Fausto Silva sente nas ruas a repercussão de seu desabafo no “Domingão”

Keila Jimenez

Fausto Silva está impressionado com a repercussão de seu desabafo no domingo (23) sobre a onda de manifestações no país.

O apresentador tem recebido elogios nas ruas de pessoas que gostaram muito de seu discurso durante o “Domingão do Faustão”. Ele se sente aliviado por ter dado a sua opinião sobre os protestos que estão parando o país, pois é conhecido por sempre dizer o que pensa, doa a quem doer.

Fausto afirmou que não recebeu nenhum tipo de advertência da Globo e que sempre teve liberdade para se manifestar em seu programa.

“Ao contrário do que dizem, sempre tive essa liberdade, que é uma característica da família Marinho, desde a época do dr. Roberto (Marinho). É por isso que trabalho na Globo e me orgulho da emissora”, falou ele.

O apresentador abriu o programa de domingo saindo em defesa dos manifestantes e criticou a atual situação política do Brasil.

“Muitas vezes eu ouvia falar que o jovem brasileiro fica na internet, o jovem brasileiro é alienado… Alienado é o cacete! Esses garotos foram inteligentes, foram corajosos, motivaram todo mundo. Começou com a passagem de ônibus. Mas isso é um pingo de água que transbordou. Aqui cada um tem um assunto pra falar, contra a corrupção, pela honestidade e competência… Outra coisa, acabou aquele negócio no ano que vem: ganha a Copa, você ganha a eleição. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra coisa. Tem que ter proposta. E agora, com essa virada da página do Brasil, todo mundo vai se informar mais para votar melhor. Por isso eu falo aqui há 500 anos: urna não é penico. Se todo mundo tiver consciência, como a grande maioria que foi às manifestações, vamos fazer o Brasil um país digno para todo mundo”, disse Fausto Silva.

O apresentador deve tocar no assunto novamente, no próximo “Domingão do Faustão” (30).

Comentários

  1. vejam o documentário Muito Além do Cidadão Kane, produzido pela BBC de Londres ou o livro A historia secreta da rede globo e vcs saberão do que estou falando.

    1. Basta o cidadão se importar menos com uma emissora e mais com o país, e verá que tudo irá melhorar.
      Enquanto perdem tempo discutindo se a emissora fez tal coisa, de está do “lado” do povo ou do governo, veja de qual lado o político que você votou na última eleição está, isso se você souber em quem votou.

  2. Moramos em um pais livre. Cada um fala o que quer. Só que não somos obrigados a ver tantas besteiras. Se o Faustão falou tudo aquilo, é porque ele tem noção do que fala e não está errado. Pena que muitos não tem oportunidades para se expor e abrem a boca para falar “merda” aqui.

  3. Os políticos que se cuidem.
    Já estava mais do que na hora de o povo se insurgir.
    Estamos sendo enganados há muito tempo.
    Chega.
    Ah! Tem mais:
    Pena de morte já.
    Acabemos com seres que se dizem humanos.
    Champinha; Maníaco do parque; Elias M aluco e outros marginais que não tem salvação.
    Não percamos tempo e dinheiro com essas criaturas.
    Injeção letal neles.

  4. Em minha opinião, Fausto foi bastante coerente ao falar de sua insatisfação com nossos governantes, esses que colocamos para representamos. Falar o que acha ou que senti é uma liberdade pessoal, sendo ele oportunista nesse espaço que é dele opinar. Talvez se outros apresentadores fizessem o mesmo, apoiando as manifestações. teríamos uma televisão mais democrática.

  5. Parabéns Faustão, você provou que está vivo e alerta. É uma pena que a Globo mantenha uma mordaça constante e simulada na grande família global.

  6. é tudo ilusão, esses bilionários iguais o Faustão estão pouco se lixando para o povo, o que importa é a grana que entra nos bolsos deles. O brasil não vai melhor, mas é um avanço. A corrupção come solta em brasilia, os políticos entram na política para ficar ricos e não para ajudar o povo. Não confio nos políticos, não confio na justiça, não confio no brasil. Infelizmente não consegui minha cidadania norte americana, aqui sim é país de viver. Eu amo os EUA, meu mundo.

  7. concodo com o robson, vivemos em um país em que tudo pode, liberdade total, o governo engana o povo, e nós nos afogamos nesse grande mar de lama e merda, a mídia enche o nosso saco com futebol e mais futebol, não é somente tufebol que o povo precisa, precisamos de muito mais.

  8. Ta certo o Faustão em apoiar a manifestação dos brasileiros. A classe trabalhadora que sustenta esse pais, ta falida, e na miséria. Pagamos um imposto altíssimo e nada temos de retorno, é uma calamidade. Nada funciona a contento. E esses bandidinhos que ta estourando nossas famílias. Tem que dar um fim nisso…

  9. Gostei do comentário do Faustão, o Brasil realmente tá mudando, os jovens estão mostrando isso sem precisar de partidos políticos e isso está incomodando os calhordas que comandam o Brasil. Chega desse circo chamado Brasil onde o povo é a atração principal e os calhordas a platéia.

  10. Apoio integralmente as manifestações pacíficas, até participei aqui na minha cidade. Só questiono o fato de os caras pintadas não terem ido às ruas na época do mensalão e de todo o governo corrupto do demônio de nove dedos, que foi o mais corrupto de toda história do Brasil, pedir a derrubada de toda gangue vermelha. Mas, ainda é tempo. Não podemos deixa-lo voltar ao poder, continuando assim a ditadura de esquerda (esquerda?). Alô polícia federal, investigue este cidadão, hoje ele é dono de quase todo sul do Pará, as fazendas estão no nome da Santa Bárbara Agropecuária – sócios: Lulinha (testa de ferro do pai) Duda Mendonça e Daniel Dantas. Temos que exigir nas ruas tambem o retorno dessa grana surrupiada, para investimento em educação, saúde, segurança, mobilidade e geração de empregos aqui no Brasil e não em outros países como é feito atualmente através do BNDES. Acorda Brasil.

  11. E uma vergonha se isto for VERDADE :a sorpresa do MILLONARIO e cafonerrimo e brega sr silva ,com o seu comentário
    SR FAUSTAO ,jamais nunca o sr teria aberto a boca CASO NAO LE FOSSE PERMITIDO
    na tv ,nada e espontâneo e tudo editado ,ate sem qualidade ,e a mídia brasileira e a GLOBO ,ela mesmo se AUTOCENSURA ,fez esse demagogo comentário ,no seu prg de 5ta, PORQUE A FAMILIA MARINHO permitiu
    caso contrario o sr teria ignorado tudo e mais um pouco ,não fosse assim NAO ESTARIA millonario com um trabalho da pior qualidade ,promovendo mau gosto em particular IGNORANCIA ,olhe seu figurino ,acha que “POVAO’ merecê isso ?
    A GLOBO PERMITIU O SR de falar tudo devidamente EDITADO,estudado ect ,assim como a GLOBO permitiu que seus rales contratados APARECEM nas ,manifestações como DEFENSORES das tragédias brasileiras ,em quanto todos eles| MAMAO E INCLUSIVE A GLOBo nas tetas do grande brasil.
    A hipocrisia do apresentador e ilimitada
    fazera declaração para NAO PERDER O REGIO EMPREGO,tudo bem,agora o resto me insulta PORQUE?

  12. O melhor de tudo foi ver a Rede Globo com medo do chamado “povão”, o mesmo que durante décadas o usou como massa de manobra. Parece que o Brasil amadureceu.

  13. A REDE GLOB E SUAS ASSOCIADAS são o verdadeiro poder do pais,nao ve porque não querem
    A mídia brasileira e caso único no mundo
    80% dela pertence a clas políticos verdadeiro coronelatos ainda RADIOS ,JORNAIS TVS e outras formas midiáticas ,impérios todosde ploticos SARNEYS ,collors ,.jucas ,magalhaes Pimentel ect de norte a sul ate o ratinho vide por ex midiax plitica ,ela dita as regras e se AUOTCENSURA em beneficio dela mesmo e seus interesse isto e a mídia A GLOBO E O SBT E BAND ,se ajudao entre si
    interesses políticos que são ECONOMICOS
    se necessário for ate as religiosas servem tudo e questão e circunstancias
    porem a GLOBO e o verdadeiro trobone do pais ,ela pode QUASE TUDO
    acredite quem quiser ,e o sbt fica logo a seguir ,telesena ,pan-americano ectcect

  14. O povo deve se manter cobrando do Governo. Falta incluir na pauta: 1) Cortar ministérios pela metade para baixar despesas de custeio; 2) Estabelecer voto distrital proporcional; 3)Acabar com a imunidade parlamentar.

    Sds,

  15. Brasileiros e Brasilianos

    “Precisamos mudar. A começar pela nossa
    própria identidade, pelo nosso próprio nome,
    pela nossa própria definição como povo”
    Por 500 anos mentiram para nós. Esconderam um dado muito importante sobre o Brasil. Disseram-nos que éramos brasileiros. Que éramos cidadãos brasileiros, que deveríamos ajudar os outros, pagando impostos sem reclamar nem esperar muito em troca. Escondeu todo esse tempo o fato de que o termo brasileiro não é sinônimo de cidadania, e sim o nome de uma profissão. Brasileiro rima com padeiro, pedreiro, ferreiro, porque não com político brasileiro. Brasileiro era a profissão daqueles portugueses que viajavam para o Brasil, ficavam alguns meses e voltavam com ouro, prata e pau-brasil, tirava tudo o que podiam, sem nada deixar em troca.
    Brasileiros não vêem o Brasil como uma nação, mas uma terra a ser explorada, o mais rápido possível. Investir no país é considerado uma burrice; constituir uma família e mantê-la saudável, um atraso de vida. São esses brasileiros que viraram os bandidos e salafrários de hoje (POLÍTICOS), que sonham com uma boquinha pública ou privada, que só querem tirar vantagem em tudo. Só que você, manifestante, é um Brasiliano. Brasiliano rima com italiano, indiano, australiano. Brasiliano não é profissão, mas uma declaração de cidadania.
    Rima com americano, puritano, aqueles abnegados que cruzaram o Atlântico para criar um mundo melhor, uma família, uma nova nação. Que vieram plantar e tentar colher os frutos de seu trabalho, sempre dando algo em troca pelo que receberam dos outros. Gente que veio para ficar, criar uma comunidade, um lar. Que investiu em escolas e educação para os filhos e produziu para consumo interno. Foram os Brasilianos que fizeram esta nação, em que se incluem índios, negros e milhões de imigrantes italianos, espanhóis, japoneses, portugueses, poloneses e alemães que criaram raízes neste país.
    Ilustração Atômica Studio

    Brasilianos investem na Bolsa de Valores de São Paulo. Brasileiros investem em offshores nas Ilhas Cayman ou vivem seis meses por ano na Inglaterra para não pagar impostos no Brasil. Brasileiros adoram o livro O Ócio Criativo, de Domenico de Masi, enquanto os Brasilianos não encontram livro algum com o título O Trabalho Produtivo, algo preocupante. Como dizia o ministro Delfim Netto, o sonho de todo brasileiro é mamar nas tetas de alguém. Quem está destruindo lentamente este país são os brasileiros, algo que você, manifestante Brasiliano, havia muito tempo já desconfiava. Infelizmente, o IBGE não pesquisa a atual proporção entre brasileiros (POLÍTICOS e BADERNEIROS) e brasilianos (MANIFESTANTES DE PAZ) neste país. São as duas classes verdadeiramente importantes para entender o Brasil. Mais importante seria saber qual delas está aumentando e qual está diminuindo rapidamente, uma informação anual e estratégica para prevermos o futuro crescimento do país.
    Não vou fazer estimativa, deixarei o manifestante fazê-la com base nas próprias observações, para sabermos se haverá crescimento ou somente a continuação do “conflito distributivo” deste país. O eterno conflito entre aqueles que se preocupam com a geração de empregos e aqueles que só pensam na distribuição da renda. Os brasilianos desta terra não têm uma Constituição, que ainda é negada a uma parte importante da população. Uma Constituição feita pelos verdadeiros cidadãos, que estimule o trabalho, o investimento, a família, a responsabilidade social, a geração de renda, e não somente sua distribuição. Uma Constituição de obrigações, como a de construir um futuro, e não somente de direitos, de quem quer apenas garantir o seu. Precisamos escrever e reescrever nossos livros de história. Em vez de retratarmos o que os brasileiros (não) fizeram, precisamos retratar os belos exemplos e contribuições do povo brasiliano para esta terra. Um livro sobre a História Brasiliana, da qual teríamos muito que nos orgulhar. Vamos começar com esta mudança e manifestações em todas as cidades tentando ser mais brasilianos e menos brasileiros.
    São 500 anos de cultura brasileira que precisamos mudar, a começar pela nossa própria identidade, pelo nosso próprio nome, pela nossa própria definição. Afinal, vocês que estão nas manifestações são os verdadeiros BRASILIANOS e sem partido político…

    Texto original de Stephen Kanitz, adaptado por mim OSÍRIS ROGÉRIO MARQUES

  16. I’d like to send this parcel to youjizz My girl was babysitting once and she invited me over. We were in the middle of doing it doggy style when the mom came home. She was mad but then told us to keep going. Her date didn’t go so well and she was horny so she fingered herself while watching us. And she made me cum on her nice tits. Great night.

Comments are closed.