Revoltadas, ex-chacretes podem processar a Globo

FABIANA FUTEMA

A novela “Amor à Vida” (Globo) não exibiu ainda nem metade das polêmicas previstas na trama e pode já ganhar um processo judicial.

O motivo da confusão envolve a personagem Márcia, ex-chacrete vivida por Elizabeth Savalla, que vem recebendo elogios pela atuação.

O problema é que as ex-dançarinas do programa de Chacrinha não gostaram nada da “homenagem” do autor Walcyr Carrasco, uma vez que Márcia fala sem rodeios que se prostituiu nos áureos tempos de chacrete.

Após reclamarem na emissora e com o diretor da novela, Wolf Maya, algumas ex-chacretes pretendem levar a história adiante.

A Folha apurou que elas estão se reunindo e estudam processar a Globo e o autor se Márcia continuar a falar que “foi garota de programa”. Elas dizem que esse tipo de citação na novela deprecia a imagem das dançarinas de programas de auditório.

Mas Carrasco, que vê Márcia como uma personagem isolada, não pretende pegar leve com o passado tumultuado da ex-chacrete, que vai aprontar muito na novela.

Para compor a personagem, o autor conta ainda com apoio de Rita Cadillac, famosa dançarina dos palcos do Velho Guerreiro, Chacrinha.

Rita deve, em breve, até fazer uma participação especial em “Amor à Vida”.

 Som? Estreia amanhã, na TV Cultura, o telefilme “Vitrola”, que conta a história do dono de um sebo de discos que vai parar em um programa de auditório para tentar salvar o seu negócio.

Cenário? O parque Hopi Hari, no interior de São Paulo, virou locação fixa de “Sangue Bom”, da Globo. Mas não se trata de uma ação de merchandising na novela. É apenas uma gentileza do parque.

Cenário 2? O Hopi Hari diz que disponibilizou suas instalações para as gravações em dias nos quais não está aberto ao público, sem que fosse estabelecida qualquer relação de parceria com o canal.

Convite? Estão avançadas as negociações do diretor Vildomar Batista, da Record, com a RedeTV!.

 Convite 2? Vildomar já conversou com os proprietários da RedeTV! sobre a possibilidade de assumir a direção artística da emissora. O único problema é que ele possui contrato até 2015 com a Record, com multa em caso de rescisão.

Inversão ?A grade de programação da Globo anda mais flexível. Em Minas Gerais, a rede antecipou a exibição de “Pé na Cova” e de “A Grande Família” para a quarta-feira. Ambas vão ao ar às quintas-feiras.

 Inversão 2? A mudança abriu espaço para a rede exibir ontem para o Estado a partida Atlético Mineiro X Tijuana pela Libertadores da América.

 Neve? Além do Nepal, “Joia Rara”, próxima novela das 18h da Globo, terá também gravações no Chile, em uma estação de esqui.

Comentários

  1. Existe putaria maior que a novela “Malhação? A vulgarização do beijo ,abraço e sarro nas menininhas, é um exagero.

    1. Dias atras assisti um programa no canal pago(Viva) do nosso “Chacara”.Não pude apreciar totalmente pois estava visitando uma família.Que Saudade! Como eram glamorosa as chaqretes. Adorei. Ela eram muito lindas.Gostaria de rever, pena que não anunciam quando.

    2. Concordo contigo quer coisa pior que esta puta ria chamada malhação programinha sem nexo e convexo….e concordo com as chacretes…alias o que vem da Globo pelo que vi ultimamente quase tudo sem cultura….

      1. A verdade é que essa tal de “Grobo” é o mal do século!!!Talvez seja a pior emissora de tv aberta deste país:arrogante,prepotente,invejosa,manipuladora,etc!!!

    3. Pior é quem vê estas porcarias, quando existem tantos outros programas bons, inclusive na rede cultura. Agora ninguém que cultura. As chacretes tem que dar graças a deus, pois quem não sabiam delas agora sabem até que existiram um dia. A rita fez filme porno e não está reclamando e tem outra uma India, que vendia sanduíche e foi pega no tráfico e vício.(passou na TV). O WALCIR NÃO ESTÁ INVENTANDO NADA. É QUE NO BRASIL A VERDADE TEM QUE FICAR SEMPRE DEBAIXO DO TAPETE.

  2. A única diferença das de antes para as de agora é que as de hoje sabem dar o golpe bem dado, de resto…tudo igual!

  3. Essas fulanas não lêem que é uma obra ficção e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência?

  4. Sem exagero, mas isto é a realidade, num grau maior ou menor é o que acontece na novela, acontece na vida real. tenha um bom status e terá varias mulheres interessadas que desculpe-me as feministas, isto é fato infelizmente que se consuma sempre…

  5. O pior não são as chacretes, este autor de novelas meia tigela fica colocando nomes fortes como o meu Valdirene em uma atriz meia tigela e que esta desempenhando um papel chinfrim de baixa qualidade e ainda baixando este nome que até então é da geração aos 70 por que não escolheu um outro nome pra esta personagem , autor sem criatividade nenhuma , escolhesse um nome de piriquete que seria bem melhor , já que é pra fazer bem feito que o faça com um nome justo a tal personagem . fica aqui meu registro de indignação a esta novela e a este autor meia tigela. revolta é pouco pra isto.

    1. Valdirene é marca registrada tua.?Deixa de ser boba, menina… há “enes” Valdirenes no mundo, Sabia não!?

      1. Só faltava essa agora…sindicato das VALDIRENES kkkkkkkkkk opa tem Luciano na novela tb !!!! kkkkkkkkkk é o fim mesmo!!!

      1. Idiotice de verdade, é ficar perdendo tempo ao assistir estas novelas medíocres que só servem para levar a anti-cultura para dentro dos lares, que dia a dia estão se deteriorando, graças à “normalidade” imposta pela emissora e sua programação de baixíssima qualidade.

    2. Não sabia que agora existem nomes próprios PRÓPRIOS para periguetes. Talvez você pudesse fazer uma lista e encaminhar para a Globo para as próximas novelas.

    3. Ignorância a sua pensar que o nome tem alguma a coisa a ver, minha querida. Porque não o seu nome? Se fosse o nome da mãe de um, irmã de outro, da tia ou filha de fulano tudo bem, mas o seu é uma ofença?
      Acorda!
      Já que você mesma diz que o nome é da geração de 70, talvez tenha sido essa mesma a intenção do autor. Cá entre nós, um nome super-moderninho não ia cair nada bem para uma personagem ex-chacrete, não é mesmo?

      Não sei o que me revolta mais, se é a sua ignorância em achar que a personagem ter o mesmo nome que o seu influencia em alguma coisa, ou das prórpias ex-chacretes, em se sentirem ofendidas. Não é porque uma chacrete se prostituiu (ficção ou não) que todas fizeram. Pra mim isso é coisa de quem tem o rabo preso!
      Só mais um bando de mulher aproveitando um jeito fácil de ganhar dinheiro. Vergonha!

    4. Pronto agora todo mundo vai processar o autor da ficção? Ex-chacretes, Valdirenes, gays que se acharem mal retratados na pele do vilão Félix, etc? Esse pessoal tem de acordar pra realidade, é uma obra de ficção, quem não quiser assistir desliga o aparelho. Vamos nos preocupar com coisas mais importantes para nossas vidas!

    5. E tanto o papel quanto a atuação da Elisabete Savala estão ótimos, diga-se de passagem.

      Valdirene é só mais um nome entre zilhões; não se sinta tão importante, querida!

    6. Troca esse nome Wal, nomezinho feio heim? Acho de uma fonia tão chinfrim… desculpa mona falei…kkkkkk troca esse nome troca esse nome. kkkkkkkk

      1. #trocadenomeValdirene!

        kkkk acorda minha gente, globo já era… façam como eu, assistam os romances mexicanos do SBT kkkkkk

        a usurpadoraaaaaaa

    7. Está a brincar, não? Nome forte? Faça o favor! Com todo o respeito, a mesma criatividade de quem lhe deu o nome afetou o autor da novela.

  6. Acho o papel de Elisabet savala ótimo, o melhor da novela que é muito ruim, com estórias copiadas de outras novelas e vilões alá carminha. Nada de novo. A unica coisa boa e engraçada da novela elas querem tirar. Se ‘elas’ se prostituiram ou não o problema é dela,isso não quer dizer que toda dançarina de palco faz,pq algumas fizeram e fazem. Acho que elas que estão esquecidas estão querendo virar notícias as custas de ‘Márcia”.

  7. Estranho as ex do Chacrinha falar em processar. Devem ter algum tipo de carência., tipo esquecimento, está de volta à mídia. Rita Cadilac,está apoiando o autor. Assim sendo, qq exagero está sendo disponibilizado po a própria ex chacrete tbm e convenhamos havia muitos boatos com relação a elas, diferente das meninas que hoje dançam em diversos programas televisisos.

  8. Chacretes… Panicats… foram (em algum momento) ou são garotas de programa… então pq tanto mimimi???

  9. sou uma das chacretes,hoje mãe e avó, nunca me prostitui, nunca usei droga, nunca fui presa e nunca fiz filme pornô, e me acho no direito como qualquer cidadã que tem sangue nas veias de protestar, mas como ele não cria e sim copia precisava do nosso nome pra dar ibope na novela, as laranjas podres deste cesto foram meia duzia que não contagiou o cesto inteiro.

    1. Você mesmo disse que no meio das chacretes existe uma meia dúzia de laranjas podres. Por quie a Márcia não pode ser um dessas?

  10. Nossa, quanta hipocrisia. Todos sabem que muitas no passado e as do presente fazem saidinhas com HOMENS do dinheiro. Paraaaaa,deixem seguir a trama…. Vai fundo Walcyr, mas uma coisa vou falar:
    Troca esse nome Waldirene, nome feio da phorannnnn kkkkkkkkk

  11. E quando será que o Conselho Federal de Enfermagem vai se manifestar sobre a forma estereotipada e desrespeitosa com que a mesma novela está repassando a imagem destas profissionais?

  12. Pelo amor de Deus, gente não tem nada a ver, se uma pessoa esta fazendo um papel assim, não quer dizer q as outras faziam.

  13. Estas chacretes, não tem o que fazer…vão cuidar da família e não assistam a novela, pronto…Como disse o colega é uma obra de ficção…vai dizer que todas vcs. são santas…poupe nos…Querem é ganhar dinheiro as custas da Rede Globo, olhem para Brasília…deveríamos processar todos que estão lá, por fazerem mau uso do dinheiro público…E o autor está dizendo que a da novela foi prostituta e não mencionou mais ninguém ou a carapuça serviu???

  14. As chacretes estão se achando. Só porque estão umas barangas, ficam querendo se promover e serem lembradas fingindo estar ofendidas. Assistia ao programa do chacrinha e as chacretes se jogavam em cima de celebridades. Elas faziam das celebridades a ponte como fazem hoje as Marias Chuteiras.
    Algumas bailarinas chacretes, para ter seu espaço, antes passava pelo teste do sofá.

  15. Ai gente, era só o q faltava. Isso é novela. Se for pensar assim, eu que sou enfermeira, deveria processar o escritor por rotular as personagens enfermeiras como petiscos para os médicos além de demonstrarem ser profissionais frustadas por não conseguirem ser médicas.

    1. Parabéns, fernanda. E eu, que sou administrador hospitalar, deveria processar a Globo, por mostrar um profissional canalha no cargo que ocupo.

  16. Se na época das chacretes, que não tinha a liberdade de expressão que tem hoje, todas se prostituiam, imagina o que acontece agora: o salário de dançarina é um cachorro quente e um copinho de suco: querem que elas ganhem dinheiro com quê? Mais: somem a miséria com o fato de serem analfabetas.

  17. Se a moda pega, todos os administradores de hospital deveriam processar a Globo… Essas ex-chacretes estão procurando um jeito de voltar à mídia.

  18. É impressionante como as pessoas misturam dramaturgia com realidade. Sinceramente acredito que só se sentem ofendidas com a personagem aquelas que se identificam plenamente com ela.

  19. kkkk.. tem gente saindo do armário, e essas eis chacretes querem sair do Baú, kk. querem mídia, essa foi a melhor do ano.kkk…….não consigo parar de rir. coitadinha das SANTINHAS.

  20. Eram chacretes, há trocentos anos. Hoje são velhetes, né? Tempus fugit, como diziam os latinos. O tempo passa. Mas ao que parece ainda estão agitadinhas…

  21. O que há de errado em ser garota de programa?
    Eu se fosse uma delas processaria as ex-chacretes pois estão difamando as garotas de programa.

  22. A PERSONAGEM NÃO ESTÁ FAZENDO FILME PORNOGRAFICO COM O ALEXANDRE FROTA, SOMENTE QUER UM BOM PARTIDO PARA A FILHA SE TIVER ALGUM MAL NISSO FECHA O PAÍS PORQUE O QUE TEM DE GENTE ASSIM.

Comments are closed.