr Carrasco tem horas que não sei…. na conversa entre o Dr. Cesar e Pilar ele diz não ser homofóbico, mas não aceita a ideia do filho ser gay. Ficou totalmente controversa essa história, até porque se não fosse, aceitaria com mais naturalidade tratando-se de um médico esclarecido..

  14. O capitulo de ontem trouxe um tema muito polêmico, e nos mostrou um pouco da realidade vivida pelos homossexuais,a novela tem sim,trazer mais assuntos desses a tona está na hora do povo brasileiro deixar o preconceito que tem e viver numa sociedade respeitando a orientação sexual dos outros.Adorei o capitulo de ontem

  15. Gente burra se incomoda com a forma como os outros levam suas vidas, geralmente achando que tem o direito de interferir na liberdade do outro.
    Gente inteligente fica na sua e nao se mete em algo que nao eh da sua conta.
    Por gente burra leia-se crentes, religiosos, igrejas e outros bichos preconceituosos e sem bom senso.
    Por gente inteligente, leia-se quem nao se deixa levar pelo preconceito alheio.

  16. não somos obrigados a assistir a Globo, porque os encomodados não vão assistir a Record(Jose do Egito)?O autor esta sendo excelente, abordando assuntos do qual muitos não tem coragem nem de pensar, pessoal estamos no século 21.Deus deu uma vida para cada um, deixe que cada um viva a sua.

  17. Ontem assisti o capitulo, gostei muito das interpretações, sobre o que se deve impactar na sociedade ai realmente não consigo mensurar, uma coisa podemos afirmar pelo menos está sendo mostrado, é assim mesmo, começa aos poucos. Se procurarem na história a mulher divorciada para ser aceita foi a maior trabalheira, mas hoje ninguém nem liga para esse assunto, pra os gays será assim daqui a algum tempo. Todos irão ver como natural.

  18. Sou gay, mas diferentemente do que aconteceu ontem na novela, minha família aceitou numa boa, até porque já desconfiavam, como a própria mãe de Félix (Mateus Solano) (Suzana Vieira). Quantas pessoas não se sentiram na pele do personagem? Quantos mães e pais desconfiam da vida dupla de seus filhos? Logo isso é tradado como algo distinto, o que não é verdade. Aos que acham o assunto superficial e insignificante, eu digo: “na sua família também existe um gay e ele pode estar precisando da sua compreensão”. 😉

  19. queridos, assistam coisas que agreguem valor na vida de vcs! o tempo é precioso para perdermos tempo com tanta baixaria. riem, dancem, leiam livros, isso sim vale a pena e ajuda-nos a sermos livres de tanta hipocrisia. até!

  20. PESSOAL, MAIS PODRE DO QUE A REDE GLOBO, SÃO TODOS VCS QUE AINDA ASSISTEM ESSAS NOVELAS! QUE BREGA, QUE POBRE, POR ISSO É QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE! ETA POVINHO!

    1. Por que você não assiste aos programas da MTV, por exemplo? Você conhece alguém que saiu da Globo por não receber seu salário? Pergunte a quem já trabalhou na Record, Manchete, Tupi, Excelsior, SBT como é bom chegar no fim do mês e não ver a cor do dinheiro. Ou você pensa que quem trabalha na tv vive só de aparência?

  21. Achei extraordinário a atuação do nucleo envolvido na cena.As pessoas sempre estão acostumadas em ver um personagem gay envolvido ao humor mas raramente esse tipo de conteudo não é debatido e enfatizado com a seriedade que foi em uma novela.Claro que muita gente não consegue absorver tudo isso de forma natural,mas o que senti,é que ninguém tem o direito de desrespeitar ou se impor com uma superioridade quando uma pessoa é gay.Devemos respeitar só isso,parabéns a novela.

  22. Até agora, esse capitulo foi o unico dessa novela que prestou…o resto é lixo….essa novela é péssima, mas esse capitulo foi o melhor, principalmente a cena que a paloma brincou com o Felix dizendo que só nao vai perdoa-lo se ele lhe roubar o Bruno. Deu pra perceber que os atores estavam a vontade na cena .

  23. Por curiosidade analisei o que foi comentado por esses 64 internautas sobre a novela da Globo. O primeiro (Sérgio Velozo, às 12:18 h de 02/ago e o último (Luciana, às 18:19 h, do mesmo dia). Foram exatas 6 horas perdidas em horário nobre, por um bando de vagabundos, sem ocupação nenhuma ou que estão matando o trabalho para emitir opiniões e julgamentos como se fossem os donos da verdade e decidindo o que cada um deve ou não assistir na televisão. É de doer ver que, salvo raríssimas exceções, os comentários foram impostados por analfabetos que não aprenderam a grafar corretamente. Por favor, primeiro voltem às salas de aula, aprendam nosso português para depois se candidatarem a dar opiniões e críticas construtivas sobre o que bem entenderem. Eu, por ser aposentado e já ter cumprido a minha parte no processo produtivo do País, me permito perder alguns minutos e manifestar minha indignação com o tempo que vocês perderam. O País está nessa situação precária, onde falta saúde, educação, segurança pública, técnicos e profissionais em diversas áreas, em parte por culpa de pessoas como vocês que pensam que a vida é só aparelho de celular, computador e sem compromisso com nada.

  24. Alienação está em todos os lugares, não apenas na TV. Dentro de um templo religioso, em casa, na rua… Vai depender da educação de cada pessoa, do caráter dela, saber discernir o que é melhor e mais correto para a vida dela.

  25. Acho engraçadas essas pessoas moralistas que criticam as que “perdem” seu tempo vendo novela kkkkkkkkkkk. Minha gente, se para algumas pessoas ver novela é um passatempo agradável, qual o problema que isso tem? Isso não quer dizer que essas pessoas passam seu tempo todo vendo TV. Muitas passam o dia todo trabalhando e veem TV, a novela, à noite, para relaxar. Alienação não está apenas nas novelas, na TV, está também em outros meios de comunicação, até na própria mente preconceituosa, moralista e intolerante.

Comments are closed.