Globo atrasa plano comercial de Copa das Confederações

FABIANA FUTEMA

Causa estranhamento no mercado publicitário a demora da Globo em lançar o seu pacote e cotas de patrocínio da Copa das Confederações, que será realizada em junho.
A emissora, que costuma se antecipar em até um ano na busca por anunciantes em eventos esportivos de grande porte, faz mistério com relação aos patrocinadores do campeonato e diz que em breve lançará o seu plano comercial.

Com isso, está atravancando negócios em outros canais. Alguns dirigentes de TV aberta disseram à Folha que a demora da Globo em lançar o tal pacote comercial atrapalha o investimento publicitário em outros canais e mídias, pois os anunciantes aguardam para, só depois, decidir o rumo de sua verba para os veículos de comunicação.

Em um ritmo diferente da parceira Globo, com quem divide as transmissões de futebol, a Band já comercializou quatro das sete cotas de patrocínio da Copa das Confederações.
O valor de cada cota é de R$ 134 milhões (preço de tabela, sem descontos).

Nos bastidores, o mercado aguarda que o plano da Copa das Confederações na Globo seja lançado em maio, juntamente ao plano comercial da Copa do Mundo de 2014, abocanhando um investimento milionário do mercado anunciante em uma tacada só.

Palco? O SBT e a Endemol estão negociando a produção de um show de talentos com famosos. Trata-se do reality show “Your Face Sounds Familiar” (seu rosto parece familiar), em que celebridades se transformam em outros artistas para realizar performances musicais icônicas.

Palco 2? “Your Face Sounds Familiar” já foi vendido para 20 países. Procurada, a Endemol não comentou o assunto.

Cadeiras? E o mercado volta a falar sobre uma futura sacudida nos cargos de direção da Record, com trocas de presidente e de vice-presidentes. A emissora nega mudanças nesses postos.

Estúdio? A produtora 02 Filmes começa gravar nesta semana a série “Destino RJ”, que irá ao ar na HBO.

Mercado? O GfK, instituto de pesquisa alemão que pretende concorrer com o Ibope na medição de audiência de televisão no Brasil, está despertando o interesse dos programadores de TV paga. Já há conversas com potenciais clientes do novo serviço na TV por assinatura.

Reserva? A maior parte dos integrantes do “Casseta & Planeta” não tem ainda rumo certo na Globo, mas todos eles terão os seus contratos renovados com a emissora neste ano. A volta da trupe em novo programa de humor está descartada.

Categoria? A TVT, emissora criada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Grande São Paulo, estreia no canal 13 da Net no dia 1º de maio, ocupando o horário das 19h às 20h30.