“Flor do Caribe” ganha bar para receber artistas

Folha

Recurso usado em novelas para dar um descanso ao dramaturgo na criação de cenas ou apenas para abrigar convidados especiais, os bares/casas noturnas ficcionais ganharão mais um concorrente: o bar “Flor do Caribe”.

Inspirado em bares cubanos dos anos 1950, o bar da novela das 18h da Globo entrará no folhetim homônimo para abrigar apresentações de convidados reais ou fictícios, assim como já foi no famoso Bar da Dona Jura, em “O Clone”, e o Bar do Hotel, em “Mulheres Apaixonadas”.

Nesses locais, todos os personagens da história, de todas as classes sociais, se encontram, e os cantores reais, independentemente do grau de fama, se apresentam sem ingressos caros nem seguranças.

Construído em um cenário de mil metros quadrados, o bar Flor do Caribe demorou um mês para ficar pronto. O local conta com um piso antigo de ladrilhos hidráulicos e uma pintura de Nossa Senhora de Guadalupe em serigrafia.

Outra curiosidade é que o cenário recebeu um revestimento especial que permite que as gravações aconteçam durante o dia, mas que pareçam que estão sendo gravadas à noite.
O bar terá direito a inauguração com uma apresentação da cantora Cristal, personagem da atriz Moro Anghileri.

Virtual Segundo a TV Square, plataforma de internet que reúne o que é discutido sobre televisão no Twitter e no Facebook, o “Programa do Ratinho” foi a atração líder de comentários nas redes sociais em abril.

Virtual 2 No ranking dos programas com o maior números de comentários nas redes sociais no mês passado estão “Salve Jorge (Globo)”, “TVZ” (Multishow), “iCarly” (Nick), “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) e “Eliana” (SBT) .

Doc Estreia hoje, às 18h30, na TV Cultura, a série “Graduados”, de Helio Goldsztejn.

Reality A Globo já pensa em uma segunda temporada de “O Mundo sem as Mulheres”, quadro do “Fantástico” que está indo bem em audiência.

Divisão A Globo ainda não decidiu que rumo que irá tomar um personagem polêmico da próxima novela das 21h, “Amor à Vida” —Félix, um vilão vivido por Mateus Solano.

Divisão 2 Félix tem esposa e filho, mas se envolve em aventuras homossexuais. O diretor da novela, Wolf Maya, quer que ator vá revelando esse outro lado do personagem aos poucos.

Divisão 3 Já o autor, Walcyr Carrasco, espera que o antagonista seja ousado e entregue ao público a sua natureza sexual logo de cara.

Ao Vivo Jorge Kajuru participará, da Europa, pelo canal Esporte Interativo, da transmissão da final da UEFA Europa League, no próximo dia 15, e da final da Copa do Rei, no dia 17.

Comentários

  1. Não entendo essa do personagem de Amor à vida.
    Não é o autor que escreve a novela…. logo ele decide quando o personagem vai se revelar….
    Essa nota é furada…

  2. Não entendo porque a Globo sempre insiste na mesma dupla – tanto em novelas como no JN – violencia e veados.
    Que falta de criatividade – porque sempre o mesmo do mesmo?

    1. Porque dá audiência. As massas podem declarar preconceito aberto aos gays, mas não resistem a ver um personagem e acabam se apegando a ele. Maior palhaçada … mas pelo menos dessa vez criou-se um personagem que condiz com a realidade de muitos homosseuxais. Deixou-se de lado o tipinho “gay afeminado”. Já é um começo.

    2. Que forma mais grotesca de falar de gays ‘veado’ é uma coisa tão antiga e tão preconceituosa. Será que se o ‘Neco’ for um negro gostaria de ser chamado de macaco? Creio que não.

Comments are closed.