“CQC” é investigado por fazer piada de português
O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.
“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.
“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”
Descanso Marília Gabriela, que está de férias, apresentou um novo projeto de programa ao SBT. O formato da atração é mantido em sigilo.
Alvo Sônia Braga continua nos planos da Globo, desta vez, para a nova novela de Manoel Carlos. A trama, que será a sucessora de “Amor à Vida” na faixa das 21h, terá gravações em Nova York e pode contar com a presença de atriz. A direção da novela será de Jayme Monjardim.
Alvo 2 Sônia foi convidada por Glória Perez para “Salve Jorge”, mas não se acertou financeiramente com a Globo para entrar na novela.
Estica Tem gente esperando na Globo para ver o tamanho do capítulo de estreia de “Amor à Vida”, nova novela das 21h, que entra no ar hoje.
Estica 2 O capítulo de estreia ficou com 100 minutos, o dobro do tamanho convencional, e o diretor da novela, Wolf Maya, queria colocá-lo no ar na íntegra. A Globo diz que capítulo terá a duração necessária para contar a história.
Espera O GNT alterou para o dia 7 de outubro a estreia da segunda temporada de “Sessão de Terapia”.
Espera 2 O elenco da nova temporada está sendo escalado. Apesar do interesse do diretor Selton Mello em ter Moacyr Franco na série, a participação dele não foi fechada.
Bancada A TV Cultura deve ganhar um noticiário na hora almoço. Esse é um dos planos de Marcos Mendonça, novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora.
Marcelo Tas, se não podemos fazer piada de negro, porque podemos fazer de português, japonês ou qualquer outro povo?
Por que qualquer outro povo, nāo foi usado como escravo
Não é verdade, Carlos.
Prezado Carlos,
Discordo de seu comentário. Os índios também foram utilizados como escravos. Aliás, o conceito de escravidão não se restringe aos povos oriundos da África. Na Grécia antiga, ou roma, existiam escravos e estes não eram necessariamente negros. Apesar de no Brasil a escravidão estar diretamente associada aos negros , não se pode dizer que nenhum outro povo foi usado como escravo
Sem falar que, aqui no Brasil, muitos negros tinham escravos negros…
ESCRAVIDÃO QUEM CRIOU NO BRASIL????? PORTUGAL
SALAZAR TAMBÉM ESCRAVIZOU OS PORTUGAS ??
CONCEITO?? PORTUGUÊS
A escravidão existiu em todos os lugares em todas as culturas, através dos tempos. Europeus escravizavam europeus, indios escravizavam indios e africanos escravizavam africanos. Várias tribos africanas eram muito ricas porque vendiam outras tribos africanas inimigas aos europeus. Ao contrario do que muita gente pensa nenhum europeu ou árabe, brancos, entravam na Africa pra escravizar e traficar escravos. Intermediarios africanos, negros, faziam isso. O que não justifica hoje em em dia piadas racistas, qualquer que seja a cor ou origem dos atingidos.
Os negros foram feitos escravos, entre outros povos, pelos portuguêses. Nenhum português jamais deixou de conseguir um emprego, por ter nascido em Portugal. Os negros (hoje menos) deixam de conseguir emprego, por serem negros. A questāo, é que quando se fala do português, se fala do povo nascido no país Portugal. No país Portugal, vivem várias raças, entāo, nāo existe uma descriminaçāo que de fato prejudique. No caso dos negros, estamos falando específicamente de uma raça. E, na época moderna, nāo existiu nenhuma raça mais vinculada à escravidāo, do que a raça negra. Portanto, é patético, comparar uma piada seja de português, espanhol, etc. com as piadas, contra uma raça, que ainda hoje, sofre grande preconceito por sua cor de pele.
Muitos negros, descendentes de escravos, que enriqueceram pela força de seu próprio trabalho em pequenas manufaturas, possuíram escravos negros. Há registros de testamentos em Minas gerais, durante o período Imperial, de negros e negras que possuíram vários escravos. Além disso, quem vendia escravos negros aos mercadores na África, eram os próprios chefes tribais negros. A escravidão é, portanto, um fenômeno político-econômico transitório e mutável na história da humanidade. Atualmente, o principal meio de escravidão no Brasil se faz por meio dos impostos, que incidem até mesmo na cesta básica de alimentação, submetendo pessoas de todas as raças, indistintamente, aos caprichos de um grupo restrito de elite, dentre eles até mesmo sindicalistas, que detém o poder político e vivem como nababos. Outro meio moderno de escravidão física e mental, tolerado pelo Estado, é o tráfico indiscriminado de drogas. O brasileiro explorado encontrou no humorismo campo fértil para ridicularizar escravagistas, mas o poder destes está se tornando tamanho, a ponto de impedir piadas de negros e até de portugueses… Que Deus salve o nosso humor!
Humoristas e qualquer pessoa que queira faz piada politicamente incorreta vai acabar tendo que recorrer a uma técnica assim: “Um antigo humorista contou uma vez… ai conta a piada”, no final acrescenta, mas eu como sou politicamente correto e não apoio este tipo de coisa hilária, mas politicamente incorreta, não vou rir com vocês… Qualquer cidadão pode assim expor qualquer informação imoral, indecente, inapropriada e incomoda a outras pessoas. Aproveitem a dica, pois um dia talvez nem poderemos falar mais 🙂
pode ser desnecessario sim tamanha importancia para uma piada que a 1a vista é inocente e corriqueira para nós, mas a tempos que esse ROnald RIos vem dando um tom bastante agressivo e muito humilhante em suas piadinhas bestas, que de sem graça passam a ter conotação agressiva e preconceituosa sim. Esse infeliz nao combina com a equipe e a propsota do CQC, programa que adoro. O apresentador é o problema, ele que da o tom estúpido e medíocre e nao a piada em si
Rui disse pro Manuel
tu estas convidado para festa de quinze anos de minhafilha
eis que o Ma nuel diz
posso até ire, mas só posso ficar ma semana
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por qual motivo toda pessoa com algum grau de idiotice gosta de contar piada ofensiva?
o problema nao é a piada de mal gosto, é o apresntador que faz questão de querer ser ele o engraçadinho e acha que pra ser isso tem que ser grosseiro e inconveniente. Esse imbecil (será que vou ser processada por afirmar que Ronald Rios é um imbecil?) é que ta fora do quadrado, só rever todas seus comenmtários bestas que se percebe o quanto de mal gosto ele é
Ja me fodi uma vez com essa história de brincar com os portugas…Até cuspi na fonte e me arrependo até hoje…Eu era queridinha deles….
é fooooodaaaaaa!!! uhuuuu!!!!
desculpem-me, irmãozinhos luzitanos!!!
Comparando português com brasileiro, a taxa percentual de jumentos é muito maior no nosso país.
Claro, boa parte é descendente direto de portugueses
SEM DÚVIDA…SOARES, ALMEIDA, SIQUEIRA, GONÇALVES.. É SÓ VER OS SOBRENOMES KKKKKK
Concordo com vc edw, a quantidade de jumentos no nosso país é bem maior, até pq são os jumentos como vc que não se valorizam, se sentem menosprezados diante de um povo falido como os portugueses.
“Zenóbio comentou em 20/05/13 at 10:38
talvez tenhas tentado entrar em Portugal e não te receberam bem na alfândega logo que te viram.
Estou cá a imaginar…o que querias tu em Portugal ???
Tás em brasas porque estás a ganhar em reais e não em euros.
Portugal não é prá ti e nem para as iguais à ti, ó rapariga.”
Olha o comentário, depois vem falar parar sermos brandos com esse tipo de pessoa?
Acha que o dinheiro deles vale alguma coisa..> Vale tanto que nem para pagar o que deve, tem… Faltam mercadorias e por aí vai…
Prefiro mil vezes receber em reais, do que me rebaixar a escravo e receber em euro, uma moeda que por si só, está fazendo os países caírem… Portugal, Espanha, Grécia, Itália, e assim vai…
Piadas, são piadas… Realmente, o PT está fazendo do Brasil, uma nova Venezuela…
O que você prefere? Ser alvo de piada ou ser assaltado? Então acaba com essa porcaria de delegacia de intolerância e põe os policiais dela pra correrem atrás de bandidos!
Somos um povo vítima de um grande azar, aliás, dois: primeiro, Pinta, Nina e SantaMaria não serem capitaneadas por ingleses; depois, Napoleão ter ameaçado invadir Portugal e aquela Corte de aloprados ter desembarcado aqui em 1808. Agora, temos que trabalhar muito, investir muito em educação, redescobrir o caminho para a ética e minimizar o efeito da história que não podemos mudar.
A Guiana e Belize nas Americas e a maioria dos paises da Africa foram colonias inglesas e são uma merda. Ingleses detestam paises quentes e o Brasil seria uma merda com eles. E Pinta, Nina e Santa Maria eram naus espanholas e nunca chegaram ao Brasil. Estude primeiro pra não falar besteira.
Meu caro João! Quando falo que temos que investir em educação, é exatamente para combater as pessoas que, com um pouco, como você, acham que são donos da verdade. Colombo era o Capitão de Santa Maria e caminhou para o descobrimento do continente americano em 1.492. Cabral veio em 1500 por causa das noticias. Na verdade, quis fazer apenas uma ligação entre os fatos, se o senhor me permite. Quanto aos ingleses, referia-me ao modelo exploratório… se você me permitir, é claro…
cara, Pinta, Nina e SantaMaria eram os barcos de Colombo, não do Pedro Alvares Cabral. E depois, se Napoleão não tivesse invadido Portugal e a corte fugido para o Brasil, quem é que você acha que teria dado a independência ao Brasil? A melhor coisa que aconteceu ao Brasil foi a corte ter vindo. Trouxeram todo o dinheiro de Portugal e suas colónias para o Brasil e evoluiram o país. Não só isso, deram a liberdade ao país. Vai rever a sua história.
Zé Wilson: Poderias me indicar alguma colonia de outrora que tenha alcançado aquilo que alcançamos a nível progresso, liberdade, cultura, miscigenação, etc., etc., etc.,?
De fato, alcançamos muito. Seria impossível discutir se teríamos tido melhor sorte porque a história só pode ser contada e nunca alterada. No entanto, todo o lixo que somos obrigados a engolir decorre do modelo de colonização a que fomos expostos.
MEU DEUS!!!!
O mundo está muito chato!!!
Ora, deixem isso pra lá !!
Somos todos filhos ou netos ou bisnetos – enfim, descendentes – dos portugueses. Em outros países também é comum fazer piada do colonizador. Já me disseram que argentinos fazem piada dos espanhóis e americanos fazeM piadas dos ingleses. Lembrem-se: somos um país de mestiços (portugueses + indios + negros + espanhois + italianos + etc.) ! Mas … não se enganem: É MUITO conveniente para as tais “autoridades” que não nos reconheçamos como iguais e fiquemos brigando e trocando “farpas”. UM SÓ POVO GALERA! UMA NAÇÃO! BRASILEIROS É O QUE SOMOS!
gostei do que escreveu! muito sensato.
Quem fala a verdade não merece castigo!Sou descedente de portugueses com muito orgulho e tinha bigode sim, resolvi o problema com depilação a laser e vivo bem feliz. O nosso pais já é uma grande piada, acho que a censura deveria se preocupar mais com assuntos relevantes do que com os bigodes das portuguesas.
Sinto Pena de quem escreve aqui estes comentários, ó povinho atrasado e ignorante.
Primeiro olhem a miséria em que vive a maior parte da população brasileira, para depois criticarem as outras culturas.
Vale mais a miséria da Europa, do que a fartura do Brasil.
Então, vai viver lá!
Não critique quem posta aqui, pois TODOS tem o direito de argumentar, não se faça dono da razão, pois vc não conhece ninguém aqui, a ponto de julgar o seu nível intelectual.
Um helicóptero caiu em um cemitério de Lisboa e foram entrevistar o chefe dos bombeiros, eis que ele disse:
– Uma tragédia, já resgatamos duzentos corpos e a contagem continua.
kkkkkkkkkkkkkk
Isso é piada???
O negócio agora é contar piadas de Russos.
Um com o nome de Joaquim e outro com nome de Manuel…..
Contar piada de português não pode. O português da padaria roubar no preço do pãozinho pode. Contar piada de nordestino não pode. O nordestino sujar a cidade pode. Contar piada de gay não pode. Mas o gay pode se esfregar com outro em qualquer espaço público. QUALÉ, MEU?
Este negócio de politicamente correto está chegando às raias da loucura. Daqui a pouco vamos viver num país totalmente sem graça. Pois qualquer tipo de brincadeira é ofensa a alguém! Fala sério!
concordo com você.
Não existe piada de portugues é tudo verdade !
kkkkk
Concordo!!!
huahuahuahua
Não entendo porque os porugueses são tão sensiveis! Pensemos no crime dantesco que os portugueses cometeram contra Gisberta? sem contar que os portugueses não passam de discriminadores!! Não podemos exagerar,porém 80% discriminam.
Porto: Julgamento no Tribunal S. João Novo
Morte de Gisberta fica sem culpados
Seis meses de prisão suspensos, sob a condição de trabalhar numa associação de apoio a sem-abrigo. Foi a única pena pedida ontem pelo Ministério Público para Vítor Santos, o jovem que está a ser julgado pela morte de Gisberta, transexual que em 2006 sucumbiu, no Porto, afogada num poço após uma saga de três dias de violenta pancadaria às mãos de 13 adolescentes.
CM – Não há culpados por ser um transexual?
– Não só. Esta mulher era um jackpot de discriminação. Era transexual, sem-abrigo, prostituta, doente de sida e estrangeira. E, até na morte, é vítima de uma Justiça com defeitos.
– Estes jovens são um perigo para a sociedade?
Não tem nada que fazer piada de portugueses, mesmo. Esse Ronald Rios é muito fraco, diria mesmo, um imbecil completo. Agora o Marcelo Tass vir defender essa incoerência ! Ora, façam piada do que pode ser feito. Façam piadas desse apresentador idiota que não vale nada, nada…
Realmente tá uma M E R D A viver “nestepaiz”. Só uma coisa. Se punirem o CQC por uma piada de português, terão também de punir a GLOBO e seus comentaristas esportivos pelas declarações “anti-argentinas”.! BANDO DE CHATOS!
Manda esses portuguese a merda !!!!!!!!!!
Hora, façam-me um favor! Censura, agora !!!! Só falta voltar as estrelinhas no ombro e no quepe!!!!!!
Estava me esquecendo. Se sentem-se ofendidos então deverão indenizar todos os índios exterminados e todos os escravos trazidos a ferros ao Brasil e todas as famílias que perderam seus entes neste processo. E tá mundo burro e chato.
Certa vez foi uma portuguesa que diz ser dona de uma agência de swing só para casados no programa do CQC que a respeito muito bem, daí me pergunto os portugueses falam que as brasileiras são todas putas e bandidos, mas se casam com elas e vão viver no Brasil, daí mais uma pergunta putas são as brasileiras ? ué uma agência dessa é extremamente vergonhoso, mas também num país como Portugal que vivem de divórcios, e de uniões de facto, e de meninas portuguesas em anúncios no jornal não é mesmo de se duvidar. Imorais
Tudo tem limite, mas tá ficando difícil, hoje em dia não se pode olhar “meio de banda” para uma pessoa que já está ofendendo, é recismos etc. e já vem motivo para processar.
O problema caro amigo é…..Portugal esta na miséria e o povo português vão ao tribunal como para atacar todo mundo somente para colocar alguns contos no bolso,em pt se vc peidar eles te levam ao tribunal, eles agora aprenderam tb que podem ter subsidio, com isso o caminhão da fome passa por la direto. Se eles se sentem ofenndidos,então que desocupem o terreno para que os Brasileiros possam ter chão para pizar!! nunca esquecendo o Brasil não foi descoberto e sim INVADIDO Pelos portugueses!!!!!!
Não queriam, PT, Lula? Agora engasguem com os tentáculos!
Controle Social da Mídia.
Controle Social do Judiciário.
Controle Social das Piadas.
Estão caindo esses países pelos atos salários do funcionalismo publico pricipalmente en portugal que a décadas a comunidade já vinha alertando e aqui no Brasil vai acontecer a mesma coisa ,esperem passar a copa e verao ,estamos mais para um México do que Venezuela aonde a corrupção de violência estouraram
ISSO SIM É UMA VERDADEIRA PIADA PORTUGUESA CONTADA POR ELES MESMO .. VEJAM
http://www.youtube.com/watch?v=dG8piRE6e6c
Falar o que? Sou nordestino e vejo em um programa apresentado diariamente pelo SBT que tem uma personagem que so diz besteiras, não entende nada do que e comentado pelo apresentador e colegas de bancada e tudo isso vira motivo de risos.Detalhe , esse personagem e Nordestino.
Como pode tanta baboseira, e vejo que pessoas aqui com intelectos muito avançado discutindo esses assuntos sem fundamentos…Cara, o mundo se tiver sendo levado para essa pegada vai ficar uma chatice só, tudo é preconceito, para de palhaçada, os detentores da lei tem de correr atras de diminuir os crimes no Brasil e parar com essas perseguições incabíveis…