Mil profissionais da Globo acompanham vinda do papa
ALBERTO PEREIRA JR. (interino)
A cobertura da Globo para a Jornada Mundial da Juventude, a primeira viagem internacional do papa Francisco, contará com o trabalho de mil profissionais.
É o canal que comanda o “pool” de redes responsáveis pela captação e distribuição de imagens do evento, que vai de 23 a 28 de julho.
Durante essa semana, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Evaristo Costa, Ana Luiza Guimarães e Patrícia Poeta deixam as bancadas de seus telejornais para os apresentarem de Aparecida do Norte, da Praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba (RJ).
A jornalista Renata Vasconcellos vai ancorar os flashes ao vivo da programação da emissora.
O repórter Marcio Campos e o cinegrafista André Zorato, da Band, e a correspondente da Globo em Roma, Ilze Scamparini, estarão na comitiva papal, que chega ao Brasil no dia 22 de julho.
Da TV aberta brasileira, apenas Band e Globo terão representantes acompanhando o pontífice no avião desde a sua saída na Itália até o seu retorno ao Vaticano.
O SBT mostrará todos os eventos com entradas ao vivo. A equipe de São Paulo do canal vai se unir à do Rio para realizar essa cobertura.
A Record também monta uma estrutura de transmissão em seus jornais.
Web Levantamento da consultoria Qual Canal aponta que 50% dos usuários do Twitter usam o microblog enquanto assistem à televisão.
Web 2 Segundo Matt Drinkwater, diretor de midmarket do Twitter, o “Domingão do Faustão” é um dos programas mais comentados da TV brasileira na rede social.
Desenho A animação “Turbo: F.A.S.T”, feita pela Dreamworks para a Netflix, estreia em dezembro. A brasileira Vivian Aguiar-Buff ajudou na trilha sonora.
Estação O “Zorra Total” (Globo) apresentará um novo quadro amanhã. O metrô, que conduz a atração, vai parar na “Zorra City”, cidade comandada por um corrupto (Paulo Silvino). Thalita Carauta será uma funcionária pública.
Por dentro A RedeTV! prepara uma atração com os seus bastidores, similar ao “Vídeo Show”, da Globo.
Antenada Trata-se de uma nova diretoria a divisão de mídias digitais da Globo, a ser comandada por Erick Bretas. É uma aposta na emissora, que não estará subordinada ao jornalismo, mas sim à direção de planejamento e gestão, de Rossana Fontenele. Marcia Menezes, do G1, coordenará o comitê de internet, antes chefiado por Luiz Claudio Latgé.
Bola A vitória do Atlético-MG sobre o Newell’s Old Boys, anteontem, rendeu à Globo 25 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. O recorde da Libertadores neste ano foi em 15 de maio, no jogo Corinthians x Boca Juniors, quando a emissora marcou 33 pontos.
Comentários
Comments are closed.