“CQC” é investigado por fazer piada de português

Folha

O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.

Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.

“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.

“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”

Descanso Marília Gabriela, que está de férias, apresentou um novo projeto de programa ao SBT. O formato da atração é mantido em sigilo.

Alvo Sônia Braga continua nos planos da Globo, desta vez, para a nova novela de Manoel Carlos. A trama, que será a sucessora de “Amor à Vida” na faixa das 21h, terá gravações em Nova York e pode contar com a presença de atriz. A direção da novela será de Jayme Monjardim.

Alvo 2 Sônia foi convidada por Glória Perez para “Salve Jorge”, mas não se acertou financeiramente com a Globo para entrar na novela.

Estica Tem gente esperando na Globo para ver o tamanho do capítulo de estreia de “Amor à Vida”, nova novela das 21h, que entra no ar hoje.

Estica 2 O capítulo de estreia ficou com 100 minutos, o dobro do tamanho convencional, e o diretor da novela, Wolf Maya, queria colocá-lo no ar na íntegra. A Globo diz que capítulo terá a duração necessária para contar a história.

Espera O GNT alterou para o dia 7 de outubro a estreia da segunda temporada de “Sessão de Terapia”.

Espera 2 O elenco da nova temporada está sendo escalado. Apesar do interesse do diretor Selton Mello em ter Moacyr Franco na série, a participação dele não foi fechada.

Bancada A TV Cultura deve ganhar um noticiário na hora almoço. Esse é um dos planos de Marcos Mendonça, novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora.

Comentários

  1. complicado viu, eu tambem já me ferrei com isso nas minhas peças teatrais. Mas temos que ter jogo de cintura, hoje em dia qdo faço alguma piada sem querer, minha assessora pergunta na saida se alguem se ofendeu, quando dizem sim, a gente entrega uma caixa de chocolates pedindo desculpas. É um jeito de evitar processos rsrsrsrsr

    1. fala serio? e piada sua? porque vc e péssima no seu trabalho ,muito ruim ,e invençao da globo ,não entendi ‘ com certeza e a maior piada deste espaço,
      ira ter filas de OFENDIDOS na sua ‘andanças teatrais’

    1. Não vejo os portugueses fazendo piada dos brasileiros… Acho que deve haver RESPEITO!!! Do mesmo jeito que os homossexuais, os negros, as religiões. os times de futebol… Tudo dntro de uma linha que não OFENDA…
      O CQC está perdendo a mão, deixando aquele humor inteligente, que sempre o caracterizou para cair no escracho banalizado…

      1. Estrá totalmente desinformada. Lá é como cá, só dá piada de brasileiros e de alantejanos. E os judeus são os mais engraçados de todos em termos de piadas e fazem graça de si mesmos. É uma tremenda hipocrisia essa história toda. Vivemos hoje uma censura pior que na época da ditadura militar.

        1. Mentira. Isso é uma completa mentira Caio. Ninguém em Portugal conta piada de brasileiro como se conta piada de português no Brasil. Vivo cá e isso é mentira. Não sabe, não fala.

    2. Crime: Jovem envolvido na morte brutal da transexual atirada a um poço

      Assassino de Gisberta anda à solta a roubar

      Paulo Albino, mais conhecido por ‘Sombras’, é um dos jovens envolvidos no homicídio de Gisberta – transexual atirada ainda com vida a um poço, em 2006, no centro da cidade do Porto. Foi condenado a 11 meses de internamento por ter só 15 anos, mas, anteontem, acabou interceptado pela GNR de Penafiel, depois de, com um irmão mais velho, ter assaltado uma clínica de medicina dentária e ainda uma casa no concelho de Paredes. ‘Sombras’ é suspeito num total de 52 roubos.
      26 de Março, 14h49
      Nº de votos (0)
      Comentários (35)

      Por:Alexandre Panda

      O jovem foi condenado pelo Tribunal de Família e Menores do Porto a 11 meses de internamento num centro educativo, na sequência da morte de Gisberta, tendo depois regressado a casa da família em Valongo. Há alguns meses, e depois de emitido um mandado de captura e detenção – num processo em que está indiciado por 52 roubos em veículos e em residências nas zonas de Gaia, Gondomar, Porto, Matosinhos e Valongo –, ‘Sombras’ refugiou–se na casa do irmão.

      O mandado foi devolvido ao tribunal no passado mês de Dezembro, porque a polícia não o conseguia encontrar. Ontem, libertado pela GNR de Penafiel, voltou a ser conduzido às instalações policiais, mas de Vila Nova de Gaia. Já tinha regressado à residência de Rebordosa e os militares foram buscá-lo, para que pudesse ser interrogado pelos muitos outros assaltos.

      AGREDIDA E ATIRADA A POÇO AINDA COM VIDA

      Gisberta, transexual brasileira de 46 anos, foi encontrada morta no interior de um poço, num edifício inacabado do centro do Porto, a 22 de Fevereiro de 2006. Treze adolescentes, com idades entre os 12 e os 15 anos, assim como outro de 16 anos, maltrataram a vítima durante três dias, antes de atirarem o corpo, ainda com vida, a um poço.

      Na altura do julgamento, ficou provado que Gisberta morreu por afogamento e que as lesões provocadas pelos adolescentes “por si só não provocariam a morte”.

      Na altura do julgamento dos 13 adolescentes, o Tribunal de Família e Menores do Porto dividiu a condenação em três grupos. Seis jovens foram condenados com 13 meses de internamento; outros cinco, como ‘Sombras’, a 11 meses; e dois a 12 meses por omissão de auxílio.

      GNR RECUPERA MATERIAL

      Paulo Albino foi interceptado com o irmão, conhecido como ‘Cigano’, depois de alegadamente terem efectuado um assalto a uma clínica dentária em Rebordosa e a uma residência. O irmão de Paulo, de 24 anos, tinha saído da cadeia de Custóias em Junho do ano passado e estava a residir em Rebordosa, juntamente com uma namorada desde Novembro de 2008. Um mês depois, e com o irmão a ser procurado pelas autoridades por vários assaltos, ofereceu-lhe albergue.

      Segundo o CM apurou, pouco depois de os dois irmãos terem sido interceptados, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Penafiel recuperou o fruto do assalto à clínica e à residência localizada no mesmo prédio, na avenida Principal. Para além de uma agenda electrónica, os militares da GNR recuperaram ferramentas que terão sido roubadas pelo suspeito do interior de uma viatura, no início da semana. O ouro furtado da casa já tinha sido vendido no Porto.

      PORMENORES

      13 ALUNOS

      Estiveram envolvidos na morte de Gisberta 13 jovens, alunos das Oficinas de S. José. O caso nunca foi qualificado como homicídio, porque a transexual foi atirada com vida a um poço. Morreu por falta de ajuda.

      PENA EFECTIVA

      Um dos envolvidos já tinha 16 anos à data dos factos. Esteve preso cerca de três meses e no ano passado foi condenado a uma pena efectiva de oito meses.

      INTERNAMENTO

      A maioria dos menores envolvidos foi internada em regimes semi-abertos.

  2. Este país é uma piada mesmo! Bom, meu sobrenome diz tudo, tenho bisavô Português e quero que se fo** Portugal! São burros mesmo! Exploraram a riqueza do país e depois colonizaram com marginais expulsos da Europa . O resto do mundo faz piada com o Brasil dizendo que aqui é terra de índios, macacos e as mulhres são vulgares e ninguém faz nada.

    1. olha cá ó aldrabão, tens mesmo que viver neste teu país que é governado por um bêbado vagabundo e uma criminosa assassina.
      Se o resto do mundo enxerga isto aqui como descrevestes, é graças a gente igual à ti.
      Não honras nem teu sobrenome.

      1. Cara, honrar o que???
        Culpa disto tudo é do infelis do Português que fodeu com o Brasil desde 1500!!! Vai tomar no cú antes de mais nada!!!

        1. O Brasil não seria o Brasil sem Portugal.

          Há uma grande diferença entre as republiquetas da america espanhola do que aqui ou não?

          1. Antes tivesse realmente sido colonizados por Ingleses. Já foi às Malvinas??? Com certeza não.

          2. Verdade, o Brasil não seria a merda que é hoje graças a um bando de portugueses que se sentem ofendidos com piadas, enquanto brasileiros que vão viver no seu país como eu sofrem preconceito diariamente.

          3. Fato é que Portugal via o Brasil como um banco de recursos naturais e se pudesse estaria até hoje explorando nossas riquezas. Portugal deve muito mais ao Brasil do que o Brasil deve a Portugal.

          4. Sr. Richard, sim por incrivel coinscidencia ja fui as Ilhas Falklands e é algo maravilhoso. Apesar de seu tamanho ser pouco maior que a baia da Guanabara junto ao bairro de Copacabana. Wles vivem bem, sem violencia pois não tiveram em sua história uma colonização de BANDIDOS, TRAIDORES, ORDINARIOS, ASSASSINOS, ESTUPRADORES e ESTELIONATARIOS como as que tivemos no Brasil.

        2. nem teu sobrenome e nem tuas calças.
          Tens que honrar o “curingão”, o bolsa família, os invasores sem terra, os “di menor” e “os mano”
          Vai atrás da tua raiz lá no fundo do quintal.
          Tu, trocado por merda, ainda és caro.

          1. Richard Carvalho comentou em 20/05/13 at 13:45 Responder

            Dentistas brasileiros em Portugal

            No início da década de 1990, uma das categorias de imigrantes brasileiros que ficou mais conhecida era a dos “dentistas em Portugal”. Munidos de seus diplomas, alguns dentistas brasileiros mudaram-se para Portugal e passaram a exercer lá a sua profissão, um mercado mais favorável. Na época, havia um acordo entre Portugal e Brasil que estabelecia a equivalência direta entre todos os diplomas universitários do Brasil e de Portugal. O fluxo migratório de dentistas brasileiros incomodou tanto os dentistas portugueses que até a legislação foi alterada.

            Link:
            http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caso-dos-dentistas-brasileiros-em-portugal

            Agora, são os engenheiros portugueses que enfrentam igual dificuldade no seu reconhecimento no Brasil.

            Ou seja, os portuguese são folgados!!!l

      2. Sr Zenóbio estás totalmente desinformado sobre o Brasil, se vives em Portugal ajuda seu país sair do buraco em que se meteu.
        Esquece o Brasil.

      3. Estimado Sr. Zenobio, boa tarde!
        Não esqueça o maleficio que seu povo portugues fez a minha nação onde desde sua colonização nos enviaram os famosos DEGREDADOS (Presos da pior especie, ladrões, assassinos, bandidos estupradores e tambem estelionatarios) vieram tambem alguns inimigos do Rei covarde então…….vc pode deduzir por que somos hoje um pais onde a corrupção impera

      4. Zenóbio seu pais e governado por um presidente paneleiro e anda aqui a falar do Brasil ?

        Vcs até hoje são escravos do governo que vos rouba e tem coragem de falar do Brasil ?

        seus conterrâneos falaram há anos que brasileiros eram bandidos, putas e favelados, mas agora correm para o Brasil pq nem Portugal os aguenta, alías aldrabão fdp aqui o único é vc, acorda portugays

      5. O que é Aldrabão……vc está escrevendo em lingua portuguesa ou aquela idiotisse de Portugual…..

    2. Estimado Sr. Richard
      Não esqueça o maleficio que seu povo portugues fez a minha nação onde desde sua colonização nos enviaram os famosos DEGREDADOS (Presos da pior especie, ladrões, assassinos, bandidos estupradores e tambem estelionatarios) vieram tambem alguns inimigos do Rei covarde então…….vc pode deduzir por que somos hoje um pais onde a corrupção impera

      1. Olá James. Acho que vc não entendeu meu ponto de vista. Para eu, os portugueses não passaram de um bando de oportunistas aqui no Brasil.

    3. Apoiado. Penso igualzinho a voce. E penso que seriamos bem melhores se tivessemos sido colonizados por gente mais séria. E olha que eu tenho parentes bem proximos, nascidos em Portugal.

  3. Esse Zenóbio é um perfeito imbecil, acha que é grandes merda. Me informe uma coisa por favor, Portugal acrescenta o que para o mundo??? Pais mediocre, cheio de pessoas ignorantes e sem cultura, sou descendente de portugueses e por esse motivo tenho mais propriedade para falar que são pessoas ignorantes e mesquinhas. Vivem uma fábula, num pais que até então era bancado pela comunidade européia, mas não produz nada, agora estão em eterna crise financeira. Roubaram muita riqueza do Brasil, aquele bosta daquele rei fugiu de Napoleão para cá, era um tremendo de um corno, depois, ja no século 20, milhares de familias vieram para cá fugindo da fome e da miséria. Isso mostra como são um povo sem nenhuma inteligência, pois quando não tem ninguem para os sustentar entram em crise. Em nosso pais não deixaram sequer um legado positivo. Como falado pelo Marcelo em outro comentário, basta olhar para as outras colonias de Portugal ( Moçambique, Angola, dentre outras ) e ver a burrice e incompetência dos colonizadores.

    1. és antes de tudo um cego.
      Só concordo contigo numa afirmação…és descendente de portugueses mesquinhos, então és mesmo um cagado.
      Não há nada pior que ser mesquinho, isto em qualquer país.
      Então ó Pedro, tive a felicidade de não ter nenhum mesquinho na minha família.
      Sorte de uns, azar de outros.

      1. Volta para Portugal imbecil!
        A mulherada lá não é chegada em um banho e muito menos à depilação. QUE HORRORRR!!!

        1. Aposto que nunca foi à Portugal.

          É da galera do “ouvi dizer” , o típicO PIB , Perfeito Idiota Brasileiro

          1. Preferi fazer França, Bélgica, Alemanha e Dinamarca…não deu para perder tempo em Portugal…

    2. Estou contigo, Portugal é a vergonha da Comunidade Europeia. Quanto a não produzir nada nisso o senhor esta totalmente errado. Portugal subiu na inteligencia: Para o Portugues ,,,,, um idiota é um ser que tem ideias, telemovél não é telefone!!!!!!!Ainda bém que o senhor tendo decendencia deles ainda é digno o suficiente para reconhecer o quanto eles são leigos e metidos a inteligentes!!!!!!!!!!!! BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    3. portugal é o maior produtor de cortiça do mundo, tá bom! chupa essa!!! ah! é o maior produtor de joaquins e manueis do mundo também.

    4. não acrescentou nada, aliás são mestres em extrativismo, se fossem bons estariam em Portugal protestando com os políticos que os rouba todos os dias, tirando até ordenado miserável do final de mês!!! já foram expulsos de Angola bem feito, e vão ser novamente, pq acham que são donos de tudo, e nem do cú deles são, a Espanha é quem comanda Portugal

  4. Ví o programa CQC nesse dia e também não aprovei os momentários. Não me refiro às piadinhas de salão sem maior significado, mas aos comentários imbecís e preconceituosos contra o modo de ser do português comum. Os CQCs aproveitaram-se do fato dos abordados estarem desprevinidos e fizeram aquelas referências idiotas que só os de mente rasa achariam graça. Conheço Portugal, a amabilidade do seu povo e os respeito. Foi a parte da Europa em que me sentí melhor percebendo o quanto temos em comum. Somos parte da grande e rica civilização lusófona mas infelizmente alguns brasileiros incultos ainda não se deram conta da grandeza disso. Ainda bem que falamos o português e o Brasil foi colonizado por eles. Herdamos muita coisa boa de Portugal e devemos valorizar isso. Falar mal de portugueses no Brasil é falta de auto estima, é dar tiro no próprio pé.

  5. Por que a policia não investiga as pessoas que são deportadas de Portugal os brasileiros que vão visita e são tratados que nem cachorros no aeroporto tenha dó meu

  6. Estão pagando o preço por não terem se unido no caso Rafinha, se um tem direito a censura, os outros também se acham no direito de censurar. Pânico é muito mais unido, se da uma merda, ela é dividade entre todos.

  7. Essa briga começou durante o período colonial. Nossos intelectuais eram formados nas universidades portuguesas, pois aqui não tinha, e eram motivo de piadas pelo sotaque. O contra-ataque foi desproporcional, e hoje os portugueses tem birra das brincadeiras do brasileiro, que convenhamos, não tem par para ele nesse quesito.
    Os tempos são outros, e hoje, todo cuidado é pouco.

  8. Pode me processar também:

    O português é tão burro,mas tão burro que um dia levou um tiro na cabeça e levou 5 dias pra morrer porque a bala não achava o cerébro.

  9. Durante seculos roubarão nosso ouro , nosso Pau Brazil , isso é o minimo que podemos fazer como gesto de gratidão .

    1. Os Portugueses exploraram o Brasil sim, mas isso foi há 500 anos. Inglaterra, Franca, Holanda, etc. fizeram o mesmo em vários outros lugares. Foi uma transição histórica, a colonização exploratória ocorreu no mundo todo. Estudar um pouco não faz mal.
      Querer justificar que a atual condição socioeconômica do Brasil como “culpa dos Portugueses”, isso é falta de vergonha na cara. O Japão foi DESTRUÍDO e hoje é o que é. Há pouco tempo passaram por um desastre ambiental terrível, mas estão recuperados. A questão é querer produzir, trabalhar, se dedicar.
      Os medíocres vão continuar ofendendo. Português é burro, Índio e Negro são sub-raças, Imigrantes só servem para subemprego, etc.
      Quem não respeita as próprias origens, não se respeita. Quando vão viver em outros países, sujeitam-se a qualquer coisa, pois não têm amor próprio. São pessoas covardes, que geralmente atacam alvos fáceis para se sentirem melhor.

      Quem já praticou artes marciais sabe que o maior desafio é enfrentar a si mesmo, combater a própria preguiça, treinar forte e vencer. Mais trabalho honesto. Mais perseverança.
      Chega de ofensas gratuitas. ISSO É MEDÍOCRE E COVARDE!
      No Brasil, 99% dos Japoneses, Italianos, Chineses, Turcos, Portugueses, etc. que conheço estão prosperando de alguma forma. Por que será? Não acho que estejam sentados em boteco aguardando o Bolsa Família.
      Obs: Sou descendente de Portugueses e tenho muito orgulho da herança deixada, cultural – na música, comida, folclore, etc. – e também quanto à cultura do trabalho. Ainda mais do que isso, AMO O BRASIL E VOU FAZER A MINHA PARTE SEMPRE PARA QUE SE TORNE UM PAIS MELHOR PARA A MINHA FAMILIA E AMIGOS.

  10. Enquanto isso os mensaleiros continuam soltos; pessoas morrendo por falta de atendimento decente nos hospitais; transporte público caríssimo e de baixa qualidade; educação nem se fala… e morrendo 50.000 pessoas por ano assassinadas… será que a polícia ta tão desoculpada assim?

  11. O Brasil é um país de exageros! A partir de agora se não me chamarem de cáucaso decendente, ao invés de “branquelo”, “alemão”, etc. vou processar quem quer que seja por discriminação racial

  12. Se sou governador… iria arrumar trabalho pra essa polícia rápido… garanto que tem pelo menos 20.000 crimes de assassinato pra descobrir a autoria…. isso que dá arquivar crimes contra pobres….

  13. Um dos comentários diz: “basta olhar olhar para as outras ex-colonias portuguesas como Moçambique, Angola, dentre outras”.
    E eu digo: e as ex-colonias da Inglaterra e França na África? São exemplos de properidade?
    Nós é que permitimos que os governos e políticos corruptos saqueiem o Brasil.
    Esperar o quê quando mais da metade deste país fica de joelhos diante de um final de novela para saber quem matou quem?
    De um país que passa meses diante do BIG BROTHER? O problema já não é mais de Portugal, é nosso.

  14. JOSIAS, BRASILEIRO ,MORREU E FOI PARA O CÉU,CHEGANDO LÁ SÃO PEDRO PERGUNTA COMO ELE MORREU AO PASSO QUE ELE RESPONDE:
    “ORA SÃO PEDRO,EU ESTAVA VISTORIANDO UM DEPÓSITO DE GÁS DO SEU JOAQUIM,UM PORTUGUÊS,QUANDO SENTI UM FORTE CHEIRO DE GÁS DENTRO DE UMA SALA ESCURA QUE ADENTRAMOS,QUANDO PENSEI EM RECUAR TROPECEI E CAÍ NO CHÃO, NESSAS ESCUTEI A ÚLTIMA FRASE DO PORTUGA:”CALMA JOSIAS, VOU ACENDER A LUZ PARA QUE NÃO TROPECES MAIS…”

  15. Tudo isso chega ser nojento….. quantos pobres que são mortos que a polícia se quer vai investigar… é preciso mudar essas polícia já… minha proposta: garantia de emprego por produtividade…

  16. Merecemos respeito, pois fomos nós Portugueses que colonizamos este pais Brasil, ora pois!!!

    1. Colonizar foi a última coisa a ser feita.
      Primeiro estupraram algumas índias, roubaram ouro, traficaram escravos da África, etc, etc, etc…

          1. Como assim infelizmente ? não estas feliz em estar vivo ?

            Maluf dizia: Estupra mais não mata!! deve de ser Português também!

  17. Fala serio, só no Brasil mesmo para ter essa hipocrisia, no EUA preto faz piada de branco, branco faz piada de preto, de judeu, de Texano, de tudo que é religião, raça, credo, filosofia, maconheiro, fazem piada do presidente da republica, da fruta que pariu de tudo e ninguem ta nem ai, dão risada e pronto. É só ver os show de humor americanos, Bill Maher, Cris Rock, Conan, etc…. Agora aqui neguinho( e branquinho) fica querendo falar que ofende a moral, e ofende determinado cidadão… Toma vergonha na cara, preconceito é você que se impõe, se o cara ta te ofendendo seja la por que raça ou etnia que vc seja defenda-se moralmente, eleve-se, e ria do sujeito acefaliano… A presidente da republica é mulher, o presidente do supremo é preto (ou negro, ou afro descendente), o maior atleta do seculo tambem, porque? Porque eles não se preocuparam com esse tipo de bobagem… Ta na hora do povo brasileiro amadurecer…. E tenho dito!

  18. Portugal tem história, o que os brasileiros ignoram. É o primeiro Estado a ser formado no mundo e na formação da Espanha ajudando a formá-la expulsando conjuntamente os mouros da Penísula Ibérica. Empreenderam valorosa conquista de novos mundos e foram potência náutica e científica no momento das descobertas. Com o caminho aberto, as outras nações vieram a reboque, incluindo a Inglaterra cujos corsários saqueavam suas colônias e naus para repartirem riquezas com sua rainha ou outro soberano da vêz. Não foram poucas as vêzes em que saquearam o porto de Santos (ou outras entradas importantes) em dias de festividades religiosas. Não podemos avaliar um povo ou país pela situação atual. O Brasil já esteve muito tempo em posição desprestigiada. Tudo passa, tudo muda. A arrogância de “novo rico”(sic – se é que podemos nos identificar assim) é coisa inconsistente. A Europa logo ocupará novamente sua posição de destaque e Portugal estará incluído.

  19. Sr Richard Carvalho o sr. deve ser também preconceitoso com os negros, homossexuais, nordestisnos, pessoas que vivem em comunidades, não é mesmo?? Mas, como Deus é justo, morreremos e terminaremos do mesmo jeito.

    1. Muito pelo contrário querida. Você não me conhece para dizer uma babaquice desta.
      Lave sua boca com água e sabão antes de blasfemar contra os outros!!!
      Alguém se lembra há uns 20 anos atrás o que os dentistas brasileiras passaram em Portugal???

  20. Não pode fazer piada de negros, portugueses e de gays, mas pode fazer piada de branco, pobre, prostituta e de político. Estão querendo um pais onde a minoria vai falar o que a maioria pode fazer.
    Daqui a pouco vamos pedir licença pra declarar-mos que somos heteros.

  21. Não compreendo a crítica do Marcelo Tas. Antes de desaguar em censura, estamos criando uma tirania da imprensa, cujo as armas são a câmera e o microfone, empunhados por um bando de tolos, ou melhor bando de espertos, argentários que vislumbram na tolice dos seus espectadores, seu meio de enriquecer.
    A liberdade de imprensa deve ser protegida, para as atividades investigativas e protetivas dos interesses sociais, entretanto, utilizar a expressão ‘liberdade de imprensa’ para menoscabar esse ou aquele grupo social, essa ou aquela pessoa, é desvirtuar o próprio dever da imprensa.
    Não é possível, que o momesco seja protegido.
    E somente a total falta de argumento, pode sugerir que atos cometidos em 1500 devam continuar a ser aceitos. O mundo evoluiu Marcelo Tas, atos preconceituosos são anacrônicos e devem ser punidos, melhor seria um pedido formal e sincero de desculpas a comunidade portuguesa.

  22. Isso é um absurdo!! Não se pode falar nada de judeu, português e etc. Só podia ser aqui!!!
    Lá fora vc pode zoar com seu concorrente. Aqui o CONAR (que não serve para nada e é lerdo em suas ações) só atrapalha a publicidade.

  23. Eu assisto o CQC desde o primeiro programa, mas atualmente não sei o que está se passando, o palavreado e o comportamento que vem sendo utilizado na mesa comandada pelo ótimo MT mudou muito, acho que deveriam rever e repensar a pauta.
    Eu vi o programa que fizeram piadas sobre os portugueses, a meu ver foi extremamente deselegante.

Comments are closed.