Autor levanta bandeira na Globo contra ‘cura gay’
O autor Walcyr Carrasco promete comprar uma briga em nome da causa gay.
A Folha apurou que o autor prepara uma forte discussão dentro de “Amor à Vida”, da Globo, sobre a “cura gay”, projeto que permite aos psicólogos promover tratamento para a homossexualidade.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou a proposta em votação comandada pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente do grupo e alvo de protestos que o acusam de racismo e de homofobia, o que ele nega.
Carrasco, que já andou comprando briga com Feliciano, pretende colocar a questão da “cura gay”, em tom de crítica, em diálogos entre médicos e psicólogos no hospital ficcional de “Amor à Vida”. A ideia do autor é mostrar que a tal lei é preconceituosa e se trata de um retrocesso.
Em 2011, Walcyr Carrasco atacou Myriam Rios em seu blog após a atriz e deputada estadual pelo PDT relacionar a homossexualidade com pedofilia, durante seu discurso em uma reunião no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No texto, o autor chamou Myrian de “burra” e “medíocre”.
O projeto conhecido como “cura gay” precisa ser aprovado por outras duas comissões antes de ser votado em plenário da Câmara.
Aposta
O “Melhor do Brasil” (Record), agora aos domingos, ganhará uma nova cara em agosto. Aos poucos, novos quadros vão estreando na atração de Rodrigo Faro.
Aposta 2
O apresentador vai promover uma reforma geral em seu maior sucesso, o “Vai Dar Namoro”.
O NÚMERO É…
O remake de “Saramandaia” estreou anteontem na Globo com média de 27 pontos, dois pontos a mais do que o horário costuma registrar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Sofá
Noite de friozinho e chuva faz aumentar o número de televisores ligados. Anteontem foram 62% de aparelhos ligados na faixa nobre (das 18h à meia-noite). No dia 17, foram 59% de ligados.
Musa
Sônia Braga está concorrendo ao 28º Annual Imagen Awards na categoria melhor atriz, por sua atuação no telefilme “Meddling Mom”. A premiação, que destaca sucessos latinos na TV e cinema americanos, acontecerá no dia 16 de agosto.
Humor
Os canais Sony e Sony Spin estreiam amanhã o “Making of Chuchu Beleza”, pílulas diárias de humor, de dois minutos cada, que mostram o processo de criação dos personagens e os bastidores do humorístico “Chuchu Beleza”, de Felipe Xavier, que faz sucesso no rádio.
Tesoura
A Globo voltou atrás e resolveu reeditar as cenas em que Rita Cadillac aparece em “Amor à Vida”. A ordem é cortar ao máximo a participação da integrante de “A Fazenda” (Record) na novela.
A novela do gay Walcyr Carrasco está revelando profundos e enraizados preconceitos promovidos pelos auto-intitulados “politicamente corretos”. Na novela o gay que não assume é totalmente do mal, psicopata. Os que assumiram a homossexualidade, um casal, são bonitos, bem sucedidos e totalmente bons, de caráter impecável. Preconceito! Ninguém é obrigado a assumir nada que não queira e o ser humano tem liberdade para ser o que quiser. A pessoa que não assume não se torna psicopata, doente, neurótica. Não somos máquinas, não somos pré programados para nada. Para os defensores da normalidade gay o homossexual não tem opção. Ao passo que negam o homossexualismo como doença apregoam que não o assumir produz doenças mentais, morais, psicológicas, de caráter. Outro preconceito ainda vai vir: A periguete com inteligência limitada vai se converter evangélica. Ou seja, o autor da novela passa a ideia preconceituosa de que ser evangélico é coisa de gente burra, ignorante, manipulável. Resumindo: gays assumidos são inteligentes, íntegros e bem sucedidos. Evangélicos são ignorantes, manipuláveis. Isso não é novo. Dias Gomes sempre colocava pessoas religiosas como vilãs, manipuladoras, mal amadas. É a esquerda usando o seu braço artistico para atacar como sempre a religião, os valores morais, a família.
Concordo!
Basta ter autonomia mental e inteligência para não ser evangélico. Povo preconceituoso, se acham os donos da verdade, qdo no fundo são apenas “massa de manobra” de pastores espertos, que entendem muito bem de psicologia de rebanho, e sabem como dominar gente limitada intelectualmente
Tenho apenas 32 anos, sou empresária bem sucedida , li vários para não dizer milhares de livros, e sou EVANGÈLICA, ou seja, o seu comentário é preconceituoso, você sim se acha o dono da verdade. falta a você autonomia mental e inteligência, pois se deixa levar por tudo que lê, não tem opinião própria. Passar bem.
Jesus não é soberbo e gosta de pessoas humildes, que ajudam o próximo e não quem acumula bens e vive numa redoma e ainda tem a cara de pau de dizer que é Deus que ajuda. Esta luxúria toda acho que está mais para outra coisa que pra mim não existe, mas vocês adoram estar com ele na boca…
F*O*D*A*S*E, pode ser bem sucedida mas ainda é manipulado por pastores!! ;/
O que ser uma empresaria bem sucedida tem haver com o assunto? O que seria bem sucedida pra voce? E digo mais o que é ter opiniao propia para uma pessoa que se deixa levar por milhares de livros que le????
concordo com você Mara,faço suas palavras minhas palavras….. hoje quem esta sofrendo preconceitos somos nós, não podemos dar nossas opiniões e vem um monte de criticas…… Falta mentalidade e inteligencia para o povo que não le e acredita em tdo que a midia fala….abs
Mais “bem-sucedido” ainda é seu pastor q te engana para dar seu dinheiro pra ele.
Mara , tenho 32 anos, NÃO SOU EVANGÉLICO, li vários para não dizer milhares de livros,ou seja, o seu comentário é preconceituoso, você sim se acha a dono da verdade. falta a você autonomia mental e inteligência, pois se deixa levar por tudo que lê, não tem opinião própria. Passar bem.
Inteligência e evangélicos são duas coisas excludentes… onde um está, o outro não está.
Aeh seu Otavio, Jesus te ama !!!!!
Parabéns pela sua autonomia mental e inteligência, gostaria que conhecesse a igreja na qual congrego, pessoas simples, com dificuldades financeiras, pessoas estabilizadas como eu, granças a Deus, milionários donos de indústrias e comércios, construídos a partir do zero com sua burrice e falta de autonomia mental.
Não.. imagina seu Otavio… Você não está sendo preconceituoso no seu comentário. E inteligencia acho que não é seu forte, visto as diversas falhas de concordância e pontuação em seu infeliz relato. Vai estudar e que Deus tenha misericórdia da sua alma e do se cérebro.
Meu caro, você mostra ser de uma inteligência incrível. Você acredita mesmo que os evangélicos são enganados e manipulados por pastores? Picaretas tem em todos os lugares, inclusive na religião onde pastores que se dizem evangélicos usam a palavra de Deus para fazer fortuna, mas um dia ele prestará contas por seu atos. Mas você acha mesmo que são manipulados? Até empresários, médicos e engenheiros evangélicos. Você acha mesmo isso? Quanto preconceito com os evangélicos… os evangélicos que sentirem a vontade de contribuir com 10% (que está na bíblia) ficam a vontade, nenhum é obrigado, nunca tive que pagar para entrar numa igreja. Pelo menos a igreja evangélica não é sustentada pelo GOVERNO, não ganha praças e terras para sua prosperidade e nem tem nebulosos esquemas de lavagem de dinheiro na Itália. Coitados, a ignorância humana me espanta. Sobre ser dono da verdade; ainda bem que está na constituição que todos tem o direito a livre expressão e a liberdade religiosa. Na biblia diz: Deus fez o homem e a mulher, não fez trans, bi, tri ou tetra sexual. O seu direito acaba onde começa o dos outros… ou será o senhor o dono da verdade?
Olha só, mais um que está citando a Bíblia para justificar seus preconceitos… coisa feia…Deus também disse, ou não “amai-vos uns aos outros, assim também como vos amei”…., e disse tantas maravilhas “do bem”… mas você é maldoso, e muito por julgar e justificar seus preconceitos utilizando a bíblia…. Deus fez o homem e a mulher sim, duas mulheres juntas ou dois homens juntos não são criaturas de Deus, pelo seu ponto de vista? Me poupe… pense…. ah´, peça a Deus entendimento ok?? e cuide mais de sua mulher, deixe o sexo dos outros em paz. Depois ainda vem falar de preconceito contra evangélico… é vergonhoso a atitude de vocês….e ainda tem a pachorra de falar em direitos… cuide do seu sexo com sua mulher.. deixe o sexo dos outros em paz…. quem são vocês para julgar algo que não lhes diz respeito, seus fundamentalistas
Otavio ,vc entende que ,aqueles que nao concorda com essa pratica pecaminosa segundo a blblia de estar incluido nessa sigla glbt , nao tem autonomia propria , isso e que e ser autoritario, e preconceituoso. os cristao nao concorda por que aqueles que eles seguem que e CRISTO disse que e pecado, abra seu olho que ele e ninguem menos que o filho de DEUS.
esse Moises é mais um que é dominado na Igreja através da psicologia do medo e do sentimento de culpa. Esse é uma presa fácil para um discurso bem elaborado por pastores bem treinados…
Cura- Crente já!!!
Leia o que foi aprovado no congresso, o Feliciano (que não foi o autor da proposta e que não teve direito a voto) apenas colocou em votação onde foi aprovado. O “cura gay” como a imprensa diz, apenas retira a palavra CURA do regimento dos psicólogos, assim o psicólogo pode conversar com o paciente sobre o assunto (hoje um psicologo não pode conversar sobre homossexualismo com seus pacientes) não diz em momento algum que se deve expressar que ser gay é errado ou é doença, só da o direito de ser conversado com um paciente sobre o assunto. Se você analisar essa modificação pode inclusive a contribuir muitos gays a sair do armário, pois terá auxílio de um profissional acerca de suas dúvidas sobre o assunto. Só um conselho: Procure se informar sobre os assuntos que costuma a espalhar sua opinião, não vá pelo ouvi dizer, não seja maria vai com as outras
Não é verdade que os psicologos não possam conversar sobre o homossexualismo. Foi seu pastor que te disse isso? O que eles podem fazer é ajudar o paciente que se sente mal em relação a sua sexualidade a aceita-la. Nunca a muda-la, já que muda-la não é possível.
Rafael, acredito que seria legal você seguir seu próprio conselho antes de repassá-lo aos outros, porque você demonstra não fazer a menor ideia do que se trata o PDC 234/11. Esse projeto não simplesmente retira a palavra “cura” da resolução do CFP, ele susta a aplicação do parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, que proíbem o profissional de promover qualquer tipo de tratamento ou cura das homossexualidades e de se pronunciar publicamente nos meios de comunicação reforçando preconceitos contra esse grupo, respectivamente.
Hoje, QUALQUER psicólogo tem TODA liberdade, e não só pode como DEVE conversar sobre homossexualidade com o paciente que assim desejar – não invente coisas, por favor. O que não se pode fazer é propor tratamentos de reorientação sexual, tentar fazer um homossexual virar heterossexual ou vice-versa, até porque NÃO EXISTE pela ciência nenhum tratamento eficaz nesse sentido, e é exatamente POR ISSO que a resolução do CFP tá ali.
Repito: NÃO HÁ TRATAMENTO PARA REORIENTAÇÃO SEXUAL, então por que uma bancada evangélica deveria se sentir no direito de permitir que psicólogos promovam tratamentos CONTRARRECOMENDADOS pela OMS, porque não funcionam?
Agora os crentelhos fundamentalistas tentam se basear em nada mais, nada menos que suas CRENÇAS, no que eles ACHAM que é a homossexualidade, contrariando psicólogos, cientistas, médicos e outros seres pensantes, pra derrubar essa resolução e poder disseminar seus preconceitos como bem entendem. Querer propor tratamentos para algo intratável é retrocesso total, digno de pena por ser fruto de pura ignorância.
Aliás, no seu comentário anterior, você se espanta com a ignorância humana mas não enxerga a sua própria quando tenta usar uma citação bíblica pra justificar seu preconceito. Aprenda, por favor, a diferença entre GÊNERO e ORIENTAÇÃO SEXUAL, antes de dizer que “Deus fez o homem e a mulher, não fez trans, bi, tri ou tetra sexual”. To pra achar frase mais ignorante que essa sua.
Na boa, siga seus próprios conselhos antes de aconselhar os outros, fica menos feio pra você.
cura bixa
CONCORDO 101% COM O OTÁVIO, ESSES EVANGÉLICOS SÃO UM BANDO DE H I P Ó C R I T A S !!!!
Concordo com o Otávio, basta observar que em países com alto índice de escolaridade as igrejas evangélicas seriam um fracasso. Duvido que um cidadão suíço, belga, japonês, norueguês, canadense seria evangélico. INTELIGÊNCIA NÃO COMBINA COM O POVO EVENGÉLICO, SÃO GENTE LIMITADA, CABECINHA PEQUENA, MANIPULADOS PELO MEDO, PELA CULPA. São presas fáceis de pastores espertos.
André, tudo depende do ponto de vista. A sua opinião diverge da minha, mas não quer dizer que a minha ou a sua estejam certas ou erradas.
Acredito que o preconceito está na sua opinião, na forma preconceituosa como vê ou entende as coisas.
Esta postura talvez esteja na onda criada com os Manifestos de que a Globo agora é culpada por tudo. Será que não é a Record se aproveitando da situação pra influenciar novamente os incautos contra a Globo e qualquer coisa que faça?
Cura-Crente, já!
Quanto preconceito em tão poucas palavras, quando você diz que tudo não passa de um discurso contra a religião, os valores morais e a família. Cai por terra sua própria pessoa que se coloca em uma posição superior aos gays desclassificam-os como sem moral, ant-familiares e avessos à religião. Por não professarmos a sua fé não significa que somos “todos ” ateus, também somos crentes, católicos, protestantes e de toda ordem de dogmas. Assim como também somos médicos, juízes, advogados, como qualquer outro profissional. E como todo ser humano também temos os com moral ilibada ou não.
E o mais importante GAY NÃO GERA GAY , nascemos de famílias heterossexuais que comungam ou não da mesma fé que você.
E falemos francamente, quem esta preocupado com a sexualidade alheia, tem a própria mal resolvida.
Sejamos francos, qual o papel da sua religião mesmo ?? Será que esta não tem nada mais importante à fazer do tomar conta da cama alheia ???
Cura-Crente já!!!
E não é verdade que gente religiosa é manipulável? Me parece que isso é bem óbvio!
Desculpe, mas nada a ver seu comentário, o que o autor fez, e acho que de forma brilhante foi mostrar que a diversidade sexual não tem esteriótipos. Basta olhar para a história das novelas, onde antes gays eram cabeleireiros e estilistas, hoje as novelas colocam os gays em todos os segmentos da sociedade. Ao colocar um gay do mal o autor que mostrar que orientação sexual nada tem a ver. Aliás o Felix poderia ser branco, negro, índio, bom ou ruim, não importa …. é apenas um personagem como os outros. Em todas as novelas anteriores os gays eram colocados como “do bem” até mesmo para serem melhor representados. Como não precisam mais disso não existe mais a preocupação de denegrir a imagem. Acho brilhante a construção da personagem nesta novela.
Povo chato… não gosta, não assiste a novela, simples!
concordo
Há muito tempo que já existe remédio para curar a doença gay: Vacina anti rábica para os homens e chá de pau barbado para as mulheres.
OLÁ PEPE, gostei!!!, é isso que está faltando para a cura gay.
Entre para TFP,ah mas essa entidade é católica!Quem acredita literalmente em Adao e Eva no mínimo é infantilizado. Apedrejar a adultera é algo medieval .
Atacar a religião, eu não entendo como os religiosos usam discursos que estão atacando a religião, as novelas sempre colocaram padres ajudando o povo, principalmente em todos os contextos, numa novela onde a religião abordada era a evangélica, mostrou que existem evangélicos bons. O fato é que valores familiares independe se você é hétero ou gay e sim é cultura e caráter, afinal de contas, quem nunca furou sinal vermelho, quem nunca pediu um amigo para pagar sua conta ao ver uma fila enorme no banco, quem nunca aproveitou que tem um amigo que trabalha em banco para não precisar enfrentar filas e mais filas. Quem nunca conseguiu um emprego não por capacidade, mas por indicação, por ter um amigo influente lá, quem nunca entrou num ônibus e nunca cedeu seu lugar para uma idosa, uma grávida? Isso todo mundo faz, principalmente cristãos e evangélicos. O fato é, que os religiosos são os mais preconceituosos e os que mais perseguem, pois eles usam o tal valores morais e de família, sendo que isso é apenas um discurso, pois a maioria dos homens traem, a maiorias dos homens procuram outras, a maioria dos homens adoram uma orgia, um sexo diferente e pronto, e a maioria das mulheres hoje em dia também traem, isso é uma características do ser humano, fidelidade hoje, é raro encontra, ninguém hoje casa virgem e ninguém fica num casamento para o resto da família, estes são valores defendidos pela Bíblia, o problema do ser humano é associar sexualidade com falta de caráter e esquecer que caráter é uma coisa, e sexualidade é outra, amor, o sentimento amor independe do sexo, hoje você diz que ama loucamente uma mulher, amanhã poderá estar amando outra e você irá seguir este sentimento, independentemente do que a sua Bíblia condena, pois você quer ser feliz, o problema é, que os religiosos que julgam, não tem direito algum de julgar, pois a própria Bíblia diz que só Deus faz isso, pois os humanos todos são pecadores, mesmo frequentando uma igreja, e mesmo tendo fé nele são, e se Deus deu i livre-arbítrio, quem é a religião para querer podar isso, criando leis, ou indo contra a natureza das pessoas? Acho que o problema dos religiosos é não aceitar que o outro não depende dos dogmas deles, não querem saber do que eles pensam, afinal, se ele escolheu ser cristão ou evangélico, foi a escolha dele, ninguém sai ai atrás de religioso, reclamando que ele e religioso, pelo contrário, respeitam, e talvez é isso que o homossexual quer, respeito, e não venham falar de valores familiares, que nenhum hétero de plantão tem, todo mundo adora ou já assistiu filme pornô, sonha em fazer sexo com duas mulheres, não casa virgem, e faz todo tipo de sexo, seja anal, oral e fazem swing e tudo mais, o problema é que escondem isso, para depois sair apontando para os outros, uma coisa que ele faz, principalmente os homens, fico aqui pensando que homens usam tanto o valor família como desculpa para atacar, sendo que em sua vida, ele normalmente não teve decoro e nem valor algum, não é por que frequenta a igreja, que você será salvo por Deus, o fato de perseguir, julgar, condenar e apontar, já esta indo contra a Bíblia, afinal de contas, só Deus pode fazer isso. E engraçado é que no congresso só tem deputado gay, porém tem uma enorme bancada evangélica que por sinal tem problemas na justiça, que por sinal vive faltando o emprego, que por sinal nunca deixa o motivo, e que por sinal a 10 anos, não cria nada pelo bem comum, e criar lei para curar gay, não é bem comum, pois a maioria dos maridos traem as esposas é com mulheres e não com gay, e sobre o Felix, o autor não esta mostrando que um filho gay enrrustido se torna do mal, ou que ele quer dizer que os enrustidos são do mal, e os assumidos é do bem, ele quer mostrar que uma repreensão disso, feito pelo pai, pode gerar ódio ou qualquer outro sentimento, e o Felix ficou ruim, ficou do mal, pois não teve amor do pai dele, e até um filho hétero ficaria mal como Felix, caso não tivesse amor paternal, e não tivesse carinho, e o Felix não teve, o mal do ser humano não é compreender ou entender todo o contexto, pois é mais fácil visualizar aquele que ele quer para poder criar ou achar que tem argumento para isso, o qual acaba nem tendo. ORAÇÃO PARA BOBBY, este filme é uma história real de um gay e sua família religiosa, onde a pessoa que sua mãe levou para psicólogo, para tratamentos e depois ela ignorou ele, ele sofreu tanto que se matou.
Corrigindo, no Congresso só tem 1 deputado gay, e uma enorme bancada evangélica.
UM so deputado GAY, no congresso? fala serio
tem mais gays masculinos e femininos na politica,que possa alguém,imaginar e ate são velhissimas figuras ,com filhos ect
Informação e fundamental de qualidade
fora gigantesca quantidade de funcionários ,a maioria enrustidos ,gays políticos famoso o BRASIL teve e tem muitos ,SO QUE DENTRO DO ARMARIO,
assim como grandes empresários ect
e na talbancada evangélica DEVE ter gay no armário como em todo ,lugar
Ser gay não e doença ,isto E TOTAL LOCURA e insanidade destes infelizes políticos ,
e mesmo quem não aceita homossexualismo ,ok ,porem permitir de ser chamado de burro não da!
esta sendo insultado!
por isso o país está essa desgraça toda!
Eu não sei se gays assumidos são melhores ou piores que gays não assumidos. Só sei que cura gay não tem sentido porque não existe cura de sindrome de down, ou cura de outras sindromes…quem quer procura ajuda para melhorar a sua vida e conviver com sua realidade. Dizer que quem é contra a cura gay esta tirando a liberdade de quem não quer ser gay procurar ajuda é uma balela porque tem milhares de psicólogos cuidando de pessoas que não se aceitam como gays…agora que evangélico são pessoas manipuláveis tá aí o enriquecimento da quadrilha formada pelos piores pilantras comandados pela Bispa Sonia, Edir Macedo, Malafaia, Nascimento e seus aprendizes de saqueadores
“A pessoa que não assume não se torna psicopata, doente, neurótica.”
Nossa, André, como você está nervoso! Acho que se você se assumir, melhora!
Parabéns pelo comentário, faço minhas as suas palavras. Enquanto o pacato cidadão brasileiro não acordar para essas artimanhas da mídia as pessoas ditas religiosas serão sempre tachadas de retrógradas ,conservadoras, radicais e fascistas enquanto eles (a esquerda) posam de mocinhos angelicais que só querem o bem da sociedade.
Concordo plenamente. A HOMOSSEXUALIDADE ñ é normal. E se dizem que ñ é opção, então comparam a uma doença. Pois doença é q ñ tem opção. Ñ estou falando q quem é homossexual é doente, mas tem um desvio de comportamento, portanto ñ é normal e precisa de tratamento psicológico. E pra esse BURRO do Walcir Carrasco, só uma coisa: ô sua marionete da mídia, o Feliciano desde q apareceu na midia ele só estava defendendo uma posição ideológica, assim como eu sou contra a homossexualidade, e ñ sou contra os homossexuais. E só pra avisar: enquanto vcs ficam fazendo protesto contra Feliciano, mais um ladrão em Brasília rouba alguns “milhõezinhos” do bolso público! Fiquem espertos vcs q se guiam pelo demônio chamado REDE GLOBO DE TELEVISÃO!
Quem disse que Homossexualidade não é normal????????? É correto dizer que Heterossexualidade não é normal???????????Heterossexualidade é inerente a pessoa, ou seja, a pessoa gosta de alguém de sexo diferente….. enquanto que o homossexual (homo=”mesmo, semelhante” gosta de alguém do mesmo sexo..) Simples assim..Porque tanto patrulhamento com o sexo alheio, com quem gosta de quem??? A única explicação plausível, para quem é “contra”” homossexualidade como você diz que é, é porque deve haver aí algum enrustimento, não é possível. Dois homens, ou duas mulheres juntas mexem tanto assim com vocês????pensem… por que será hein???
concordo! na verdade a grande manipuladora é a globo. A Globo sim, tenta alienar a população, com suas novelas medíocres, tendenciosas…. querendo que a população engula o seu angu podre.
Qdo q foi dito q a falta de caráter do personagem Félix está relacionada a não se assumir? O fato desse personagem ser gay é só pra mostrar q a homossexualidade não define o caráter de uma pessoa e os gays podem ser o que quiserem, de pastores evangélicos “curados” a sociopatas. Ser gay é tão limitante da personalidade humana quanto a cor da íris dela. Gays não precisam ser certinhos.
Em países decentes e cultos não existe evangélico: Suíça, Bélgica, Japão, Canadá…lá não tem espaço para cérebro de ervilha !
que saco
Super concordo.
E evangélico não é manipulável, André? a condição prévia para ser evangélico e ser desprovido de autonomia mental. São pessoas que se deixam dominar pela psicologia de rebanho, semelhantes aos povos bárbaros da antiguidade.
Você é manipulável, desprovido de autonomia mental.Pensa conforme a globo determina. KKKKKKKKKKKKKK
Pela emissora que você defende, deve ser a mara maravilha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você é uma besta brigando e defendendo sua bandeira, “em nome de Jesus” Ele deve ter nojo de você.
Meu caro, vc devia se chamar Otário e não Otávio. Mente manipulada pela tv esgoto.
E quem disse a essas três beatas de igreja (Mara, Arlete e Maria) que eu assisto a Globo ???
Se algum Gay se sente mal. Por ser Gay, deve sim procurar ajuda de psicólogos ou de qualquer outro tipo. Religião e por aí vai… afinal cada um é livre. Agora querer condenar alguém que pensa em ajudar os que estão com dúvidas por sua opção sexual. Aí já é demais.
olha …sinceramente eu acho que os evangélicos sao escória…..gente realmente doente…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um dos comentários mais idiotas e desprovidos de conhecimentos!!! já observei que o doente é você!!! seu comentário já diz tudo.
Eu acho engraçado é q chamam os evangélicos de escória, mas concerteza é o povo mais pacífico q tem. Pq odeiam tanto os evangélicos? Só pq ñ pregamos a guerra? E sim o amor ao próximo, até aos inimigos? Só pq ñ aceitamos alguns pontos q Deus chamou pecado? Questionar religião ñ é falta de ética? Pq ñ existem grupos contrários ao muçulmanos xiitas, q pregam o ÓDIO aos ocidentais?
otavio ,não se preocupe não sua hora vai chegar,zombe bastante do povo evangélico,com certeza vç deve ser gay para estar falando isso ,vçs não dizem que os evangelicos tem preconceito e o que vç esta fazendo é o que chamando o povo evangelico de escoria aposto que nem o segundo grau vç tem,vai pela cabeça de outros, se vç é gay é quer respeito respeite tambem seu ignorante
Desde quando zombar de evangélico se torna pecado? Isso é apenas uma religião, uma doutrina. Ele seria pecador se zombasse Deus e Jesus, ai sim concordaria contigo, mas a doutrina evangélica, não irá fazer ele pagar em nada. Primeiro, para você afirmar isso, você deveria entender muito de teologia, e mesmo que entendesse, deveria saber que a igreja evangélica surgiu de um descontentamento da igreja católica, ou seja, o Lutero não aceitava como o Papa Leão X agia antigamente e queria criar uma igreja diferente, com outros pensamentos e idéias. Ou seja, isso a muitos e muitos anos atrás, e quem criou a igreja cristã a católica foi Constantino, ele fez tipo uma mistureba do que tinha naquela época, pegou coisas de várias doutrinas que ali existia, para formar a igreja católica. Na realidade a igreja evangélica é e não passa da igreja católica com outra visão, a igreja católica não se sustenta tanto pelo dízimo e sim pelos santos, estas coisas vendidas, enquanto a igreja evangélica se sustenta por terrenos no céu, pelos dízimos, vendas de terra santa, vendas de tanta coisa imoral, usando o nome de Jesus que da até pena, então meu caro, igreja evangélica não merece nenhum respeito, pois Jesus não deixou ela como sua representante, e aliais, nenhuma, pois ele mandou seus apóstolos irem dizer as boas novas, e seus apóstolos em momento algum fundou uma religião. Então criticar a sua religião não é pecado….
A única ajuda que ele quer e que concorde com ele, seja crente em nome de Jesus e ajude a espalhar para um monte de gente embolsar ainda mais em cima de um povo burro, manipulado. Jesus deve tá rachando o bico de ver tanta gente tonta ser passada pra trás por uns e outros espertinhos. Religião é fanatismo e serve só para afastar as pessoas.
Querida, você é que se mostra verdadeira burra, pois cada um faz o que se sente bem, ninguém vai á igreja obrigado, forçado, ou com uma arma na cabeça, voc~e se deixa levar pelo o que a globo fala e determina, povo burro sem cultura , merce essas novelinhas xulas mesmo, pq se tiver uma discussão de mais alto nivel não entende
Não minha querida! Quem não tem a menor chance de compreensão é você! Não assisto nenhum canal aberto e se assistisse, com certeza teria dissernimento para saber o que é possível ou não. Ninguém me disse nada disso, eu tenho condição suficiente de avaliação. Beijo e se liga!
Vc é analfabeta e não sabe escrever, qto mais pensar…
Resposta a um comentário ridículo:
Quanto preconceito em tão poucas palavras, quando você diz que tudo não passa de um discurso contra a religião, os valores morais e a família. Cai por terra sua própria pessoa que se coloca em uma posição superior aos gays desclassificam-os como sem moral, ant-familiares e avessos à religião. Por não professarmos a sua fé não significa que somos “todos ” ateus, também somos crentes, católicos, protestantes e de toda ordem de dogmas. Assim como também somos médicos, juízes, advogados, como qualquer outro profissional. E como todo ser humano também temos os com moral ilibada ou não.
E o mais importante GAY NÃO GERA GAY , nascemos de famílias heterossexuais que comungam ou não da mesma fé que você.
E falemos francamente, quem esta preocupado com a sexualidade alheia, tem a própria mal resolvida.
Sejamos francos, qual o papel da sua religião mesmo ?? Será que esta não tem nada mais importante à fazer do tomar conta da cama alheia ???
Vá se informar Walcyr Carrasco antes de ir julgando. Esse projeto não tem nada a ver com “cura gay” que foi titulado pela mídia e muito menos pelo Marco Feliciano. INFORME-SE!!!
Quanta ignorância num só post. O autor está tratando gays e héteros como se deve, no mesmo patamar um do outro. Assim como existem heterossexuais da caráter duvidoso, existem os gays tbm. As pessoas de intelecto atrasado tendem a culpar a emissora Globo pelo mal da humanidade.. pura burrice e inteligência lavada com o papo de que é a emissora do mal. Mas pelo que consta, quem usurpa dinheiro de sedentos de salvação é a IURD (Igreje Universal que detém o controle da Record), traficante vira do bem, assassino vira boa gente, corrupto se diz arrependido.. só o Edir Macedo que não se arrepende de roubar tanto os fiéis e não cansa de dizer que a Record está rumo à liderança.. Liderança do que? de onde? Um canal de baixa qualidade, profissionais sendo dispensados.. mas enfim, voltemos ao assunto “Gay”… O tal André é um preconceituoso camuflado e não tem coragem e hombridade de dizer, porque não dá pra pensar de maneira diferente diante de comentário tão grotesco e sem nexo. Caro André, reveja seus conceitos, pois GAY tem obrigação com a causa, consigo mesmo, de ser feliz, de não esconder sua sexualidade. Ser gay não é crime, não é doença e não é motivo de vergonha… Leia mais, aprenda sobre qualquer coisa antes de sair falando e comentando, pois a internet é Terra de ninguém, mas lá fora, longe da sua tela, a vida é outra, os tempos são outros!!
qualquer discussão é Democrática, Agora relato um fato que aconteceu comigo segunda feira. Estava com uma sobrinha em um Shopping na ZL e dois rapazes sentaram ao lado e começaram no maior Love muito love mesmo falei com o segurança pois já estava sem graça sabe o q o segurança me disse que não poderia fazer nada pois ele poderia ser mandado embora pois podia o ser processado por discriminação. Agora se fosse um casal Hétero ele poderia chamar a atenção vcs acham isso correto? Pergunto pq eles podem e se for eu com o meu namorado não. Isso é discriminação e o dinheiro que entra pra as ONG que apoiam o movimento GLS isso ninguém comenta nós sabemos q não é pouco o q é feito pra ajudar os necessitados. Pode falar dos Evangélicos em todos os lugares tem gente desonesta mas não vejo o movimento GLS de madrugada servindo uma sopa pra morador de rua, não vejo pegando mendigo nas ruas e levando pra tomar um banho cortar um cabelo como nas maiorias das igrejas Evangélicas é feito vários mutirões pelo menos por um dia eles saberem que alguém se incomoda. Então eu me sinto sim ofendida com certas situações. E PONTO.
Quem quizer dar que dê… Agora ñ me venham dizer que isso é normal que ñ é!! Normal é um pai e uma mãe. Cromossomos macho e femêa… Até então ñ descobriram ainda o cromossomo “homo” pois ñ esxiste. Ser Gay é uma opção…
Quando o senhor escolheu ser hetero?
Quem quizer dar que dê… Agora ñ me venham dizer que isso é normal que ñ é!! Normal é um pai e uma mãe. Cromossomos macho e femêa… Até então ñ descobriram ainda o cromossomo “homo” pois ñ esxiste. Ser Gay é uma orientação… Um disturbio psiquico que pode ser revertido com ajuda de profissionais..
é isso ai edmair cromossomos x e y sendo home e mulher não existe o cromossomos g
Nao sei quem inventou essa estoria de que os evangelicos odeiam os gays.
Isso nao existe, nós os amamos como irmãos, so não somos a favor da homossexualidade, do mesmo jeito que eles nao compartilham conosco o evangelho. Mas não podemos odiar ninguem. E sobre a estoria que somos alienados, tenho até dó de quem pensa isso, pois somos um povo feliz!
Existia um Gay famoso chamado CLODOVIL que dizia:
“NAO TENHO ORGULHO DE SER GAY, TENHO ORGULHO DE SER O QUE SOU”.
ANTES DE CRITICAR, O AUTOR DE NOVELAS DEVERIA LER (ATENTAMENTE) O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N. 234/11, DO DEP. JOAO CAMPOS!!!
NOS ESTAMOS PERDENDO MUITO TEMPO COM ESTA TAL DE CURA GAY, NAO EXISTE CURA PARA UMA COISA QUE NAO E DOENÇA, ACHO QUE COMO TODA RELIGIAO EXISTE O BOM E O MAU, SIM EXISTE EVANGELICOS QUE NOS ESPELHAM E MAIS EXISTE OS CANHALHAS, EXTRUPADORES PEDOFILOS, LADROES, ETC, ACHO QUE ISSO E MAIS E RACISMO, TEMOS QUE RESPEITAR O SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA OPÇAO SEXUAL, E ASSUMIR AQUILO QUE E NAO FICAR NESSA BABOSEIRA QUE NAO VAI LEVAR A NADA ISSO E MAIS UM MEIO PARA ELES EMPREGAREM MAIS FUNCIONARIOS PARA DIZEREM QUE ESTAO TRABALHANDO CURANDO OS GAYS, OS LADROES AS PROSTITUTAS, ACHO QUE DEPUTADO TEM MAIS ATRIBUIÇÃO DO QUE ENVOLVER NUMA SITUAÇÃO TAO BURRA COMO ESTE CIDADAO SE METEU
http://www.youtube.com/watch?v=LcClBBNeczc só assista a ISSO!!!!!!!!!
Concordo com o Diego.
Gente, agora vamos falar sério, a tv aberta é totalmente comprometida com a agenda globalizante (as outras também são, só que menos). O que esperar? Dá para deixar nossos filhos pequenos assistir a uma programação tão mundana, tendenciosa e perniciosa? Cadê a credibilidade da globo, defensora de bandidos e marginais, que sempre se omite dos debates mais sérios e quando simula esses debates, joga com cartas marcadas.
Ser cristão é ser livre de qualquer preconceito e qualquer idéia de inferiorizar ou dizer que a sua religião é melhor. Não entendo como duas religiões cristãs não defendem o mesmo interesse, parece que apenas disputam o poder e o possuir. Jesus deve estar exausto de tanta hipocrisia.
Amai uns aos outros!
Sou gay, assumido e não sofro nenhuma discriminação por parte dos evangélicos.
Na verdade, acredito e há enormes evidências que comprovam que poucos países no mundo são tolerantes com os gays como o Brasil. Desde pequenos, temos uma convivência natural e aceitável com todos. Estamos em todas as esferas profissionais e não existe este preconceito , não existe homofobia. Se existe violência, ela existe para todos os cidadãos, pretos, brancos, pobres e ricos. Nós homossexuais, precisamos deixar de ser massa de manobra para estes movimentos importados, fomentados por ongs que vivem de surrupiar dinheiro público e quando não, oriundo dos mais suspeitos financiadores.
Que beleza, pessoas que pensam por si!! Parabéns!
UM DIA AINDA VÃO ENCONTRAR A CURA PARA ESSA DOENÇA QUE É SER EVANGÉLICO !!!!!!
Pq doença? Nós vivemos matando alguém? temos a ideologia do terror, de tentar tomar o poder, mandar matar os pecadores? Se mandássemos matar todos os pecadores nós tbm morreríamos pois a própria Bíblia diz q quem diz q ñ peca está mentindo. Mas Deus perdoa a todos que querem e o aceitam. Antes de falar alguma coisa analise o q acreditamos ou pregamos ñ julgue.
Eu sempre digo para levantarmos a bandeira para a Cura-Crente!
Amigos desocupados, a religião islâmica é totalmente contra os gays, totalmente homofóbica…Eles sim ODEIAM nossos amigos gays infiéis. Precisamos protestar, precisamos nos unir contra este inimigo público.Convoco a toda a militância, a todos os simpatizantes da causa a participar de um mega protesto em frente as mesquitas em todo o país, neste próximo domingo, por favor entrem em contato: karllajunk@hotmail.com
É isso q eu comentei, os muçulmanos é quem realmente odeiam vários pontos deles e publicamente dizem isso. Mas tbm ñ podemos fazer protestos contra eles, somente estão errados em alguns pontos, precisamos tentar por meio de diálogo alertá-los sobre isso.
ESSE É UM RECADO QUE SERVE PARA OS GAYS
O Coração pode te fazer ficar contra a vontade de Deus
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:9
DEUS só fez Homem e Mulher
” Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus juntou não o separe o homem.”
Marcos 10:6-9
“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS , nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10
“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:13
Gente já que estamos diante de uma revoluçao sexual que tal as igrejas evangelicas passarem a pagar impostos nao mais como instituiçao religiosa mas sim como uma empresa que comercializa preceitos aos nao fieis a suas ideologias e pregaçoes e com a arrecadaçao dos impostos serem custeados a todos os gays que se sentirem doentes para ” a tal cura” hospitais e profisionais especializados e aposentadoria vitalicia a contar de quando o cidadao (ã) se reconheceu como gay ao longo da sua vida, e com essa atitude,aí sim! só dessa maneira o pessoal da igreja estará prestando um grande apoio aos milhares de gays, lesbicas e transexuais que discriminados sofrem com o buyling nas escolas as ofensas diarias pelos vizinhos colegas de trabalho os desconhecidos e para ter legitimidade idenizaçoes brasil a fora por todos os gays que foram executados por conta da intolerancia a falta de amor e a homofobia
Projeto covarde e dissimulado contra uma minoria sofrida. Projeto eleitoreiro para agradar uma massa, que não sabe o que é Estado laico, nem mesmo democracia. Bancada religiosa é não saber separar Estado de religião, é sintoma de atraso. O país do futuro tem de sair da Idade Média e chegar pelo menos ao século passado, quando a OMS definiu que homossexualidade não é doença. Democracia não é simplesmente a vontade da maioria, fosse assim ninguém pagaria impostos. Democracia é a cidadania ao alcance de todos. Liberdade religiosa é direito de todos, até de quem não quer religião. Não é privilégio de nenhuma seita. Pregação religiosa fora do contexto religioso é fanatismo. Tratamento para curar o que não é doença é charlatanismo. Quer seguir a Bíblia, “… dai a César o que é de César..”, crie um projeto para igrejas pagarem impostos.
Covarde é o gay, que ataca todo mundo, se julga uma raça superior, exige respeito e não respeita opinião contrária, ora, isto é um absurdo.
Eu não sou uma pessoa preconceituosa, acho que cada um tem que ser o que quiser, o que te faz feliz, essa coisa de CURA GAY não existe, pois quem é realmente “GAY ” já nasce assim; pode até tentar ser hétero mais dificilmente vai conseguir.
Ora, se ser gay, não é doença, porque tanta preocupação com o projeto (que não tem nada de”cura gay” este termo é usado por má fé)
A grobo gay, acha que pode enfiar goela abaixo, tudo que quer pois ela esta muito enganada.
apoiado gay tem cura CARALHO. so nao da mas o cu kkkk
Special Delivery super model desktop fuckin sexy i don’t believe that