TV paga deve exibir canal nacional de peças de teatro

Folha

A Cennarium TV, especializada em captar em vídeo peças de teatro, prepara-se para virar um canal de TV paga.

Disponível, até então, em serviços de vídeo sob demanda, a Cennarium TV acaba de ganhar a classificação de canal brasileiro de espaço qualificado, conferida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Pela nova lei de TV paga em vigor, essa chancela torna o canal praticamente obrigatório nas operadoras de TV por assinatura.

O novo canal com conteúdo teatral está negociando a sua entrada nas operadoras Net, Sky e Telefônica. A intenção é firmar os acordos em três meses.

A emissora também tem conversado com operadoras de TV paga do Japão, Portugal e Estados Unidos, que já possuem canais voltados ao público brasileiro.

A Cennarium, em parceria com companhias de teatro, capta em vídeo peças de diferentes gêneros e as reproduz assim que os espetáculos saem de cartaz.

Com um acervo de 360 peças brasileiras, a Cennarium começou a gravar em 2012 espetáculos na França e pretende, no segundo semestre, captar material nos EUA.

A programação do canal também conta com outras atrações relacionadas ao teatro, com o infantil “Teatrar” e o programa de entrevistas “Em Cena”.

Retorno
Duas atrizes sumidas da TV estão no elenco de “Chiquititas” (SBT): Giovanna Gold e Virgínia Nowick.

Retorno 2
As duas, por sinal, são os nomes mais conhecidos entre os atores da novela, que estreia no dia 15.

Ajuste
Fontes da RedeTV! dizem que emissora dispensará ao todo 70 profissionais nesta semana. Dois programas acabaram: “Feira do Riso” e “O Último Passageiro”.

Descanso
Gugu decidirá o seu rumo profissional quando voltar de férias, em agosto. Ele viajará para Portugal e EUA.

Gaveta
A série “Os Caras de Pau” não vai ganhar nova temporada na Globo. Marcius Melhem está tocando outro projeto de humor, para 2014, ao lado de Marcelo Adnet.

Gaveta 2
Enquanto prepara a nova série, Adnet seguirá também produzindo quadros para o “Fantástico” (Globo).

Relógio
“Amor à Vida” (Globo) dará um salto no tempo de nove meses para mostrar o nascimento dos bebês de Amarilys (Danielle Winits) e de Valdirene (Tatá Werneck). Barriga de aluguel, Amarilys irá se recusar a entregar a filha ao casal gay.

Parceria
A Record quase passou para as mãos da Casablanca a produção de sua próxima novela, “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi. O autor, novo contratado, não quis.

Parceira 2
A Record pretende controlar mais os gastos da dramaturgia: todo projeto irá para uma produtora, que fará um orçamento fechado pelo total de capítulos.

Comentários

Comments are closed.