TV paga mantém crescimento no Brasil no 1º trimestre

Folha

Pesquisa recente do Ibope aponta que 55,2% das pessoas na América Latina têm acesso ao serviço de TV paga. A expectativa é que essa tendência de crescimento continue avançando nos próximos anos, com o Brasil encabeçando esse time.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil ganhou 620,3 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano, contabilizando agora 16,8 milhões de clientes de TV por assinatura.

Os Estados da região Sul e Sudeste continuam sendo a menina dos olhos das operadoras de TV paga.

Em março, São Paulo arrebanhou 50 mil novos assinantes para o serviço. O Rio de Janeiro conquistou 16,6 mil assinantes, Minas Gerais, 15 mil, Paraná, 14 mil, e o Rio Grande do Sul, 12 mil.

Os únicos Estados em que a TV paga perdeu clientes no mês passado foram Maranhão e Roraima.

Atualmente, em cada cem domicílios do país, 27,9 deles possuem serviço de TV por assinatura.

O ritmo de expansão anual do mercado de TV paga no Brasil é de cerca de 23% ao ano, o melhor índice entre os países da América Latina, que vêm crescendo cerca de 16% ao ano.
Daí tamanho interesse de programadoras e operadoras internacionais pelo mercado brasileiro.

*

Aliança Cotado para ocupar o cargo de diretor artístico da RedeTV!, Paulo Franco, diretor da Fox, não deve deixar a programadora norte-americana. Franco, que já foi sondado outras vezes para ser diretor de programação da RedeTV!, acabou indicando Chiquinho Almeida, ex-Record, para o cargo.

Aliança 2 No entanto, há conversas em andamento entre Fox e RedeTV! para a coprodução de realities shows.

Tribunal O dono da All TV (canal na internet) e ex-diretor da Globo, Alberto Luchetti, venceu em segunda instância a ação que move na Justiça contra o SBT, acusando a rede de plagiar um projeto por ele apresentado ao canal em 2005. Luchetti pede um indenização na casa dos R$ 3 milhões. Ainda cabe recurso.

Trilha Depois de “Destino SP”, exibida no ano passado, e “Destino RJ”, ainda em gravação, a O2 Filmes já pensa em fazer “Destino Manaus”, como continuação da série da HBO.

Web Marina Person acaba de estrear um programa de culinária prática e natureba em um canal do YouTube. O nome da atração é “Marinando”.

Visão Daniel Heaf, executivo responsável pelas estratégias digitais da BBC, será um dos destaques do Fórum Brasil de Televisão. O principal evento independente voltado ao debate da produção de TV será realizado em São Paulo, nos dias 4 e 5 de junho.

Chama Segue vivo no GNT o projeto de uma espécie de “Saia Justa” com o elenco masculino que passou anteriormente pelo programa.

Comentários

  1. Pingback: IvziNdiK
  2. Pingback: AvJsAkLT
  3. Deve ser por causa deste crescimento que vem caindo tanto a qualidade da TV paga, com coisas inacreditáveis como “Eu Sou o Número Quatro”, “Carter Entre Dois Mundos”, “OS Imortais” e quejandos. Para ter audiência, imitam a TV aberta. Agora, com esforço ingente, pioraram mais: os créditgos finas dos filmes são exibidos em meio quadro, para propaganda de programas a seguir. Desrespeitam nosso direito de conhecer dados dos filmes exibidos, numa declaração explícita de puro mercantilismo. Quando ógãos de defesa do consumidor vão acordar?

  4. A TV paga ainda cresce muito, mas o ritmo tem diminuido. Era de 30% ao ano. Agora já está em 23%. Até pouco tempo o Nordeste era o campeão em crescimento, agora já há Estados com decréscimo de assinantes. De qualquer modo, mesmo se o ritmo ficar em 16% ao ano, ainda será muito bom. A tv paga não é mais aquela, mas ainda é muito melhor do que a tv aberta. É natural que uma influencie a outra.

  5. Pingback: Iphone 5 White
  6. It’s hard to resist not reaching for the Racer every day, but in the event you save them for the fastest runs you can expect to most likely get pleasure from them for the fullest and get essentially the most out of the body even though racing.Did you experience any heel slippage in this bag? louis vuitton handbags

  7. Pingback: Cheap Jordans
  8. Pingback: Chanel Handbags

Comments are closed.