Band fatura mais de R$ 500 milhões com Fórmula Indy

Folha

Nem Carnaval nem concurso de miss. O evento mais rentável e que mobiliza a Rede Bandeirantes é a etapa brasileira de Fórmula Indy 300, que acontecerá no dia 5 de maio.

Cerca de 5.000 profissionais, 600 só da Band, trabalhavam na organização da prova, realizada em uma pista montada na marginal do Tietê, junto ao sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Só em patrocínios e cotas comerciais de participação na transmissão do evento, a Band fatura mais de R$ 500 milhões.

Ao todo, 200 países receberão as imagens da competição, captadas pela emissora brasileira.

A Band utilizará no evento uma estrutura que envolve  57 câmeras, dentre elas câmeras ultra slow e super slow (que captam imagens e reproduzem com riqueza de detalhes em movimentos lentos), cinco câmeras sem fio, quatro unidades móveis, seis geradores e 40 quilômetros de cabos elétricos.

Serão ao todo quase 20 horas de transmissão de Indy no canal brasileiro, envolvendo vários programas da rede e uma grande equipe de reportagem. A corrida será narrada por Luciano do Valle, com apresentação de Téo José.

A Band detém os direitos de realização da Indy 300 em São Paulo até 2019.

*

Exterior A novela “Celebridade”, de Gilberto Braga, vai estrear no canal Globo disponível na televisão paga em Portugal no dia 5 de maio.

Retorno Já recuperado de recentes problemas de saúde, Gilberto Braga é nome certo entre os próximos autores da faixa das 21h da Globo.

Retorno 2 A emissora quer uma obra inédita de Gilberto para o horário, mas o autor não esconde de ninguém a vontade de fazer um remake de “Água Viva”, de 1980.

Definição O canal pago Off acaba de comprar um pacote com 13 filmes e documentários com a resolução Imax (Imagem Maximum), que tem a capacidade de mostrar imagens com resolução muito maior do que os sistemas convencionais de exibição.

Rumo Cris Lobo, ex-diretora de programação da Mix TV, migrou para a produtora Flint Brasil, que produz atrações como “MTV Games” e “Diário do Olivier” (GNT).

Gelo O reality show de lutadores “The Ultimate Fighter Brasil” não deve ganhar nova temporada na Globo. A segunda edição da atração, atualmente no ar, pode ser mesmo a última.

Pop A ordem na produção do “Programa do Gugu”, na Record, é criar situações que coloquem o apresentador e o programa entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Pop 2 A fábrica de factoides na web de Gugu foi aberta na semana passada, com o beijo do apresentador em Adriane Galisteu. Vem mais por aí.

Comentários

  1. Novamente a narração do Luciano do Vale? PQP… o Téo José é muito mais profissional, o Luciano não tem agilidade pra narrar, fala o que se passa meia hora depois de passar e fica com muito batepapo. Fórmula Indy não é lugar pra bordão, e ele fica usando isso como se fosse futebol. Deixei de assistir na TV por causa dele. Entro na internet e assisto por algum canal americano só pra não ouvir a voz dele. Lamentável.

  2. Não acredito que o automobilismo continue sendo bom negócio, tanto para a Globo (Fórmula 1) quanto para a Band (Fórmula Indy). Para mim o automobilismo brasileiro morreu junto com Ayrton Senna, em 1994, e desde então nossos pilotos só têm fracassado, tanto na F1 quanto na Indy. Esses eventos não deveriam ser mais transmitidos pelas TVs abertas, pois o automobilismo brasileiro jamais voltará às glórias do passado.

    1. Comentário típico de quem não gosta do esporte. O problema foi o “pachequismo” criado pelas emissoras de tv aberta em simplesmente acompanhar o esporte quando tem atleta brasileiro vencendo. Mas não é problema só do automobilismo.

      1. Não que eu tenha algo contra o automobilismo em si. Mas a verdade é que os sucessivos fracassos de nossos pilotos, creio eu, têm afastado os telespectadores das transmissões da Fórmula 1 e da Fórmula Indy. Algum brasileiro torce para Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel?

    2. Se o automobilismo brasileiro não vale a pena para você, ah, que se dane. Sua opinião não vale porcaria alguma. Ainda bem. Por menos que queiram, o esporte a motor ainda é o segundo mais importante do país.

      1. Se você ainda acredita em nosso esporte à motor, tudo bem, de ilusão também se vive. Só quero ver se um dia vai acontecer o milagre de um brasileiro voltar a vencer um campeonato, seja de Fórmula 1 ou de Fórmula Indy.

  3. Só quem nao entende nada de televisão para publicar um absurdo desses, onde ja se viu um evento desse na band da 500 milhões em Patrocinio, isso é no mínimo valor de tabela Keila e com desconto de 90% cai para 50 milhões, isso se vender todas as cotas, que duvido, pois o ano passado só venderam 2. Como vc pode publicar isso na folha? Parece até matéria paga. Nao se faz mais jornalistas como antigamente mesmo.

Comments are closed.