‘Amor à Vida’ pode retratar manifestações

Folha

As recentes manifestações realizadas em várias capitais do país devem ser retratadas na novela das 21h da Globo, “Amor à Vida”.

A Folha apurou que o autor da trama, Walcyr Carrasco, estuda inserir no folhetim imagens das passeatas em São Paulo, cidade que é o principal cenário da novela.

Uma das ideias é que a rotina do hospital da trama seja alterada com a chegada de manifestantes feridos nos confrontos com a polícia.

Se for aprovada pela direção da Globo, a inserção dos protestos no folhetim deve ocorrer nos próximos dias, com capítulos sendo gravados às pressas.

Jornalismo Anteontem, o repórter Caco Barcellos foi hostilizado por manifestantes enquanto tentava acompanhar a passeata em São Paulo para o “Profissão Repórter”.

Jornalismo 2 Mesmo assim, a Globo informa que o programa da próxima terça-feira deve retratar os bastidores dos protestos pelo país.

Pique Band e Record bateram recorde de tempo de cobertura ao vivo durante as manifestações de segunda-feira. As emissoras chegaram a ficar quase cinco horas no ar mostrando imagens das passeatas.

Pique 2 Em horas e horas de falatório, Datena (Band) e Marcelo Rezende (Record) cometeram várias gafes com relação à localização das passeatas organizadas pelo Movimento Passe Livre.

Troca Marcos Mendonça, que assumiu na segunda-feira o cargo de diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, já começou a realizar mudanças no corpo de profissionais da emissora. O jurídico do canal sofreu baixas anteontem.

Troca 2 Procurada, a Cultura diz que algumas trocas são normais em mudança de gestão e que pequenas alterações em alguns cargos devem ocorrer nos próximos dias.

Rumo A MTV está dispensando nesta semana cerca de 70 de seus 150 funcionários. A emissora musical deve seguir no ar com metade do seu contingente por mais alguns meses.

Rumo 2 Em outubro, a Abril, proprietária do canal, deve decidir o destino da MTV .

Social Conhecida por criar personagens que ajudam as crianças a enfrentar várias situações, a “Vila Sésamo” (Sesame Street, no original) acaba de lançar nos EUA um boneco que não pode brincar com o pai, preso numa cadeia.

Social 2 Com o personagem foi criado um programa on-line batizado de “Pequenas Crianças, Grandes Desafios: Prisão”, voltado a quem busca educar crianças cujos pais estão presos. A novidade tem gerado polêmica entre pais e educadores.

Ringue A organização do UFC (campeonato de artes marciais mistas), dona dos direitos do reality de luta “The Ultimate Fighter”, diz que possui um longo contrato com a Globo e que uma nova temporada do programa está garantida para 2014.

 

Comentários

  1. Concordo plenamente com a manifestação públicas em várias cidades do país. O que distoa, entretanto, é a “máscara” usada pelos vândalos ! Porque não “mostram a cara” como os da passeata ??? Seriam melhor localizados pela polícia e pelas autoridades para poderem arcar com os prejuízos ao patrimônio público, não acham?

  2. Veja que interessante, o povo aceita tudo que o governo lhe impõe. Na parada gay falam em três milhões e meio de pessoas na av. Paulista e nessa passeata falam em 65 mil pessoas também na Paulista. Como eles conseguem colocar três milhões ou 4 milhões de pessoas em um espaço de 48 m de largura, que é a largura da paulista, por um quilometro de comprimento pois, do cine gazeta num 900 até a rua Augusta 2073 que é o conjunto nacional, são exatos 1 quilometro mais 100 metros ou seja , uma área quadrada de aproximadamente 50 mil m². Como colocar 70 ( eu disse setenta ) pessoas por m2 para dar 3.500.000 pessoas????????? Isso fere a minha inteligência. Percebe-se nitidamente a manipulação de números que esse tal data folha e não sei quem mais, (viu sr Datena e rede globo ) está fazendo. Como pode uma passeata que se dividiu em três, subiu a Faria Lima, a brigadeiro Luiz Antônio e virou na Paulista, ter apenas 65.000 pessoas. Eu estava lá e pude conferir. Eu enxerguei apenas os que subiram a brigadeiro e os que foram para a av Paulista e sem sombra de dúvidas, tinha aproximadamente 400.000 pessoas sem contar os que foram para o Morumbi . E esse número é o que tinha na penúltima parada gay. Parece que na última parada gay foram bem menos e eles ( o P T ) falaram que foi 1 milhão. Só para conferir, em São Paulo, cada número da rua representa um metro ou seja, se você quiser saber quanto você andou em uma rua, é só marcar o número de saída e verificar o número de chegada e aí você saberá quanto andou. Por isso sei que na Paulista, a àrea de protesto, é um quilometro de extensão, a partir da esquina da Joaquim Eugenio de Lima até a rua Augusta, por 48 metros de largura segundo a prefeitura. É do interesse do PT e de dona Marta Suplício, dizerem que na passeata gay, teve esse número absurdo de pessoas e na passeata do povo eles dizerem esse outro absurdo de 65 mil. O parque do Ibirapuera tem 800 mil m2 incluindo todo espaço do ginásio de esportes, o botânico e o espaço dos militares. Também o lago. Se você pegar todo esse espaço e colocar 5 pessoas por m2, o que já é bem apertado, você terá então 4 milhões de pessoas. Agora, colocar 3 milhões de pessoas na av Paulista…VALHA-ME DEUS. ESSES POLÍTICOS PENSAM REALMENTE QUE NÓS SOMOS IDIOTAS. ACORDA BRASIL

Comments are closed.