Padrão Globo não ouve ofensas a Galvão Bueno

FABIANA FUTEMA

O padrão Globo de qualidade não está ouvindo as ofensas ao narrador Galvão Bueno gritadas em coro pela torcida nos jogos da seleção na Copa das Confederações .

Desde a primeira partida do Brasil é possível ouvir nas transmissões da Band e até do SporTV, canal pago da Globosat, o coro das torcidas nos estádios xingando Galvão.

No jogo da última quarta-feira, Brasil X Uruguai, a torcida mineira não parecia disposta a poupar o narrador.

Mesmo antes do apito inicial, os presentes no estádio do Mineirão já começavam com gritos ofensivos. Na transmissão da Band foi possível ouvir algumas vezes: “Ei, Galvão, vai tomar no c…”.

Já na Globo, o som ambiente do estádio ficou controlado e era aumentado em alguns momentos da partida, como durante o hino .

Procurada, a Globo diz que possui solução acústica de campeonatos de nível internacional, com áudio que não atrapalhe a narração nem os comentários. A emissora diz que não houve ofensas a Galvão, e sim brincadeiras, já tradicionais em Minas.

A Globo também afirma que o áudio das “brincadeiras” com o narrador não vazou em sua transmissão porque não foi audível para os padrões de captação de um jogo. Amanhã, em Brasil X Espanha, Galvão irá comandar a transmissão.

Bermuda
Silvio Santos está antecipando a gravação de seus programas no SBT. O apresentador vai tirar 15 dias de férias em julho. Ele deve viajar com a família.

Bermuda 2
Quem conhece SS tem ficado surpreso com o tempo livre que o dono do SBT tem tirado para curtir a família. Aos 82 anos, ele tem viajado mais, conselho que sempre ouvia da apresentadora e amiga Hebe Camargo.

Mochila
O canal Futura inicia em julho as gravações da nova temporada de “Tempos da Escola”, com Serginho Groisman.

Mochila 2
Entre os convidados desta edição estão Fabio Porchat, Marcelo Tas, Dani Calabresa e os lutadores Minotauro e Minotouro. A atração estreia em setembro.

Novelão
O “Encontro com Fátima Bernardes” pretende aproveitar mais os desfechos das novelas da Globo para fazer programas temáticos. Assim foi com “Avenida Brasil” e “Salve Jorge”, sempre com bons resultados em audiência.

Casa
Roberto Cabrini acaba de renovar o seu contrato com o SBT por mais quatro anos. Em dezembro vence o contrato de outro jornalista da emissora, o âncora Carlos Nascimento.

Humor
Em tempo: a MTV informa que a frase de Thunderbird, “Gay não precisa de cura, e sim de pênis”, foi parte de uma piada do “Furo MTV”, criticando duramente o projeto de lei conhecido como “cura gay”. A MTV foi o primeiro canal a exibir um beijo gay e há anos faz campanha contra a homofobia.

Comentários

Comments are closed.