Mil profissionais da Globo acompanham vinda do papa

Folha

ALBERTO PEREIRA JR. (interino)

A cobertura da Globo para a Jornada Mundial da Juventude, a primeira viagem internacional do papa Francisco, contará com o trabalho de mil profissionais.

É o canal que comanda o “pool” de redes responsáveis pela captação e distribuição de imagens do evento, que vai de 23 a 28 de julho.

Durante essa semana, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Evaristo Costa, Ana Luiza Guimarães e Patrícia Poeta deixam as bancadas de seus telejornais para os apresentarem de Aparecida do Norte, da Praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba (RJ).

A jornalista Renata Vasconcellos vai ancorar os flashes ao vivo da programação da emissora.

O repórter Marcio Campos e o cinegrafista André Zorato, da Band, e a correspondente da Globo em Roma, Ilze Scamparini, estarão na comitiva papal, que chega ao Brasil no dia 22 de julho.

Da TV aberta brasileira, apenas Band e Globo terão representantes acompanhando o pontífice no avião desde a sua saída na Itália até o seu retorno ao Vaticano.

O SBT mostrará todos os eventos com entradas ao vivo. A equipe de São Paulo do canal vai se unir à do Rio para realizar essa cobertura.

A Record também monta uma estrutura de transmissão em seus jornais.

Web  Levantamento da consultoria Qual Canal aponta que 50% dos usuários do Twitter usam o microblog enquanto assistem à televisão.

Web 2 Segundo Matt Drinkwater, diretor de midmarket do Twitter, o “Domingão do Faustão” é um dos programas mais comentados da TV brasileira na rede social.

Desenho A animação “Turbo: F.A.S.T”, feita pela Dreamworks para a Netflix, estreia em dezembro. A brasileira Vivian Aguiar-Buff ajudou na trilha sonora.

Estação O “Zorra Total” (Globo) apresentará um novo quadro amanhã. O metrô, que conduz a atração, vai parar na “Zorra City”, cidade comandada por um corrupto (Paulo Silvino). Thalita Carauta será uma funcionária pública.

Por dentro A RedeTV! prepara uma atração com os seus bastidores, similar ao “Vídeo Show”, da Globo.

Antenada Trata-se de uma nova diretoria a divisão de mídias digitais da Globo, a ser comandada por Erick Bretas. É uma aposta na emissora, que não estará subordinada ao jornalismo, mas sim à direção de planejamento e gestão, de Rossana Fontenele. Marcia Menezes, do G1, coordenará o comitê de internet, antes chefiado por Luiz Claudio Latgé.

Bola A vitória do Atlético-MG sobre o Newell’s Old Boys, anteontem, rendeu à Globo 25 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. O recorde da Libertadores neste ano foi em 15 de maio, no jogo Corinthians x Boca Juniors, quando a emissora marcou 33 pontos.

Comentários

  1. do dia 23 ao dia 28, deixo de ver jornal, acompanho a Globo News, mas sei que durante esse período, o assunto será essa maricona argentina… cruz credo!!!

  2. Sera um PORRE total ,um exagero exaustivo
    bem tipo mídia brasileira ,assisto inúmeros canais internacionais ,não há nada parecido
    nos exageros do brasil e isto e para tudo
    O atual papa tem bem estilo latino americano
    demagogo inacreditável total e hipócrita
    a igreja ,nunca foi humilde e nunca sera
    reforma de leis no vaticano?por favor a mídia que o promove deveria ser um pouco mais honesta e menos cínica
    Os ‘crimes cometidos ‘ SUPOSTAMENTE dentro do vaticano ,são sujeitos as leis italianas( vide caso bcos ambrosiano ,loggia ect) as biloes de pessoas que hoje no MUNDO tem acesso a noticias ,de todo tipo IGNORAM a realidade HISTORICO ,neste caso da IGREJA ,já tivemos papa Ator frustado ,agora DEMAGOGO estilo presidente do uruguay,midia por favor
    ,existem leitores ,poucos mais tem que não são IGNORANTES.

  3. Acredito que, se em Araraquara (SP), ainda existisse a TV Morada do Sol, a emissora nada falaria sobre a visita do papa. Em 1980, quando João Paulo II veio ao Brasil, a emissora do sr. Roberto Montoro (depois Rede Mulher e hoje Record News) foi a única TV do Brasil que nada transmitiu da visita do pontífice, esmirilhando seus enlatados de baixo custo e músicais sertanejos como se absolutamente nada de importante estivesse acontecendo a seu redor. Os internautas araraquarenses que acompanhavam a emissora nessa época e estiverem lendo este meu comentário certamente o confirmarão.

  4. Eu acho algo sem pé nem cabeça a noticia que os 25 pontos do Ibope do jogo do Galo correspondem a 62.000 domicilios em SP. Nada a ver. Acho que em SP só “meiaduzia” de pessoas assistiram o jogo na telinha, quem curtiu mesmo foram os mineiros do interior e do Rio. Os paulistas certamente foram os que menos assistiram devido a inveja do Galo.

  5. Essa é a Globo fazendo média. Como não assisto a essa porcaria há 5 anos, ficarei livre do “representante de Cristo” aqui na terra 24 horas por dia dentro da minha casa. Aff.

Comments are closed.