“Encontro com Fátima” muda conceito e ganha audiência
Em junho, o “Encontro com Fátima Bernardes” completará um ano no ar, cada vez mais distante de sua proposta inicial.
A atração, que surgiu como grande aposta da Globo pelas manhãs e colocou fim nos infantis diários da emissora, vem ganhando fôlego em audiência, roubando público da concorrência, mas segue passando por reformas.
O programa matinal, que pretendia contar com muito jornalismo e histórias reais de pessoas comuns, está cada dia mais musical e lotado de celebridades.
Do conceito inicial da atração sobrou pouca coisa, como o cenário, que logo será reformulado. Fátima, que participou de toda a concepção do programa, hoje é mais apresentadora do que âncora. Interfere menos nas pautas e na criação da atração e se diverte mais no ar.
O resultado das mudanças já reflete na audiência do programa. O “Encontro” iniciou 2013 ganhando público.
A média do atração, que foi de 6,1 pontos em janeiro, passou para 6,2 pontos em fevereiro e 6,7 pontos em março. Em abril, manteve-se na casa dos 6,5 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
No ano passado, a nova aposta da programação chegou a assustar a Globo, com média na casa dos 5,6 pontos de ibope.
Livre José Luiz Datena (Band) já pagou cerca 80% da dívida por quebra de contrato que tem com a Record. Falta pouco para o âncora quitar os cerca de R$ 20 milhões do acordo judicial acertado com emissora.
Retorno Criador do televendas Shop Tour, Luiz Galebe está preparando sua volta ao audiovisual, só que na internet.
Retorno 2 Galebe, que esteve afastado da TV por problemas de saúde, está tocando projetos de programas na web associados à venda de produtos. Mas tem produtora de TV querendo levá-lo para a telinha de novo.
Buda A Globo começou a gravar na semana passada, no Nepal, cenas da nova novela das 18h, “Joia Rara”.
Canto O canal Esporte Interativo, que há tempos busca mais espaço na TV por assinatura, está perto de conseguir uma brecha na operadora Net em Minas Gerais.
Canto 2 Está em andamento uma negociação para que parte da programação do Esporte Interativo entre no canal 9 da Net em Belo Horizonte, o BH News.
Peão Estreia na segunda quinzena de junho, no SBT, o reality musical “Festival Sertanejo”, apresentado pelo filho do cantor Leonardo, Pedro. Helen Ganzarolli e a dupla Hugo e Tiago também participam do programa.
Arte A TV Cultura abrirá as suas portas para a visitação pública, entre os dias 13 e 16, como parte das ações da Semana Nacional de Museus.
A Fatima que me perdoe, prefiro injerção na testa, que porcaria esse programa.Suco de sardinha deve ser melhor
IVOMAR: Para alguém que escreve “INJERÇÃO”, com certeza esse programa não é para vc, vc tem que assistir algum programa de barraqueiros, funk, mais o menos isso…aah ! antes que eu esqueça..é “INJEÇÃO”..certo?
Alex Monares: Você está subestimando alguém só por essa pessoa ter dado sua opinião a respeito de algo e ter acrescentado uma letra a mais em uma palavra?
é isso aí Murilo!!!!!!!!!!!!!!
Alex, não esqueça que no teclado o “E” está ao lado do “R” e provavelmente ele apertou as duas ao mesmo tempo e acabou errando sem perceber. Acontece.
Fatima bernardes algum dia fez jornalismo 😕 eu pensei que era aquela dançarina ruim dos clipes horrorosos do fantástico e que apresentava aquele jornal mentiroso junto com o marido,,isso é jornalismo : ?? kkkk
as manhas da globo o que se salva é o bem estar , programinha da fatima bernarde a cara quadrada é muito chato… um lixo
Pelos números, deu pra perdeber que ela disparou na audiência…
Pelos números, deu pra perceber que ela disparou na audiência…
O programa da Fátima e um lixo preferia quando tinha os desenhos. Quando vou almoçar viro as costas pra tv pra nao ver aqule lixo.
Comentários cheios de ofensas, mostra o nível de educação que algumas pessoas tem, então…com certeza esse tipo de programa não é para elas..
O melhor para esse tipo de “gente”, é programas como polícia 24 horas, programa do ratinho..né?..ai sim..
Nem um e nem outro. A TV aberta e mesmo a paga estão um lixo e não é de hoje, quanto mais mexem pior fica ! Vamos voltar aos livros, assim melhoramos o nosso Português e o nosso nível !
se vc não quer ver o programa da fátima tem a opção de ver a recópia e ficar sabendo dos assassinatos que houve em piripiri ou em qualquer outro recôndito brasileiro.
Keila, pela variação e considerando tratar-se de TV Globo e seus padrões… Não houve mudança importante. O programa parece uma versão eletrônica da Caras ou Contigo. Pode esperar que logo, logo teremos um culinarista!!!
Quando a situação do País está brava aumentam os programas culinários !!!
Pior que Caras é uma das revistas mais vendidas. Não entendo o que faz um povo classe média baixa brasileira se interessar tanto pela vida chata dos famosos. Deve ser porque a revista mais parece um álbum de fotografias e não tem praticamente nada de texto.
Fatima Bernardes tira leite de pedra no horário que lhe deram.
Enquanto isso a Patrícia Poeta tenta colar no Jornal Nacional. Aquela mulher não tem credibilidade. Mudei de emissora agora vejo os jornais do SBT e Band. Tchau Globo, nunca vi troca pior . Ainda se tivesse sido pela Ana Paula Araújo, até poderia ser.
Concordo. A Patrícia Poeta infelizmente não colou no Jornal Nacional. Ela é uma ótima apresentadora, mas não como âncora de um jornal. E a Fatima Bernardes é maravilhosa no jornalismo, mas no entretenimento…
Agora,do que a Ana Paula Araujo, prefiro a Sandra Annemberg, Renata Vasconcellos ou Carla Vilhena.
Em termos de credibilidade o Jornal Nacional é um dos piores. Para mim o Jornal da Cultura é disparado o melhor. Depois vem o jornal da Band.
Graças a Deus não vejo essa porcaria de programa.
Gostaria de saber quem disse para o Marcos Veras que ele é engraçado… o cara é um imbecil total… um horror….
Fora que são sempre as mesmas figuras na área musical…
Gaby Amarantos e a chata da Ivete vão mais ao programa que a própria Fátima….
Fala-se de muita coisa no programa sem que os assuntos tenham uma ligaçao. E a música…não sei onde encontram tanta gente desafinada. Salvam-se poucas atrações. O programa no todo fica parecendo um “Altas horas” na parte da manhã.
O programa é ruim e pronto!
Concordo com ambos.
Isto quer dizer que também o “Encontro” torna-se uma extensão do Videoshow. Reciclagem de sobras da própria Globo.
Esse progrma e´TENEBROSO…se teve q mudar e pq e´muito ruim…e agora obrigando o telespectador engolir aqueles artistinhas ¨¨ horríveis da globo,,apresentadora péssima…etc…volta os desenhos das criançadas!
Realmente a Fátima, até hoje, fica meio perdida na apresentação desse programa, parece que nao combina com ela, sei lá….estranho! Mas que o programa deu uma melhorada, isso é fato. Os artistas e cantores estão dando uma animada no programa, que antes era uma agua de salsisha!!!
lUCIANE, SALSISHA É COM ch!!!!!!!
angelo, e Luciane é com “L”
É porque a “salsicha” dela é feita com salsa…
KKKKKK
Sem falar que ela entorta a boca quando fala. E “dançando” então..fica ridícula.Fica perdida não sabendo para quem olha..andando e olhando de um lado para o outro. Perdida no tempo e no espaço.comecei assistir e deu nos nervos. Agora não vejo mais. Tá “loco”.
Sabrina, concordo plenamente com vc.A Fátima é ridícula como apresentadora e dançando fica mais ainda.
É um produto da mídia como outro qualquer,e precisa dar lucro,concordam?
Concordo!!!
E muito facil criticar o trabalho das pessoas , tenham respeito ela esta tentado acertar e uma pessoa super inteligente e merece credibilidade.
Concordo contigo Tania. As pessoas estão acostumadas com novelas, desenhos idiotas que não acrescentam em nada na educação. Fátima, estar tentando construir seu sonho.
desde que não me chame de imbecil…. ótimo….
concordo com vc Tania, admiro a Fatima é muito talentosa…
Acredito que seria muito louvável se neste programa matinal, tratassem mais de assuntos de cunho educativo, pois nós estamos necessitando de assuntos que envolvam principalmente temas “educacionais”, principalmentem,levando-se em consideração uma emissora de tamanha repercursão comunicativa.
Que pena, como jornalista ela é muiiiiiiiiito melhor que a Patricia Poeta, mas o programa é muito ruim e realmente ve-la dançando é muito triste.
Quanto ao Programa da Fátima Bernardes, só tenho que parabenizar;é um programa limpo, assuntos limpos, inteligentes, com certeza, na minha opinião é o programa que mais faz sucesso no momento. Parabens Fátima; Pirassununga te assiste com muito carinho.
concordo
eu achei super interessante esse programa, Fátima vc está de parabéns continue assim otimo, bom de mais,
Engraçado, como as pessoas conseguem falar tão mal de um programa de tv sem assistir…
A Fátima Bernardes como sempre… linda, elegante… enfim maravilhosa!!!
Quando a Fátima Bernardes decidiu deixar o Jornal Nacional para fazer um outro trabalho, eu acreditava que seria algo bem mais interessante. Fiquei decepcionado porque não apresentou nada novo em relação a outros programas já existentes em outras emissoras e na própria Globo. Fizeram tanto suspense para depois mostrarem algo comum e sem nenhuma grande novidade. Acho que a emissora só perdeu com isso, e aquela imagem de Casal 20 do Jornal Nacional que ela Fazia com o Willian Bonner ficou prejudicada com a saida dela. Enfim, acredito que a audiência do jornal ficou comprometida, ela está fazendo falta lá!
concordo em nº gênero e grau!!!!!!!
Pensando bem, qual a diferença entre o programa dela e os de Xuxa, Vídeoshow, Angélica, Esquenta, Hulk, Faustão e Altas horas?
esse programa eh MUITO CHATO !
A”TV” brasileira não tem muita opção de programas, digamos que tenham um nível cultural um pouco superior, como a maioria parece pedir..da a impressão que o povo é carente de programas culturais…só impressão porque é a minoría que assiste a TV cultura, se realmente o brasileiro gosta-se de programas de alto nível, a TV cultura seria de longe, a campeã de audiência, coisa que não é nem de longe.., então, se baseando nisto e em pesquisas que a Tv no Brasil, direciona programas , digamos mais populares, que é para facilitar o entendimento do povo em geral.., já que a educação no nosso país, infelizmemte não alcança para programas de gabarito superior.., estamos muito longe da realidade Europeia, ou falando de mais perto da cultura do Chile por exemplo, que da de 10 a 0 na nossa..programas que antigamente recheavam as grades de estações de TV, sobre temas culturais, hoje são raros se não estintos, a nossa educação esta entre as piores do mundo, basta ler os comentarios para saber mais o menos em que nível estamos, desaprendemos a nos expressar, não sabemos redigir um texto, usamos ofensas quando não temos argumentos sólidos, em fim, somos um povo limitado, e sendo dessa forma, não podemos exigir muito, se não, ninguém assistiría, um programa mais cultural , mais elevado intelectualmente falando, seria um fracasso.!!..o povo quer é “FOFOCA, BARRACO, CANTOR DE FORRÓ, PAGODE,SERTANEJO..ETC..ETC”..ISSO VENDE..o resto.é para outro tipo de cultura, que de fato , não é a brasileira.
O povão gosta de porcaria mesmo, essa é a verdade.
tudo mentira essa programas essa gente sao falsas.fora globosta
O programa da Fátima Bernardes, só conseguiu elevar a sua audiência, depois que o programa se transformou em um programa mais “POPULAR”, quando era, digamos, muito mais intelectual que é agora, não tinha muita popularidade, então…por ai da para perceber do que o povo realmente gosta, e TV , tem que VENDER…e não agradar a minoría, a Tv como empresa, precisa VENDER, ganhar dinheiro..e só ganha dinheiro, quem sabe realmente direcionar seu produto..e focar ele numa direção correta e nisso a globo sabe o que faz.
Boom.. Tenho só 13 anos de idade e gosto muito do Programa da Fátima Bernardes.. Prefiro o Programa dela do quê TV Globinho que pra mim aí sim era um lixo.. Desenhos na maioria das vezes não ajudam nada em educação, só fazem piorar nossa mentalidade e indo sempre pra violência… Acho o Programa da Fátima Bernardes muito bom, é um programa pra fazer nós refletirmos, conta a história da nossa cultura, a história das nossas festas, das nossas músicas…
DE VEZ EM QUANDO AINDA ME CHAMAM DE CRIANÇA, MAS PELO QUE EU ESTOU VENDO CRIANÇA NÃO SOU EU E SIM OS MOLEKES/MOLEKAS QUE PREFEREM O TV GLOBINHO. 2 BJOS
Adoro o programa da Fátima, ela tem conteúdo, bagagem, conhecimento. Não é igual os inumeros programas além de não ter conteúdo os apresentadores não tem estudo. O Encontro é um programa para as familias, aborda temas que a sociedade precisa saber, além de ser alegre. Adoro a Fátima, parabéns. Voce merece esse sucesso. Quanto as criticas, esse povo que faz precisa ESTUDAR, e pelo menos aprender a votar…
Eu acho que a Fatima
bernardes não combina com o programa, ela é muito séria, quando tenta ser diferente por ex. qdo dança fica horrivel, só usando tbem aquelas saias rodadas.E um programa que não vai longe.
Deploro a mediocridade de Fatima Bernardes e seu maridinho, o casalzinho comportadimho que domina a tv brasileira ha 20 anos. Lembrem que eles comecaram por serem dois jovens bonitinhos, que falavam corretamente, mais burros de doer. Suas opinioes sao sempre OBViAS, a cara do Brasil, a cara da Globo, da mediocridade cultural, do paternalismo oficioso, da falta de critica contra a sociedade ou o governo. Sao marionetes do judiciario e de delegados de policia.
Se continuar nesse ritmo em 2050 o programa da Fatima bate 30 pontos de audiência,,,,logo logo,,,quem viver verá……