Revoltadas, ex-chacretes podem processar a Globo
A novela “Amor à Vida” (Globo) não exibiu ainda nem metade das polêmicas previstas na trama e pode já ganhar um processo judicial.
O motivo da confusão envolve a personagem Márcia, ex-chacrete vivida por Elizabeth Savalla, que vem recebendo elogios pela atuação.
O problema é que as ex-dançarinas do programa de Chacrinha não gostaram nada da “homenagem” do autor Walcyr Carrasco, uma vez que Márcia fala sem rodeios que se prostituiu nos áureos tempos de chacrete.
Após reclamarem na emissora e com o diretor da novela, Wolf Maya, algumas ex-chacretes pretendem levar a história adiante.
A Folha apurou que elas estão se reunindo e estudam processar a Globo e o autor se Márcia continuar a falar que “foi garota de programa”. Elas dizem que esse tipo de citação na novela deprecia a imagem das dançarinas de programas de auditório.
Mas Carrasco, que vê Márcia como uma personagem isolada, não pretende pegar leve com o passado tumultuado da ex-chacrete, que vai aprontar muito na novela.
Para compor a personagem, o autor conta ainda com apoio de Rita Cadillac, famosa dançarina dos palcos do Velho Guerreiro, Chacrinha.
Rita deve, em breve, até fazer uma participação especial em “Amor à Vida”.
Som? Estreia amanhã, na TV Cultura, o telefilme “Vitrola”, que conta a história do dono de um sebo de discos que vai parar em um programa de auditório para tentar salvar o seu negócio.
Cenário? O parque Hopi Hari, no interior de São Paulo, virou locação fixa de “Sangue Bom”, da Globo. Mas não se trata de uma ação de merchandising na novela. É apenas uma gentileza do parque.
Cenário 2? O Hopi Hari diz que disponibilizou suas instalações para as gravações em dias nos quais não está aberto ao público, sem que fosse estabelecida qualquer relação de parceria com o canal.
Convite? Estão avançadas as negociações do diretor Vildomar Batista, da Record, com a RedeTV!.
Convite 2? Vildomar já conversou com os proprietários da RedeTV! sobre a possibilidade de assumir a direção artística da emissora. O único problema é que ele possui contrato até 2015 com a Record, com multa em caso de rescisão.
Inversão ?A grade de programação da Globo anda mais flexível. Em Minas Gerais, a rede antecipou a exibição de “Pé na Cova” e de “A Grande Família” para a quarta-feira. Ambas vão ao ar às quintas-feiras.
Inversão 2? A mudança abriu espaço para a rede exibir ontem para o Estado a partida Atlético Mineiro X Tijuana pela Libertadores da América.
Neve? Além do Nepal, “Joia Rara”, próxima novela das 18h da Globo, terá também gravações no Chile, em uma estação de esqui.
Eu acho que as mulheres deveriam demonstrar um maior zelo com o carater do gênero.Pois o que nós mais vemos como as mulheres não só se prostituíram propriamente dito, como tambem se ridicularisaram ao aparecerem nas manchetes dos jornais ou televisão como “sapatonas” ou como “violentadas” .Sem contar as inúmeras marias-chuteiras que estão doidas pra pegar um jogador otário e deitar na sopa dele. “Se cuidem mariposas”
Concordo plenamente com seu comentário!
Essa exposição acaba respingando lama para toda a classe feminina que não é assim em sua totalidade. Lamentamos!
Se ridicularizar falando que são “sapatonas”?? Se liga!! Ser lésbica não é vergonhoso!! Reveja seus conceitos.
Vamu colar o velcro gente!!!
É mais que vergonhoso, é ridículo e DEPRIMENTE!!
É incrível como as pessoas misturam realidade com ficção e sem perceber claro dão mais ibope ainda para a Globo.Acorda! vocês acham mesmo que a mesma vai ser processada por causa de um personagem de novela ? Vamos dá importância para aquilo que realmente merece.
ha ha ha ha ha ha
Muito interessante. O Abelardo Barbosa o Chacrinha e sua produção mantinham um serviço de retirada do hotel e entrega no hotel para as “chacretes” para não ocorrer “desvios” antes e depois dos programas, mas na época e em entrevistas recentes quando do documentário sobre ele afirmavam que davam volta na marcação. Ou mentem agora ou mentiram antes para se aparecerem.
mas elas eram tudo puta mesmo… q nem as Panicats são hj em dia.
FALOU TUDO KKKKKKKKKKK
Novelas, caxirolas, jornais estrangeiros ridicularizando o Brasil e o povo mais preocupado com subcelebridades e futilidades! Brasil-sil-sil!
Não vou entrar no mérito da questão, mas a maioria dos comentários aqui são de pessoas sem a menor cultura e preparo intelectual para comentar. Que situação terrível!
E alguns comentários de muito mal gosto.
Sr. Antonio Carlos de Carvalho, já que o senhor entrou no mérito da questão, responda para nós o que entende por “cultura” e outra “preparo intelectual”? Esta última, acredito que seja difícil, o que é “intelectual”? Como se preparar para ser um intelectual? Talvez eu decifra o que o senhor entende por cultural e intelectual, porque são termos, semanticamente, difundidos por “verdades” absolutas que a mediania absorveu, o que eu não compreendo é o senhor entrar num site como este, que não é dirigido à intelectualidade, o senhor dá-se ao trabalho de citar nome/email/comentários para dizer, absolutamente, nada. Acredito que o seu tempo foi desperdiçado, poderia estar lendo autores e filósofos alemães, quiçá, ingleses e franceses. Fico por aqui.
rererererererererere…..esse Sr. Antonio Carlos de Carvalho, bem que mereceu as “considerações” Rafael……..
Eu concordo com a Vivian. Ficção é ficção, vamos nos importar com o que realmente interessa. Deixe que as novelas falem o que quiserem, são personagens fictícios, qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.
Ficção é ficção. Tão com medo que que? Quem não deve não teme!!!!1
as chacretes merece respeito
Ai ai, meu Brasil Baronil, sempre a mil, hello, me corrija se eu estiver errado mas, me lembro muito bem da Gretchin fazendo um filme porno, sem falar no da Rita fazendo inclusive um anal, me desculpe as demais, mas a novela so falou a verdade, mesmo que as demais não tenham feito nada.
Heloooo Grethen NÃO foi Chacrete!!!!!
As chacretes que me desculpem mas o que me incomoda mesmo é ver mais uma vez a Globo desmoralizando e denegrindo a imagem das secretárias. Mas que coisa, como toda profissão, deve ter muita secretária que aproveita a proximidade com os altos executivos e misturam as coisas, mas, oque a Globo faz desmoralizando a profissão, isso sim merece um processo daqueles por parte da categoria e do sindicato das secretaria.
Quanto drama de sua parte em!!!
e o autor tambem vai se encomodar com o médico que só fala das enfermeiras gostosas,pois saibam que esta profissão sequer é igual a uma prostituta
se não me engano ela disse ter se prostituído depois que acabou o programa do Chacrinha,não enquanto chacrete.
Era tudo put@ mesmo!!!
Eram todas moças de família, que ficavam de bunda de fora na TV.
Hahahaha!!!Assim como as de hoje, as novas chacretes que estão por todos os lados e continuam usando a bunda para alcançar fama e dinheiro denegrindo toda a classe feminina!
Isso pra ver se arranca uma grana por danos morais. Elas eram chacretes, mas é só mudar a nomenclatura para xicretes que não dá xabu…
Simples. Power off. A TV brasileira é lixo e para a Globo todas as mulheres são putas. Aliás há prostitutas muito mais dignas que as atrizes globais que retratam a mulher como puro objeto de desejo.
Coincidentemente, sempre que uma novela começa na Globo, há uma “polêmica”. Já houve uma em que o Sindicato dos Enfermeiros reclamaram, Salve Jorge criou uma guerra santa, pq os evangélicos não veriam a novela. Agora, é essa história das chacretes. Será que pensam que o povo é tão bobo, que não percebe que tudo isso é jogada de marketing?
tudo um bando de puta. e agora que estão acabadas e torraram toda a grana em pó querem processar o ex-patrão!! VAGABUNDAS!!!
canal aberto é uma merda, so passa
porcaria, acham que todo povo é
idiota, não sabem que 30% do povo ja
tem 2 GRAU COMPLETO
Que pobreza de espírito ! Isso é novela, ficção, invenção. O autor tem o direito, inclusive os autorais, de criar a sua história sem que ela, necessariamente, reproduza o fato em si. Acordem…
o povinho idiota,deixa dilson,vão nelson de dizer tanta besteiras,deixa as chacretes,putas,prostitutas,travestis,gays
lesbicas,serem o que sao,problemas sexuais deles,voces tem é que cuidar e suas vidas e deixar as dos outros em paz
ficopor aqui falei
E o Quico
…É UMA OBRA DE FICÇÃO..!!!!!!!!!!.. parem de frescura!!!
SOU A FAVOR DO CANCELAMENTO DA CONCESSÃO PARA REDE GLOBO POIS PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO PARA SOCIEDADE. SE PARECE MAIS UMA MÁQUINA DE PROPAGANDA FASCISTA PARA DENEGRIR A IMAGEM DAS PESSOAS. A CONCESSÃO É DO POVO!!!!
Voce tinha que fazer esse protesto para coisas úteis isso sim!!
Falou um assessor do Bispo Macedo.
manda essas chupetes procurar oque fazer.
Isso é normal tem piores, vão-se preocupar com algo mais sério.
isto é UMA VERGONHA,
como falou o sr JOSE LAMPIÃO,e o Quico,e o Chaves,Sr Madruga,Sr Barriga,dona Florinda,a bruxa do 71,o sr Girafales,é isso ai,pronto falei….
Como qualquer celebridade, as chacretes eram desejadas sexualmente. E se juntaram o útil ao agradável (um extra após o programa), é problema de cada uma delas. O triste disso tudo é que, se fossem homens, estariam agora colocados na novelas como galãs, gostosões. Mas como eram mulheres, estão sendo esculachadas. Me faz lembrar da piada que começa assim:- “Como são conhecidas as mulheres loucas por sexo? – Ninfomaníacas. -Como são conhecidos os homens loucos por sexo? – … homens.” Ah, preconceitos… !