Globo tenta descobrir onde o remake de “Guerra dos Sexos falhou

Keila Jimenez

Quando a Globo anunciou que faria um remake de “Guerra dos Sexos”, o alvoroço foi grande. Elenco de primeira linha, novela paulistana em sua essência e o texto sempre afinado de Silvio de Abreu prometiam diversão na faixa das 19h e audiência em alta.
Sim, “Guerra dos Sexos” divertiu, mas a audiência não veio. A trama patinou do começou ao fim em ibope e encerrou sua jornada na Globo registrando 28 pontos de ibope em seu capítulo final, exibido na última sexta-feira (26). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A média do desfecho não foi ruim, uma vez que a novela por meses sofreu para manter-se na casa dos 25 pontos de audiência. Nas últimas semanas, a audiência de “Guerra” cresceu, mas não o suficiente para levá-la ao patamar dos 30 pontos.

Sua antecessora no horário, “Cheias de Charme”, encerrou sua passagem pela Globo registrando 32 pontos de audiência em seu capítulo final.

De olho na produção de outros remakes, a Globo tenta descobrir onde “Guerra dos Sexos” falhou.
Ao tentarem analisar os escorregões da novela, algumas pessoas afirmam que a tal disputa entre homens e mulheres não é mais tão voraz como no início dos anos 1980, quando o folhetim original foi ao ar. O principal argumento de “Guerra dos Sexos” pereceu.
Você concorda?

Comentários

    1. Claro que o povo é bobo. Como vai ter Copa e Olimpíadas, não está se dando conta do golpe que está sendo armado para implantar a ditadura petista.

  1. Era tragédia anunciada! Todos já previam o fracasso da novela devido ao tema ultrapassado, datado. Agora tem uma louca que quer fazer o remake de O Semideus, novela de Janete Clair dos anos 70. Até a própria Janete não gostava dessa novela, pois foi o maior fracasso de sua carreira. Alguém na Globo não anda raciocinando….

  2. Entregar uma obra prima para o tal JORGE FERNANDO dirigir, é o mesmo que entregar um CAMARO AMARELO para um bêbado. ele vai acabar com o carro, foi o que fez com a novela, cenas cujo humor era discutível, loucuras total e historias sem pé nem cabeça alem das maioneses.

  3. Na boa, as novelas da globo têm sido um fracasso. As estórias são repetidas, os rostos são repetidos, tudo sempre é a mesma coisa. Tem que mudar, e isso a vênus de platina não está fazendo.

  4. Eu gostaria de saber se uma novela que, mesmo tendo audiência média menor que anteriores, dá mais audiência que todas as outras emissoras juntas no mesmo horário pode ser considerada um fracasso.

  5. Eu acho que um dos grandes problemas esteve relacionado com os atores. Pessoas muito jovens com cara de garotinho(a) foram escaladas para fazer a maioria dos papéis, inclusive os de chefia das empresas!

  6. Assim que começaram a anunciar a novela pensei: TEMA ULTRAPASSADO! Hoje quem liga pra essa “briga” entre homem e mulher? E mesmo o tema em maior discussao no momento tenho certeza que não terá o espaço suficiente na próxima das 21h… HOMOSSEXUALIDADE! Ansioso, veremos… O publico também é muito hipocrita e a maioria não sabe nem o que quer assistir.

  7. Na minha opinião, errou em duas coisas. Primeiro que a idéia de remake é uma CLARA E EVIDENTE saída, já frustrada na sua concepção, de compensar a total falta de idéias e bons roteiros, passando a falsa idéia de que tudo já foi criado e que não há mais para onde recorrer. O remake na verdade tenta vender a mesma idéia duas vezes: se foi bom na primeira, vai ser na segunda. Errado !! Tem um detalhezinho … teledramaturgia não é brechó !! O povo não gosta do previsível … todos que consomem esse produto são ávidos por novidades e gostam de serem surpreendidos. A primeira versão de Guerra dos Sexos é uma OBRA PRIMA, que jamais poderá ser reproduzida a altura, nem pelo mais arrogante dos diretores.
    Uma ótima comparação é com o Sítio do Pica Pau Amarelo … meus caros … não dá pra fazer de novo o que foi feito antes … o antigo Sítio é outra obra de arte única.
    Segundo … sem querer por os talentos de Irene Ravache e Tony Ramos em comparação … Paulo Autran e Fernanda Montenegro são os maiores de todos os tempos.
    Rede Globo … quer ter novamente o prestígio de outrora nas novelas ? Surpreenda-nos !!

    1. Mandou muito bem no racional!!!… Precisam se lembrar que, com o passar dos anos, o tempo muda, as pessoas mudam, as histórias também têm que mudar!!

      1. Exato !! As situações, as gírias, os modismos … tudo é coerente com a sua época. Arriscar fazer um remake é muito perigoso por isso: ou vai dar muito certo ou, como na grande maioria das vezes, vai ser um desastre completo. E não deu outra. Como a Globo não sabe disso ? Quando li a chamada desta matéria, não consegui me furtar a opinião. A Rede Globo ainda tenta descobrir onde errou ?? Quanta tosquice …

  8. Guerra dos Sexos, fracasso??? Elementar equívoco esta conclusão. Jamais poderá ser dito que houve fracasso apenas porque não conseguiu alcançar o ibope da trama original tampouco de sua antecessora. No máximo seria admissível que não chegou exatamente onde se esperava, só isso. Deve-ser ter muito cuidado com comparações, número a número nem sempre produz uma analogia fiel dos fatos.

  9. A Globo precisa ver o óbvio. O tema da novela foi super ultrapassado, o enredo pastelão sem pé nem cabeça. Enfim, péssima novela.
    Aliás, a Globo precisa melhorar muito suas novelas, pois as últimas e as atuais estão cheias de tramas óbvias e muitas vezes muito inverossímeis.

  10. E quem precisa de história coerente, quando se teve a oportunidade de ter um verdadeiro furacão embelezando a tela da TV, chamado Luana Piovani? Está linda e foi literalmente delicioso assistir seu retorno às novelas…. rssss

  11. O comportamento humano retratado na novela nos anos 80 não é mais o mesmo. Isso que fez o grande diferencial e fez com que a novela não fosse vista como antes…
    Quanto ao elenco, verdadeiramente era um elenco de primeira grandeza, sem dúvidas…

  12. Na minha opinião não falhou em nada, me diverti muito assistindo, não perdi um só capítulo. Novela boa de se ver sem violência sem apelação. Adorei e já estou com saudades

  13. o povo esta acordando, nem o jornal nacional esta agradando, novelas sem fundamentos, humor sem criatividade… em fim foda-se globo.

  14. Concordo, “Guerra dos Sexos” é uma excelente novela, uma trama eficiente, porém sexista, o que não cabe mais na realidade de hoje.

  15. Remake é como café requentado…intragável!
    E Guerra de Sexo?!…ainda existe isso?! Assunto mais que ultrapassado!… Deve ser falta de BOAS IDÉIAS e BONS autores…

  16. a novela foi escrita para os anos 80, esqueceram de atualizar o texto, o tema principal e as tramas paralelas nao combinam com os dais atuais, nem tudo que deu certo no passado é certeza de sucesso, precisamos de bons autores, como é o caso do criativo Walcyr Carrasco.

  17. Pereceu pois o remake quase não mudou nada. Silvio de Abreu diz ter refeito a novela, mas era igual ao texto original. Isso sem comentar o perfil infantil adotado pelo diretor. A mãe do J.F. apitando naquele estacionamento chegava a beirar o ridículo. O que se salvou foram os figurinos de Gloria Pires e de Mariana Ximenes. O resto foi o resto.

  18. AONDE ERROU? SÓ DE TER FEITO UMA NOVELA DE RICOS JÁ FOI UM ERRO, O POVO GOSTA É DE NOVELA POVÃO DA NOVA CLASSE C.

    O PIOR NÃO É SER SÓ DE RICOS MAS UMA HISTÓRIA FANTASIOSA, FORA DA REALIDADE BRASILEIRA, AS PESSOAS GOSTAM DE SE VER NAS NOVELAS E NÃO UMA NOVELA COM UM TEMA DESSES QUE NEM É MAIS DISCUTIDO.

Comments are closed.