“CQC” é investigado por fazer piada de português
O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.
“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.
“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”
Descanso Marília Gabriela, que está de férias, apresentou um novo projeto de programa ao SBT. O formato da atração é mantido em sigilo.
Alvo Sônia Braga continua nos planos da Globo, desta vez, para a nova novela de Manoel Carlos. A trama, que será a sucessora de “Amor à Vida” na faixa das 21h, terá gravações em Nova York e pode contar com a presença de atriz. A direção da novela será de Jayme Monjardim.
Alvo 2 Sônia foi convidada por Glória Perez para “Salve Jorge”, mas não se acertou financeiramente com a Globo para entrar na novela.
Estica Tem gente esperando na Globo para ver o tamanho do capítulo de estreia de “Amor à Vida”, nova novela das 21h, que entra no ar hoje.
Estica 2 O capítulo de estreia ficou com 100 minutos, o dobro do tamanho convencional, e o diretor da novela, Wolf Maya, queria colocá-lo no ar na íntegra. A Globo diz que capítulo terá a duração necessária para contar a história.
Espera O GNT alterou para o dia 7 de outubro a estreia da segunda temporada de “Sessão de Terapia”.
Espera 2 O elenco da nova temporada está sendo escalado. Apesar do interesse do diretor Selton Mello em ter Moacyr Franco na série, a participação dele não foi fechada.
Bancada A TV Cultura deve ganhar um noticiário na hora almoço. Esse é um dos planos de Marcos Mendonça, novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora.
Zenóbio chega para o pai e comenta, orgulhoso:
— Ora pois, papai… Esta noite eu me acabei de fazer sexo!
— Então tu deves estar cansado!
— De jeito nenhum, pai!
— Esse é o meu garoto! — disse o pai, orgulhoso.
E o menino completou:
— Quem deve estar cansado é o meu amigo… Ele que ficou a fazeire o vai e vem enquanto, eu, muito esperto, fiquei só deitado de bruços!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK BOA LUIZ PAULO
Um alemão, um inglês e um português competiam para saber quem tinha a mulher mais burra.
O inglês começou:
– É a minha. Ela comprou uma bicicleta com 18 marchas, muito cara e nem sabe andar de bicicleta.
E o Alemão:
– Isso não é nada. A minha mulher mandou construir uma piscina no quintal de casa e nem sabe nadar.
O português dá uma gargalhada e diz:
– Pois a minha mulher é muito mais burra. Ela vai passar o Carnaval em Salvador, comprou uma caixa de camisinhas e nem pinto ela tem.
Se eu me importasse com todas as piadas sobre japonês e oriental que existem, eu não faria mais nada da vida….
Ainda mais, se eu me importasse com certos comentários que beiram o racismo, também não faria mais nada da vida…
Acho que cada um sabe a sua verdade…piada sempre vai falar de algo ou alguém, não tem jeito….
Acho que piada é piada, o problema está dentro da pessoa que escuta a piada e não entende que aquilo é uma piada, leva para outro lado que pode incitar intolerâncias e segregações étnicas, culturais e religiosas, mas se os receptores das mensagens (piadas) forem maduros e adultos, nada passa de uma simples piada…..
Concordo completamente Claudia. Se todos tivessem a sua maturidade e percepção, não haveriam brigas por credo, raça, futebol, etc.
E se me permite um comentário extra: as japonesas são lindas.
Então piada beirando o racismo seria humor inteligente? Uma crítica ao racismo sim seria inteligente, mesmo que de forma humorada.
Eu não disse isso, Ana Paula. Só falei que se “eu me importasse com comentários que beiram o racismo”, não falei nada de “piadas beirando o racismo”…. Só fiz uma analogia com certos tipos de comentários que vejo no dia-a-dia.
Não acho que piada beirando o racismo como inteligente, mas o que eu quis dizer é que a interpretação de uma piada por uma pessoa pode mudar sua conotação. O pior de quem conta a piada é quem escuta a piada, não entende como tal e passa a incitar a intolerância. Levando um conteúdo fictício a um nível de verdade absoluta….pode ser que você não entenda o que eu quis dizer, mas é difícil explicar por aqui com poucas palavras, por se tratar de um tema bem extenso, interessante, complexo e com opiniões distintas, o que daria até para gerar pesquisas e teses sobre o assunto.
Só pra você ver como a interpretação de frase pode fazer uma grande diferença. A mudança de uma palavra que você interpretou do meu comentário altera toda uma conotação do que eu disse.
falou tudo
O Zenóbio entra no restaurante e pergunta: – Por favor, me dá uma bacalhoada! Ao que o atendente pergunta: – Já sei! O senhor é português? – Como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter pedido bacalhoada? – Nem um nem outro….é que aqui é o McDonalds!!!
Um português abre uma filial de sua empresa de pregos em Roma. Como propaganda, fez um out-door com a figura de Jesus Cristo pregado à Cruz e, embaixo mandou escrever:
‘PREGOS GARCIA – 2000 ANOS DE GARANTIA!’
Foi aquele reboliço, o Bispo de Roma foi pessoalmente conversar com o Português, explicar que não poderia fazer isso.
Então o português resolveu fazer um novo out-door. Desta vez colocou Jesus Cristo com uma das mãos pregadas na Cruz, e a outra solta, dando tchau!
Embaixo estava escrito:
‘ADIVINHE EM QUAL MÃO FOI USADO O PREGO GARCIA?’
Meu Deus do Céu!!! Até o Papa foi conversar com o português!
– Assim não dá! Você não pode usar Jesus Cristo como garoto propaganda! Invente outra coisa!
– Então vou fazer outro out-door – falou o português.
Desta vez, colocou a foto da cruz vazia e embaixo mandou escrever:
‘SE O PREGO FOSSE GARCIA, O CARA NÃO FUGIA!
ZENÓBIO NO BRASIL
– O Zenóbio estava voltando da viagem que fizera ao Brasil.
– Chegando no aeroporto, seu amigo Joaquim o esperava.
– E aí Zenóbio, como foi de viagem?
– Muito bom…
– E o que tu mais gostaste no Brasil??
– Ah, das praias, da mulherada! É uma maravilha!!!!
– E do que tu não gostaste???
– Ah, das escadas rolantes… Tu acreditas que um dia eu estava subindo e acabou a energia elétrica… Eu fiquei lá parado em pé por mais de 2 horas!!!
– Ê Zenóbio, mas tu és burro hein!!!! Por que tu não te sentaste???
Manoel casou-se com uma linda mulher e, furioso, volta para a casa da mãe no dia seguinte.
– Manoel! – disse-lhe a mãe, surpresa, o que aconteceu?
– Ora pois, mãe… Depois da festa de casamento, eu levei Maria para o hotel e fui para a cama com ela. Bom… nós íamos fazer amor, quando eu descobri que ela era virgem!
– Ora pois, uma virgem, quem diria, como é que pode?
– Então eu decidi ir embora e nunca mais olhar na cara daquela mulher!
– Fizestes muito bem filho, o que não serviu para os outros, também não serve para ti!
O Zenóbio entra para a Aeronáutica, na divisão de pára-quedismo. Recebe a primeira aula prática: – Estamos a dois mil metros de altura. Seu equipamento foi todo checado. O senhor saltará por aquela porta. Ao puxar a primeira cordinha, o pára-quedas se abrirá. Se isso não acontecer, o que é pouco provável, puxe a segunda cordinha. Se ainda assim o pára-quedas não se abrir, o que á improbabilíssimo, puxe a terceira cordinha e ele se abrirá. Lá embaixo, haverá um jipe a sua espera, para levá-lo de volta ao quartel. O Manuel salta. Puxa a primeira cordinha e o pára-quedas não se abre, puxa a segunda, nada. Puxa a terceira e nem assim o equipamento funciona. Ele começa a ficar preocupado: – Ai, Jesus! Agora só falta o jipe não estar lá embaixo!
PELO QUE SEI SEMPRE NO NOSSO PAIS FEZ SE PIADA DE TUDO E TODOS AGORA COM ESTES ABSURDOS VOU DIZER QUE ARI TOLEDO SE TORNA O INIMIGO NUMERO 1 E TODOS COMEDIANTES DEVAN IR PRO CARCERIE E QUE NOSSA JUSTICA NAO TEM MAIS NADA A RESOLVER OS FORUNS JA NAO ESTAO SUPER LOTADOS SE POSSO DIZER ISTO E COISA DE PORTUGUES MESMO
Dizem que portugueses são burros, não é? Burro são os brasileiros que pagam impostos absurdos, pra não ter segurança, saúde e educação! E no Brasil, o assassino, ladrão ficam à soltas… ora pois, quem é mais burro agora?
Dois portuguêses pedalavam suas bicicletas pelo campo. DOM Corleone pergunta: – Onde conseguiste essa tua magnífica bicicleta? Zenóbio respondeu: – Estava eu a pé, caminhando ontem por aí, quando surgiu uma deliciosa rapariga, a mais linda que já vi, um monumento, com esta bicicleta. Ela atirou a bicicleta ao solo, despiu toda a roupa e disse-me: ‘Pegue o que quiser’. O outro: – Ó pá, escolheste bem. Provavelmente a roupa não te serviria.
O Zenóbio sequestra um rapaz, e manda uma carta e uma orelha cortada aos familiares do sequestrado.
Horrorizados, os familiares lêem a carta:
“Essa orelha é minha… Mas a próxima será dele!”
De fato sempre que os problemas no país deles aumentam eles correm pra outros lugares, assim foi com o Rrei deles que fugiu pro Brasil sem lutar contra o imperio de Napoleão, pior, deixando a população a merce do conquistador. Foram ao Brasil exploram ate não poder mais e depois da derrota de Napoleão eles voltaram com o rabo atras das pernas. O povo Portugues é cheio de soberba, arrogancia, gosta de falar mal de todas as colonias. Nos primeiros dias que morei la achei que o nosso problema com a lingua ficava sõ na semântica, mas eles tem mesmo um geito de fazer, falar e solucionar problemas de uma forma bem peculiar no qual o resto do mundo faz de forma mais inteligente. Ouvi muitas vezes que as mulheres brasileiras eram todas prostitutas e os homens todos malandros. Se isso não é preconceito universal da parte deles eu não sei o que dizer. Quanto as reclamações da comunidade portuguesa em relação a usar órgãos brasileiro pra manifestar a indignação deles eu devo dizer que em Portugal esse departamento não existe e se existisse seria só mais um cabide de emprego do governo corrupto que eles tem e com certeza não dariam ouvido as reclamações dos Brasileiros e Angolanos esses do qual sofre um certo tipo de segregação por parte dos Portugueses. Sofri preconceito até dentro do nosso CONSULADO BRASILEIRO EM LISBOA, no qual emprega só portugueses tirando a chance dos Brasileiros que mora la. TEntei tirar foto dentro do consulado pra mostrar ao mundo como somos mal tratados dentro da nossa embaixada mas o segurança (portugues é claro) quase tomou meu celular(telemovel como eles dizem) alegando que as pessoas poderiam me processar por tirar fotos delas, eu só não cai na gargalhada porque estava revoltado com o que estava vendo.
PORTUGAL É LIXO E UM POVO DE MERDA, DEVERIAM DE SER EXTINTOS DO BRASIL……
Pois é… qdo estive em Portgual, vi muitos brasileiros, atirando lixo no chão, xingando e maltratando os portugueses, tirando sarro da pronuncia… e vi, muitas vezes os portugueses reclamando disso, e com motivo… eu sou brasileira, neta de portugueses, já fui a Portugal… e nunca fui matratada por nenhum deles. Sempre tratei todos com muito respeito. E sempre respeitei muito o país deles, que não é o meu… já o Brasil, que é o meu país, fui roubada, matratada, assaltada, tratada com desrespeito…já fui no consulado também, e nunca me trataram mal…
No restaurante, Zenóbio se abre para o seu melhor amigo:
– “Eu sou o gajo mais feliz do mundo! A minha mulher me ama de verdade!”
– “Ora pois” – estranha o amigo – “E por que você está falando isso justo agora?”
– “Ah, ontem eu fiquei de cama por causa de uma gripe forte e ela me surpreendeu!”
– “Continuo sem entender, Zenóbio”
– “Calma, deixa eu terminar!
Ela estava tão feliz de eu estar em casa que não conseguia se conter!
Para qualquer pessoa que batia a nossa porta, até pro carteiro e pro leiteiro,
ela gritava, cheia de entusiasmo: – “O meu marido está em casa! O meu marido está em casa!”
Um irlandês, um mexicano e Zenóbio estavam trabalhando na construção de um edifício de 20 andares. Eles começaram a abrir suas marmitas para almoçar e o irlandês disse,irritado: * Bife com repolho de novo! Se eu abrir essa maldita marmita amanhã e encontrar bife com repolho me jogo desse prédio! O mexicano abriu sua marmita e gritou: * Burritos de novo! Se amanhã meu almoço também for burritos, me jogo daqui! O Zenóbio abriu a sua e disse: * Sardinha de novo! Se meu sanduíche amanhã for de sardinha de novo, me jogo também! No dia seguinte o irlandês abriu sua marmita, viu o bife com repolho e pulou para a morte. O mexicano abriu sua marmita, viu os burritos e pulou também. O Zenóbio abriu o sanduíche, viu que era de sardinha e também se jogou do prédio. No enterro, a mulher do irlandês chorava sem parar, dizendo: * Se eu soubesse o quanto ele estava cansado de comer bife com repolho, eu nunca mais teria posto na marmita dele! A mulher do mexicano também chorava: * Eu poderia ter feito tacos! Não percebi o quanto ele estava odiando comer os burritos! Todos se voltaram e olharam para a esposa do Zenóbio: * Ei, nem olhem para mim. Ele sempre fez seu próprio almoço!
muito bom ….
Não sou contra a liberdade de expressão desde que esta não ofenda ou discrimine as pessoas por cor, raça, credo entre outros, certas piadas como fazem com portugueses, japoneses, negros e outros…devem ser respondidas com processo, piada é uma coisa, menosprezo, ofensa e preconceito são coisas bem diferentes, certos humoristas devem rever suas posições quanto a estas brincadeiras de extremo mau gosto, se não o fizerem, apoio que este sofra um processo judicial, assim sentira na pele o quanto esta sendo ignorante, ninguem tem o direito de brincar co o seu próximo se esta brincadeira for de mau gosto ou preconceituosa…
Pelo menos tratamos como piada tudo no Brasil mas preconcito dos portugues para com os Brasileiros e Angolanos parece que é coisa seria e isso eles tem mesmo, parece até uma doença nacional da parte deles. Devo com certeza concordar com o Sr Gilberto sobre o dito acima mas se o senhor soubesse como eles os Portugueses nos trata la no pais deles tenho certeza que o senhor mudaria seu discurso. portugal nunca foi e nem vai ser pais irmão ainda existe uma relação forte entre os governos dos paises colonizados porque eles ainda estão explorando o nosso pais como nunca. Tai ai as companias de telecomunicão e de eletricidad que esta mnas mãos deles, eles ainda nos sugam até a ultima gota.
Zenóbio, já muito rico. Os amigos, obviamente, querem saber como ele conseguiu esta proeza. Ele, então, comeca a contar sua historia: – Bem, eu abri um puteiro. Mas não um puteiro qualquer!! Pra ter sucesso neste mercado é preciso inovação e diversificação. Eu abri um puteiro dividido em três segmentos: o primeiro andar só com ninfetas, o segundo só com coroas e o terceiro só com viados!! Ao que os amigos exclamam: ‘oh! que grande idéia! você é realmente magnifico, Zenóbio!!’ E o Zenóbio comenta: ‘é, mas não pensem que é fácil chegar lá! Eu tive de trabalhar muito. No início éramos só eu, minha mulher e minha filha…’
Investigado por piada, nunca vi isso na minha vida. Investigação por corrupção e toda a putaria do governo ninguém faz né, agora soltou uma PIADA sobre outra cultura, outro povo, outra raça, todo mundo vai atrás!
Ah, piada né??? os mais racistas são essas pessoas mesmo que usam disso para entrar na mídia, vão pegar numa enchada e arranjar o que fazer!!! se for assim, vamos condenar nosso querido ary toledo a pena de morte.
pior que piada, é a herança que nos deixaram.Que na colonização nos enviaram um monte de bandidos ,ladrões,corruptos que nisto um povo podre cheios de preconceitos baratos quem se degradando contatemente com este mar de lamas que hoje se tornou o pais. Éisto ai tanto para nos preocuparmos com coisas super mais super mesmo,os patrícios preocupados com piadasde bigode lels deveriam ter vrgonha na cara e parerem de nos explorarmos que até temos madar dinheiro pra eles em Portugal .È irmãos ateta aqui é grande que chea até Portugal ,VERGONHA DE BRASILEIRO
Tem gente que, vê nos outros o que realmente ela é. Poema:
Sei que pareço un ladrão …
mas há muitos que conheço…
que não parecendo o que são…
são aquilo que eu pareço…
Grande poeta, Antonio Aleixo.
Atenção IBAMA, tem neguinho fazendo piada com Papagaio, isso pode? KKKKK
Cadê a socidade protetora dos animais? Macaco Simão !!! socorro !!!! me ajuda aí…KKKKK
Um cientista chamdo Zenóbio começou uma profunda pesquisa sobre os aracnídeos… Pegou uma aranha e falou: – Ande aranha. – E ela andou… Depois cortou uma perna da aranha e repetiu a pergunta: E ela meio manca continuou andando… Intrigado o Zenóbio continuou a pesquisa cortando cada vez uma perna do pobre aracnídeo. Até que só sobrou uma perna dai ele falou – Ande animal ! E a aranha se rastejando toda andou com muita dificuldade. Depois cortou esta última perna deixando sem nenhuma perna e falou: – Ande aranha..! E ela evidentemente não se mexeu…. Ao final da pesquisa ele chegou a seguinte conclusão: Depois de cortar a última perna de uma aracnídeo este fica surdo
Pois é, agora só é permitido fazer piadas com evangélicos.
A KAREN é portuguesa e o Zenóbio e brasileiro ou o Zenóbio é a KAREN na Vila Mimosa????? kkkkk
Isto é uma piada.
Acho que vou beber mais pinga e assistir mais futebol, afinal de contas o governo me sustenta.
Isto não é uma piada.
Uma bichinha se apaixonou loucamente pelo seu vizinho alentejano. Toda noite a cena se repetia:A bichinha se produzia toda e ficava desfilando pra lá e pra cá, na esperança de conquistar o lusitano. Até que um belo dia o luso deu mole e a bichinha chegou junto:
– Olá, gostosão… Tá a fim de conhecer o meu apartamento?
O português respondeu, educadíssimo:
– Ora pois,aceito com muita honra!
Meia hora depois estavam os dois no “apê” da bichinha. Primeiro ela serviu o jantar, bem requintado. Mais tarde ela ligou o aparelho de som e colocou um”cd” de músicas românticas pra eles ouvirem. Aí vieram o sorvete e o pudim. E a seguir, pra encerrar, o cafezinho.
Manoel estava se sentindo prestigiadíssimo, pois a bichinha fazia de tudo pra agradar. Mais um pouco de papo e a bichinha achou que tinha chegado a hora:
– Agora, gostosão, para terminar essa noite em grande estilo, eu vou te dar a minha bundinha…
O português, outra vez muito educado, disse:
– Negativo! Depois de me receberes tão bem e teres feito de tudo pra me agradar… Não é justo!
Quem vai dar a bunda sou eu!
Na verdade o ZENÓBIO passava fome em Lisboa e pediu auxílio à Dilma KKKKK!!!!
Sabe por que os portugueses deixam o bigode crescer? Pra ficar parecido com a mãe.
O filho do português ganhou um pijama. Ele gostou tanto, mais tanto do pijama que só tirou o pijama pra dormir
Sabe de quantos portugueses precisam para fazer uma pipoca?
Cinco, um para segurar a panela e quatro pra mexer o fogão.
Piada é esse programinha do CQC, que se metem em tudo, principalmente esse Ronald, cara insuportável, tomara que a Band pague uma indenização milionária aos portugueses!
Dois portugueses foram assaltar um banco indicado por outro português. Renderam todo mundo e foram direto para a sala dos cofres. O Manuel arrombou o primeiro e disse: – Joaquim vem cá, esse cofre não tem dinheiro não! Tá cheio de iogurte! – Manuel, só tem iogurte mesmo… Bom, esse iogurte deve ser muito bom para ficar em cofre de banco. Vamos comer tudo! Depois de comerem tudo, o Manuel partiu para arrombar o segundo cofre. – Jesus !!! Iogurte de novo !!! E agora, Joaquim ?! – Não tem jeito, vamos comer tudo desse cofre também. Eles comeram, comeram… O Manuel que já não agüentava mais iogurte, foi para o terceiro cofre. – Cacete !!! Iogurte de novo ??? Joaquim, vai ver que porcaria de Banco é este, que só tem iogurte! – O Joaquim foi verificar e voltou logo depois: – Po*ra, Manuel ! é um tal de ‘ BANCO DE SEMEM ‘ !!! Tu conheces???
Eu acho que o planeta tinha que ser re-colonizado por norte americano e judeus. O resto, são tudo raça inferior.
O Manuel chegou ao prédio de seu amigo Joaquim. Manuel avistou o Joaquim lá em cima do prédio e gritou: – óh Joaquim, como faço pra subir até aí? – Tens que chamar o elevador. E o Manuel começou a gritar: – ELEVADOR, ELEVADOR…!!! E o Joaquim: – Não Manuel, tu tens que chamá-lo pelo botão. E o Manuel, pegou o botão de sua camisa e começou a gritar pra ele: – ELEVADOR, ELEVADOR… !