TV paga brasileira terá três gigantes americanas

Camila Marques

Três grandes empresas americanas de TV por assinatura pretendem aportar no Brasil em breve.

São elas: as programadoras Liberty Global e Scripps Networks Interactive e a operadora Dish.

A mais adiantada na operação é a americana Scripps, especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo). A programadora tem no seu portfólio canais famosos de culinária e pretende chegar com força à América Latina.

O escritório central da programadora, que funcionará em São Paulo, já está sendo montado.

Outra empresa que já tem orçamento pronto para entrar no Brasil é a Liberty Global.

Presente em 13 países, a programadora americana possui cerca de 20 milhões de assinantes. Entre os seus canais famosos estão o MGM Channel e o Cosmopolitan.

Há anos a Liberty namora o Brasil, mas só agora iniciou conversas com operadoras de TV paga.

Outra gigante que está de malas prontas é a Dish Network. Em 2011, a operadora venceu leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar um satélite em espaço brasileiro.

Após tentar fechar uma parceira com a Oi TV, a Dish resolveu entrar sozinha no país e deve iniciar suas operações até 2016.

Quase
O “Programa da Tarde” (Record), que corria o risco de acabar, foi salvo pelo gongo, ou melhor, por Roberto Justus. A agência do empresário conseguiu renovar um patrocínio da atração até o final do ano, garantindo a permanência do programa no ar.

Quase 2
A mulher de Justus, Ticiane, é uma das apresentadoras do programa.

Voz
A Globo teve de dar uma pausa nas gravações da série “A Teia”. O diretor da trama, Rogério Gomes, submeteu-se a uma cirurgia nas cordas vocais.

Encontro
Dan Stulbach deve voltar ao ar na próxima novela de Manoel Carlos, “Em Família” (Globo). O ator estourou em “Mulheres Apaixonadas”, em que viveu personagem que espancava a mulher.

Compras
A Máquina de Vendas, empresa criada a partir da fusão entre as redes varejistas Ricardo Eletro e Insinuante, pretende lançar no segundo semestre um canal de televendas na TV paga, algo no estilo do Shoptime.

Escolha
Venceu a vontade do público: a reprise de “Anjo Mau” estreará no canal Viva no dia 8 de julho. Ocupará a vaga antes reservada a “Pecado Capital”, que voltou para a fila de espera.

Corrida
O vídeo em que a personagem Valdirene (Tatá Werneck) se oferece para o “Big Brother Brasil” em “Amor à Vida” (Globo) foi uma ideia de última hora.

Corrida 2
A cena não estava prevista no roteiro, foi gravada em cima da hora e exibida na quinta-feira.

Comentários

    1. Em tempo: Tecsat (R.I.P)… já faleceu há muito tempo… e as empresas americanas são produtoras de conteúdo e distribuição de outros canais (exemplo: como Globosat, Turner, entre outras)… possuem vários canais pertencentes ao grupo, mas não são geradoras como Sky, Oi TV, Claro TV… no Brasil só obtém concessões para prover TV paga os grupos onde o controle acionário seja de empresas nacionais… pode até haver participação de grupos estrangeiros, mas com participação minoritária…

      1. Já faz um tempo que grupos estrangeiros podem ter o controle acionário de TV paga. NET e Claro são grandes exemplos disso, pertencendo ao mesmo grupo mexicano.

        1. Mais de R$ 200,00 para assinar tv aki no Brasil…realmente somos uma país de otários por pagarmos um valor desses para assistirmos reprises e shoptime. Quando baixar para 1/4 disso volto a assinar.

          1. tá fácil… equipamentos de TV-GATO que muita gente tem utilizado pelo brasil todo resolve o alto custo da assinatura e dizem que hoje já tem equipamento em HD. Para quem mora em casa é um santo remédio. só o custo do aparelho e duas antenas já era.. com dois meses já ta pago o investimento..rs

          2. Concordo… e depois quando aparecem os “gatonet” ainda querem autuar por roubo… chega a ser hilário, pois ladrão que rouba ladrão…
            pacote completo da sky com premiere fc nao sai por menos de 300.
            quem assiste todos dias a tv a cabo, em menos de um mês ja começa a ver conteúdo repetido além de, dependendo do canal, repetem comercial de 2minutos a cada 3 min de programa. programa de 20min. leva quase 1hora.

          3. Mas uma coisa ñ tem nada a ver com a outra. Sempre usam esse argumento pra justificar pirataria. As operadoras cobram qto querem. Se o consumidor achar abusivo, não paga, ué. Acreditar que tv a cabo é “direito” do cidadão é um enorme engano. Senão, vc teria q pedir “bolsa tv a cabo” pra Dilma (mas aposto que vc deve criticar o Bolsa Família, chamando-no de “Bolsa Esmola” em outros fóruns).
            Se esse lance de quem “rouba” merece ser roubado (aí, sem aspas), então compactua com o “quem mata deve morrer”, estimulando por programas com o do Datena. Mas, peraí, isso é o que a maior parte da população pensa, né? Não causará constrangimento, infelizmente.

          4. Todos tem a sua verdade , a tv. paga é cara mesmo,a programaçao é repetida, a tvgato existe , a tv livre é péssima ….. então essa é nossa realidade por enquanto , vamos nos adequar e cada um sabe o que é melhor prá si.

          1. Parabéns pelo comentário, Mauro. Ladrão que rouba ladrão… essa lógica até os policias usam, se pegam um ladrão com o dinheiro do roubo eles entregam apenas o ladrão à vítima.

    1. Sim, também entendi assim. Espero que isso possa ser uma oportunidade de termos pacotes mais flexíveis, com o custo mais adequado ao que realmente queremos assistir…

  1. as operadoras americanas entraram em 2016 e em 2018 substituiram os canais abertos que deixaram de atuar no PAIS.espero que sejam gratuitas ao povo ?

    1. Estamos em qual ano? 2020? 2050? fiquei preocupado, pois 2016 e 2018 eh passado pra vc.. Meu Deus, Brasileiro reclama, mas nao sabe nem escrever…

      1. HAHAH, não wilson ele não queria dizer isso. Ele não soube conjugar o verbo “entrar”. Ao invés de ENTRARÃO, disse entraram.

      2. Lamentável o erro de português, Esqueceu que existe passado, presente e futuro?????
        Pelo amor, estudem antes de postar qq coisa na Net.
        Lamentável!!!!

        1. Meu amigo perfeito, antes de corrigir alguém,faça você o correto.Postar é na net ou internet, não na Net, que é uma empresa de telecomunicações. Rsrsrsrsrsrsrs!

    2. Seu texto não seria: “as operadoras americanas ENTRARÃO em 2016 e em 2018 SUBSTITUIRÃO os canais abertos que DEIXARÃO de atuar no PAÍS. ESPERO que sejam gratuitas ao povo.

      Obs. Afinal, trata-se de um tempo futuro.

      1. Ah, esqueci de frisar que a palavra “PAÍS” recebe acento agudo na vogal “I”, se não, tem o sentido de PAIS, ou seja aqueles que me deram a vida aqui na terra. Caso você prefira ficar sem acento, deveria então usar a concordância nominal adicionando o “S” na preposição “NO”, junção de “EM+O” (NOS PAIS)”, mas se assim fosse a sentença estaria sem coerência. Bom, é melhor aprender português.

        1. como vcs são ridículos, aos invés de ficarem discutindo o português , vão cuidar da vida de vcs , bando de otários kkkkkk

          1. Errado. Mais uma eleitora do PSDB que acha bonito promover alunos incapacitados, só pra não ter que investir em salários e formação de professores. Lembrando que o mal chamado “progressão continuada” é invenção do governo paulista. Curioso relacionarem ignorância e falta de educação ao PT com esse teto de vidro, que é o governo estadual paulista há 20 anos no poder sem arrumar questões como educação, saúde e segurança. Deveríamos ser exemplos, mas a continuar assim, passaremos em breve de locomotiva a vagão de carvão.

  2. Ora, pelo que pagamos para assistir a esses canais, eles deveriam ter menos intervalos para publicidade. No entanto, alguns canais estão abusando. Você começa a assistir um programa e assiste a cinco minutos de programa por cinco minutos de publicidade. Quando o programa volta você nem se lembra mais do que estava assistindo… Não dá para regulamentar esse desrespeito?

    1. concordo contigo, há canais que não dá pra ver ao vivo, o melhor é gravar os programas para depois adiantar os comerciais.. warner e universal são campeões nisso, muita sacanagem a quantidade de comercias para um canal da tv paga

  3. Pior do que a quantidade de propagada é o fato de dublarem as séries e programas. Se não fosse pela HBO, não sei o que seria dos que assistem à TV por assinatura.

    1. É verdade Sofia, se a pessoa quer assistir o vídeo dublado, escolha essa opção no controle remoto, q oferece esse recurso.

    2. Caramba! Típico comentário de pessoas esnobes e preconceituosas. Se o cidadão não fala inglês, francês, alemão ou japonês não têm direito de ter tv a cabo e assistir os programas no idioma falado no seu próprio país. A solução para aqueles que não suportam dublagem é apontar sua anteninha para os satélites estrangeiros.

        1. Gostar do audio original não é preconceito, mas também uma forma de treinar o idioma estrangeiro. O som original normalmente é bem melhor.

          1. Leia o comentário: “Se não fosse pela HBO, não sei o que seria dos que assistem à TV por assinatura”. Este é sim esnobe e preconceituoso. E o fato de algumas pessoas aproveitarem para treinar seu idioma favorito não justifica que a programação seja somente legendada. Além disso a dublagem oferece um excelente campo de atividade para profissionais que treinaram o idioma estrangeiro em ambientes próprios para propiciarem à maioria da população o conforto de assistir a programação em português.

  4. Porque o canal VIVA, que transmite reprises, não coloca em cada reapresentação a data original da transmissão? Seria muito interessante para o telespectador lembrar essas datas, as vezes associando o programa com fatos ocorridos na época em seu dia a dia.

    1. Concordo plenamente. O HBO e outros que exibem filmes razoáveis deveriam acrescentar datas para que possamos nos localizar de outro modo que não por nossa intuição.

  5. Estava na hora a entrada de outras empresas,porque a NET faz o que bem entende,abusa do consumidor ,assistência técnica péssima, desconecta a transmissão indevidamente,demora 5 dias uteis para conectar novamente,os atendentes são péssimos .

  6. acho um absurdo p preço da tv a cabo no brasil pago 120 reais pra ter tv a cabo pessima poucos canais que vive repetindo programaçao e filmes .. que veem mesmo pra o mercado ter mas opçao e os preços abaixarem

  7. Na minha opinião ,”já que o canal viva é especialidade da globo em produções antigas. Por que não a novela Anjo Mau de 1976. e não o remake.???ou então Elas por elas., Final feliz, e tantas outras. pois essa já passou no vale a pena ver de novo.

  8. Como bom e velho brasileiro sempre fico com o pé atrás quando leio uma notícia dessa. Acho ótimo claro, a vinda de mais empresas concorrentes, mas aqui no Brasil, tudo é cartelizado. Essas empresas, que oferecem seus serviços lá foram com um preço que aqui no Brasil pagamos por um pacote básico, não vão vir pra cá querendo derrubar o preço e sim ganhar encima do povo brasileiro, como várias outras multinacionais que sempre vão colocar a tributação como desculpas mas que na verdade é a taxa de lucro dessas empresas que passam de 100% quando vem pro cá e em outros países não é superior há 30%.

  9. Bom dia, é pessoal a NET parece que tem o ministro das comunicações como principal ( acionista )o cara não se mexe, não diz nada, como é que pode, a NET deita e rola c/ repetições de filmes, preços abusivos, atendimento péssimo, se nãome engano isso fsaz parte das comunicações, tá na hora de deixar de mamar o dinheirinhoe trabalhar só um pouquinho, acorda ministro, o povo tá de olho TRABALHE

    1. Basta entrar no site da NET e pesquisar a estrutura acionária da empresa. Propagar informações na base do “ouvi dizer” não ajuda em nada na construção de um senso crítico. O serviço é ruim – sim, o valor é abusivo – sim. Agora, existe uma espécie de oligopólio de empresas multinacionais de comunicação que se associam com grandes empresas nacionais para deter o controle dos meios de comunicação. Com certeza isso passa por uma fraca fiscalização dos órgãos de controle (Anatel) e dos responsáveis pelas concessões de TV/Rádio, etc…

  10. Pelo que entendi, o mercado vai ter novos conteúdos de programação. Ainda bem. Os atuais canais cansaram e perderam qualidade.

    Por exemplo, a Discreovery se popularizou tanto que falta pouco para virar um canal de psedociência, pois está no caminho, mostra hoje mais ciência popularesca, de baixíssima qualidade.

    1. Infelizmente meus caros, estes novos canais chegarão para cobrar ainda mais caro.
      Não se surpreendam se colocarem simplesmente um novo pacote com estes canais em separado. Tipo HBO. Receberemos a ligação ou o comunicado :
      Por mais ??$$??, recebam o pacote americano….

    2. Já passou da hora de ter mais operadoras concorrentes com serviços de melhores qualidades e, principalmente, primor no atendimento e respeito ao cliente. E, preço mais acessível. Afinal de contas, por que para se ter algo de qualidade precisa ser tão caro? Acaba saindo um barato que sai caro quando o produto ou serviço é barato e de má qualidade.

  11. Só como alerta aos telespectadores comprei uma TV pelo site da ricardo eletro no dia 23/03/2013 e até agora nao entregaram… isso sim é uma maquina, vendem e nao entregam, tomes cuidado.

  12. Pura balela. Mais tres ou quatro ou cinco empresas de tv a cabo, telefonia movel, internet, seja o que for, não resolverão o problema da qualidade dos serviços, o ridículo atendimento via SAC e outras tranqueiras inventadadas, tipo “defensorias” do consumidor, etc, etc, pra encher o nosso saco, propaganda veiculadas em meio à programação – um absurdo – tudo isso a um custo abusivo, um dos mais caros do mundo, 2 vezes mais caro, por exemplo, que na argentina da cris k., a velha caolha.
    Sentar-se ao redor de uma mesa em 4 ou 5, propicia acordos para que, junto com governo, anatel ou qq outra entidade interessada em “comissões” , façam acertos de preços e continuem prestando maus serviços como ocorre aqui, em todos os setores.
    O que deveria ser feito, mas nunca o farão pois dificulta sobremaneira, ou praticamente elimina as maracutaias, é a abertura ampla e irrestrita, não só para esses tipos de serviço, mas para todo e qualquer outro que possa beneficiar a livre concorrencia, como acontece, por acaso, na terra de onde vêem esses interessados em participar de uma ação entre amigos, seja, uma “boquinha”.

  13. O Brasil está precisando se adequar o quanto antes, em relação a TV por assinatura. As operadoras que existem aqui são muito poucas, a qualidade de atendimento é péssima, e os pacotes são muito caros. Já passou da hora de ter mais operadoras concorrentes com serviços de melhores qualidades e, principalmente, primor no atendimento e respeito ao cliente. E, preço mais acessível. Afinal de contas, por que para se ter algo de qualidade precisa ser tão caro? Acaba saindo um barato que sai caro quando o produto ou serviço é barato e de má qualidade, não acha?

  14. até que enfim alguém vai fazer frente ao monopólio na net/globosat.. que cobram o preço que querem com conteúdos exclusivos.

  15. NADA VAI MUDAR, VAMOS PAGAR ATÉ MAIS CARO POR ISSO. ESSE PAÍS É UMA FONTE DE RENDA PRA AVENTUREIROS QUE SE UNEM COM O MERCADO DAQUI PARA ESFOLAR O CONTRIBUINTE E O CONSUMIDOR BRASILEIRO. POR ISSO EU DIGO VIVA A PIRATARIA. TODA CIDADE DEVIA TER UMA 25 DE MARÇO BEM NO CENTRO. AI SIM QUERIA VER ESSES MEDALHÕES FORASTEIROS SE FERRAREM.

  16. Se vierem realmente para oferecer conteúdo de qualidade e as operadoras não atrapalharem, será sempre bom, seja da onde vier. Para ter uma ideia, a NET tem tirado um canal sem a devida comunicação ao cliente, e, ainda, continua cobrando o mesmo valor, na MAIO CARA DE PAU. Depois de ser a última operadora a disponibilizar o canal FOX SPORTS, uma atração a mais do gênero, para proteger o SPORTV, que é dos seus acionistas, agora retirou da programação um canal de jornalismo, informação, que é o canal FOX NEWS. Disse que a substituição foi pelo canal WOOHOO. E o conteúdo?!!! Pura intriga; agora o valor do pacote de jornalismo…, continua o mesmo. PROCON neles!!!

  17. I’m impressed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that’s both equally educative and entertaining,
    and let me tell you, you’ve hit the nail on the head. The problem is something too few men and women are speaking intelligently about. I am very happy I came across this during my hunt for something concerning this.

    1. Estou impressionado, eu tenho que admitir. Raramente para encontrar um blog que é igualmente educativo e divertido,
      e deixe-me dizer, que você bateu o prego na cabeça. O problema é algo que muito poucos homens e mulheres falando inteligentemente. Estou muito feliz, que me deparei com isso durante a minha busca por algo sobre isso.(Tradução do business)

  18. Na verdade somos todos culpados . Achamos as TVS pagas muito caras, péssimo atendimento , e etc etc etc …. mas continuamos comprando e pagando. Vejam só, na minha opinião não deveriam ter propagandas , uma vez que a assinatura das mesmas é muito cara . Se tem propaganda , passam a ser igual as tvs abertas , portanto só deveriam cobrar pela imagem quase melhor . Continuo afirmando que somos culpados por tudo isso que esta aí ………..

  19. Nos EUA são 6 grandes grupos que controlam todas as redes de TV abertas e fechadas. Vem aí mais pacotes repetidos de enlatados engana-trouxa e mais comerciais de empresas que chegarão no rebol. E continuamos vivendo num país sem lei e sem moral.

  20. Fine way of explaining, and fastidious paragraph to take information on
    the topic of my presentation subject, which i am going to
    deliver in college.

  21. Sky é cara mas muito boa. Similar a DirecTV e Concast. Os serviços HDTV é realmente de primeiro mundo. On Demand nos dá escolhas atuais e imediatas. Gravar ou parar a programação… enfim boa mas cara. Só estou esperando uma internet que supere um Speedy fibra ótica, que também é muito caro, metade do valor do meu pacote completo da Sky, e que, conectado à televisão, baixamos filmes 24 horas por dia, e nada como uma internet 48″.

Comments are closed.