Crimes passionais reais inspiram série do GNT

Folha

Apostando nos dramas e patologias que tiram o fôlego da audiência, o GNT já está preparando sua nova série de ficção: “Passionais”, produzida pela Prodigo Films. A atração começa a ser gravada em estúdio na quinta-feira, em São Paulo. A trama de 13 episódios será dirigida por Henrique Goldman, diretor do filme “Jean Charles”.

As histórias do seriado são livremente inspiradas em crimes passionais reais que aconteceram no Brasil. Cada episódio trará um caso diferente, vivido pelo mesmo time de atores, que irão se revezar ao longo da série.

A narrativa, que varia entre o suspense e a comédia, é marcada por dois momentos: o universo romântico dos casais protagonistas e o clima sombrio dos assassinatos.

Entre os casos retratados está o do noivo que atira na noiva no meio da festa de casamento por ciúmes. Há também o de uma atriz decadente que se sente humilhada e mata seu jovem namorado, e o do marido que sofre de impotência, estrangula a mulher durante a lua de mel em um navio e joga o corpo da moça no mar.

Um bar é o cenário fixo da série, por onde passam os protagonistas. O ator Luis Miranda viverá um barman. Betty Faria e Marcelo Tas farão participações especiais.
“Passionais” tem estreia prevista para outubro.

Demanda
Os atores do elenco fixo da Globo estão temendo cortes. Com o recuo da Record em dramaturgia, a líder em audiência não precisa mais fechar contratos longos e com salários altos para não perder as suas estrelas.

Demanda 2
Os veteranos comentam que a Globo vai aumentar o número de contratados por obra e diminuir os fixos (que recebem salário mesmo estando fora do ar). Contratos longos, de cinco anos, também ficarão mais raros.

Sexo
A decadência da indústria do cinema pornô no Brasil será um dos temas de “A Liga”, que volta à grade da Band em julho.

Espera
Parte da produção do Gugu, os prestadores de serviço, já foi dispensada pela Record.

Gaveta
As recentes movimentações na Record, que levaram Rodrigo Faro ao domingo, remexeram em um outro vespeiro: o canto da sereia ouvido por Márcio Garcia em 2008, quando ele deixou a Record em direção à Globo.

Gaveta 2
Garcia, que apresentava o “Melhor do Brasil” (que ficou com Faro), partiu da Record com a promessa de ganhar um programa solo na Globo. Foi mal como Bahuan na novela “Caminho das Índias” (2009) e até hoje está à espera de sua atração, que não virá tão cedo.

Telona
Leandro Hassum e Marcius Melhem começam a filmar em novembro o longa-metragem “Os Caras de Pau”, baseado no humorístico homônimo da Globo. A produção será lançada nos cinemas em julho de 2014.

Comentários

Comments are closed.